English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mandíbula infantil de Ehringsdorf



Este fóssil foi descoberto em 1916, em camadas do Paleolítico médio, e era da raça de Neanderthal. Era, portanto, um fóssil humano. O que nele causou muito interesse foi o fato de que, embora sendo humano apresentava uma característica dentária macacóide. Nesse fóssil neanderthalense, o dente molar era de raiz, enquanto o segundo pré-molar ainda era de leite. Ora, isto só acontece com a dentição dos macacos, e desde 1939 se provara que a dentição dos neanderthalenses era igual à dentição humana.

Os cientistas americanos K. Koski e S. M. Garnno demonstraram que esse molar era postiço. Haviam arrancado um molar de leite do fóssil de Ehringsdorf, e incrustado em seu lugar um molar de raiz.

Mais tarde, o paleontólogo francês Pierre Legoux, em comunicado à Academia de Ciências de Paris, demonstrou que toda a mandíbula era fraudulenta, tendo sido montada e apresentando flagrantes contradições entre suas partes. (Cfr.Pierre Legoux,Comptes rendus de lÁcadémie de Sciences, tomo 252, p. 1821, ano de 1961, apud Atanásio Aubertin, art. cit.).

2007-02-27 20:40:28 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

E daí? Cada um que pague pelos seus crime. Fraude é crime dentro da ciência. A própria ciência é quem se encarrega de denunciar seus maus representantes. Os criacionistas não teriam nem a competência nem a inteligência para detectar essas fraudes. Mas alardeiam essas fraudes alegremente, fingindo que essas fraudes são a regra, e não a exceção. E tentando mostrar aos incautos, de maneira maldosa e desonesta, que a teoria da evolução se baseia em fraudes. Vocês são patéticos!

2007-02-27 20:51:41 · answer #1 · answered by Falco 7 · 1 0

Que noticia velha e desatualizada meu isso ai ja foi discutido atépela televisão quando eu tinha 12 anos .
O que que voce quer dizer com isso que no meio cintifico tambem existem charlatães ? Alguem disse que não ?
Exatamente por conta disso que quando se faz um achdo ou uma descoberta gera tanto exame e testes para comprovação,só depois disso é classificado .
Os criacionistas deveriam ser assim tambem assim não teriamos tanta besteira sendo vomitada por ai .

2007-02-27 23:07:38 · answer #2 · answered by jose b 7 · 3 0

Essa notícia é velha. Trate de se atualizar. Também não sei o que é "fraudularam", será que você não quis dizer FRAUDARAM?

2007-02-28 01:43:00 · answer #3 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

Não existe a palavra "macacóide" ou "macacal", isso é coisa de gente sem cultura.
A palavra correta para se referir a macacos é "símio", "simiesco"

2007-02-27 21:33:34 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Esse era o tal Homem de Piltdown. Felizmente é a única fraude nesse meio. Segundo historiadores, foi feita para desmoralizar um cientista que tinha negado um aumento ao curador do museu. Com os processos atuais de datação, isso ficou impossível de acontecer de novo.

2007-02-27 21:24:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

A revista Ciência Hoje de dezembro de 2006 publicou carta do professor Roberto C. de Azevedo sobre os fósseis dos Neandertais, mostrando como o evolucionismo deturpou e desfigurou os seres humanos. Ciência Hoje é uma das mais prestigiosas revistas de divulgação científica do Brasil. A seguir, o texto publicado:

Estamos comemorando neste ano os 150 anos da descoberta do Neandertal, e lemos com atenção o artigo “A trajetória de uma espécie”, referente ao tema, no último exemplar de Ciência Hoje.

O Neandertal foi propositalmente tornado um ser simiesco, abrutalhado e pouco inteligente, de corpo recurvado como um antropóide. Marcellin Boule, ajudado por Teillard Chardin, graças às idéias evolucionistas de Darwin, transformaram um ser humano num monstro. Isso porque a teoria assim preconizava. Desprezaram a evidência. E o grotesco ser tornou-se o possível elo de ligação tão necessário à teoria evolucionista.

Carl Zimmer, em seu recente livro Smithsonian Intimate Guide to Human Origins, editado em 2005 pelo Smithsonian Books, produzido pela Madison Press Books, exibe em suas primeiras páginas, e repete na página 125, uma foto comparando os esqueletos do Neandertal e do homem moderno. Essa mesma foto apareceu no Brasil neste ano. Veja o artigo de Nicholas Wade (NYT) no jornal O Estado de S. Paulo, sob o título “Cientistas vão seqüenciar DNA dos Neandertais”, de 23/1/2006, A28, informando que a equipe de Svante Paabo seqüenciará o DNA dos Neandertais. Logo em seguida, o jornal Folha de S. Paulo (4/8/2006, A16), sob o título “Humanidade pode ter 5% do Neandertal, sugere DNA”, exibe a mesma foto.

O Neandertal, mais atarracado e de capacidade craniana superior, mostra o que a cegueira evolucionista não conseguiu perceber durante 150 anos: os Neandertais eram mais fortes e vigorosos, e com capacidade craniana superior que a dos humanos atuais. Nada de simiesco, abrutalhado e pouco inteligente.

Mas durante 150 anos o ensino enganoso da evolução humana deturpada foi ensinado como verdade.
Um abraço !!!

2007-02-28 01:00:07 · answer #6 · answered by Mark2 3 · 0 0

Até neanderthal pirateado já existe..????

2007-02-27 21:04:08 · answer #7 · answered by catpoltergeist 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers