English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Entã pq ele se arrependeu de ter feito o homem? ou se entristeceu, segundo algumas traduções? Não deveria ele já saber que o homem iria se corromper?

2007-02-27 20:38:01 · 11 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Se Deus realmente souber será visto como algo divino, mas se vc disser que alguém da umbanda ou outra religião souber, aí vão dizer que é bruxaria.

2007-02-27 21:06:41 · answer #1 · answered by gilnearte 3 · 0 0

EEEEpaaaa!!!
Meu caro irmão Xan, pr favor, tire Deus desta confusão que o homem se meteu inventando um ser esquisofrênico e catatônico como aquele maluco do Yahveh, para ser seu guia espititual.
Com toda sua onisicência e fonte única prmária de justiçaa, amor e bondade, Deus é perfeito para assumir comportamentos inferiores inerentes a natureza hamana.
Um abraço, amigo Xan

2007-02-28 05:40:38 · answer #2 · answered by ? 6 · 1 0

Deus realmente sabe o passado e o futuro.
Só que Ele deu ao homem o livre-arbítrio. Ele sabia que o homem ia passar pelo momento de optar por se corromper ou não. Ele já sabia as conseqüências das duas opções e com certeza tinha esperança de que o homem não se corrompesse.
E o homem se corrompeu. Deus já sabia que isso podia acontecer e por isso se entristeceu.
Por isso não podemos acreditar em destino, pois tudo depende das escolhas que teremos. E não podemos culpar Deus por tudo, pois, da mesma forma, nossas escolhas é que determinam nosso futuro.

2007-02-28 09:26:38 · answer #3 · answered by Fabio 3 · 0 0

Ele fez sua criação perfeita (com livre arbítrio)... mas o diabo ja existia... Deus como um pai amoroso alertou para o perigo deste inimigo.. mas o diabo sendo o Pai da Metira o enganou e nos engana até hoje.. Deus de fato deve estar muito triste com os homens desde a queda de Adao e Eva no Eden...

Deus tanto sabia o q iria acontecer..q alertou o homem.. (- "Está vendo este fruto ? Não coma dele, ele é o "fruto da maldade", é mortal e irá levá-lo à definhar-se, a perder a saúde, a sofrer com enfermidades, e por fim à morte eterna que irá te separar da minha companhia! )

Mas ele resolveu nos dar uma segunda chance.. p ser um pai amoroso.. n quis nos deixar eternamente na mao do diabo..sem nunhum direito mais a Vida Eterna e a restauração.´..e deu seu filho para vencer o inimigo.. (ele poderia ter enviado a terra um anjo.. ou arcanjo...mas p surpresa do diabo .. ele mesmo veio sofrer por nossos pecados .. pela adesobediencia a ele memso)

LEIA A BIBLIA.. CREIA NA PALAVRA MEMSO QUE VA CONTRA A SUA RACIONALIDADE..REZA PARA O ESPIRITO SANTO LHE DAR O ENTENDIMENTO QDO LERES... E ACIMA DE TUDO PERCEBA A OBRA GRANDIOSA DE REDENÇÃO QUE SE COMPLETOU COM A VINDA DE JESUS.. SUA MORTE E RESSURREIÇÃO!!! ELE VENCEU A MORTE GARANTINDO C ISSO Q NÓS TB A VENCEREMOS! SE CRERMOS NELE!

DEUS N PRECISA NEM UM POUCO DE NÓS! ELE NOS DEU A CHANCE DE SALVAÇÃO POR GRAÇA!!!NÓS PRECISAMOS DELE!

2007-02-28 07:17:00 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

FICO FELIZ DE SABER QUE ESTA INTERESSADO EM SABER MAIS A RESPEITO DE DEUS E TIRAR SUAS DUVIDAS E UM GRANDE SINAL DE ELE JÁ ESTA TE TOCANDO EM!!!!!

2007-02-28 06:38:53 · answer #5 · answered by cleovisa40 2 · 0 0

Deus nos castiga pelos pecados que de fato cometemos. Em nenhum lugar da Bíblia o cristão justificado paga eternamente pelos pecados dos pais. De maneira inequívoca, Deus afirma que um filho que age com retidão, ainda que tenha um pai pecador, Deus nunca falha; nunca hesita; nunca muda. Por sua própria natureza, Ele é fiel e leal às suas promessas e alianças. Mesmo assim, esse atributo de fidelidade de Deus não exclui a possibilidade de Ele alterar seus planos ou intenções sob determinadas circunstâncias. Por exemplo, Deus realmente muda, às vezes, seus planos no tocante a juízo, em resposta às orações intercessórias do seu povo fiel (ver Êx 32.11,14) ou como resultado do arrependimento de um povo iníquo (Jn 3.1-10; 4.2).

Intercessórias são as nossas orações, exemplo o arrependimento de Ezequias a favor de Israel (2Cr 29.3-10,36); a suspensão do castigo de Nínive (Jn 3.1-10). A vontade de Deus é dinâmica. Como em qualquer outro relacionamento, o de Deus com a humanidade implica dar e receber. Deus adapta as suas reações às nossas; nós adaptamos as nossas às de Deus. Portanto, nesse sentido, podemos dizer que Deus às vezes muda de idéia para atender às nossas orações.

Ao mesmo tempo, a vontade de Deus é resoluta. Ele institui decretos e fez promessas que não podem mudar. Cumpriu a aliança firmada com os israelitas (Dt. 7.7,8) e cumpre o novo concerto que fez conosco (Jó 6.37-40,44).

Deus quer de nós obediência à sua vontade. Predeterminou de que modo devemos corresponder, mas temos a liberdade de reagir como quisermos (Sl 143.10; Hb 10.35-39; 1 Ts 5.16-18; 2Pe 3.9).

Deus está no controle. Podemos comparar a relação entre Deus, sua vontade e seu povo como uma partida de xadrez entre um novato e um mestre. O iniciante pode fazer o lance que quiser, e o mestre jogará de acordo com o lance feito. Mas o mestre estará sempre no controle do jogo. A analogia é limitada e não pode ser levada muito adiante: o povo de Deus “ganha” quando faz a vontade do Mestre

2007-02-28 06:07:50 · answer #6 · answered by Servo 4 · 0 0

O senhor jesus sabe de tudo!
Por ele que vivo hoje!!!!!
Sem ele eu não seria nada!

2007-02-28 05:36:43 · answer #7 · answered by Thaisinha 1 · 0 0

Saber sabia, mas sabe como é né, a gente criou o homem livre e sempre resta uma pontinha de esperança e que ele não faça tanta burrada assim, filho é filho.
Agora que vc está merecendo umas palmadas está sim, to de olho em vc!

2007-02-28 05:27:48 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Olhe, este deve ser mais um dos erros que existem na Bíblia... O ser humano é uma verdadeira obra-prima e eu, particularmente, não acredito que DEUS tenha se arrependido de ter "criado" quaisquer das suas inumeráveis obras, mesmo porque, em todas elas existe a perfeição... DEUS é a Sabedoria Suprema do Universo e jamais cometeria uma ação fútil e impensada ou errada para que depois tivesse ou viesse a se arrepender... Para mim, toda essa "hestória" mostra simplesmente um dentre os vários erros que existem na Bíblia... Ao analisarmos toda a Natureza, percebemos claramente que nela está bastante visível uma sabedoria e uma beleza simplesmente indescritíveis e nós, seres humanos, neste "patamar" evolutivo no qual estamos, possuímos um potencial de compreensão e de sabedoria ainda muito pequeno para compreendermos com precisão e com "real" clareza a sabedoria e a capacidade de inteligência de DEUS... Daqui a alguns milhões de anos, quando tivermos num outro "patamar" ou num outro grau evolutivo maior, ai, com certeza compreenderemos melhor e mais profundamente inúmeras coisas que hoje nos são impossíveis de compreendermos... E ai, com certeza, nossa adimiração e nosso respeito por DEUS será também muito maior! Boa sorte!

2007-02-28 05:23:04 · answer #9 · answered by Roberto 7 · 0 0

A suposição de que deus se arrependeu é especulação do homem. No meu conceito, o homem faz parte desse todo que chamamos deus, e o passado, presente e futuro são uma coisa só, tudo acontece ao mesmo tempo, depende do ponto de vista do observador. Por exemplo, se dois trens estão em rota de colisão a 10 km um do outro, a colisão é considerada futuro para ambos, mas não para um observador que esteja, por exemplo, observando o evento da Lua, onde ele pode visualizar o choque iminente, desta maneira "prevendo" o que seria futuro para nós.

2007-02-28 04:59:41 · answer #10 · answered by ark_an_gel20042003 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers