English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e tremo muito coisa que consequentemente me deixa com mais falta de ar ainda , uso o aerolin spray a cada meia hora ..porque nao consigo respirar fundo?? obrigada!

2007-02-27 20:28:10 · 7 respostas · perguntado por gisa 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Respiratórias

7 respostas

Esse termo é usado para pessoas com bronquite crônica que apresentam ocorrências de broncoespasmos. Ou seja, tosse com muco e obstrução das vias aéreas, além de crises de estreitamento do diâmetro da árvore brônquica, por ação dos músculos lisos como acontece nos asmáticos. A diferença é que na asma a obstrução é passageira.

A asma resulta em episódios recorrentes de obstrução das vias áreas respiratórias ou crises. Podem ser resolvidas com tratamento ou de forma espontânea. Como não possui uma forma persistente de evolução, a asma não é considerada uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Está associada à hiperreatividade da musculatura lisa dos brônquios que provocam espasmos e estreitamente acentuado das vias aéreas respiratórias. Estima-se que 4% da população mundial é afetada pela asma.


um abraço!

2007-02-27 20:42:12 · answer #1 · answered by Gregorio 7 · 0 0

O que é? É o que eu tenho há 12 anos.

2007-02-28 07:20:05 · answer #2 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

Sintomas: Tosse; Catarro; Falta de ar; Sibilância; Cianose;
Inchaço nas extremidades do corpo graças à piora do trabalho cardíaco; Febre quando a bronquite crônica estiver associada à uma infecção respiratória; Cansaço.

Tratamento

Para começar o tratamento é importante eliminar o cígarro, (obviamente quando o doente é tabajista) e repousar para evitar respirar em ambientes de gás tóxico e poluição. Para quem já tem, a doença a um tempo considerável deixar o fumo não vai fazer com que a doença regrida, mas descelera-rá o seu avanço.

Agentes Mucolíticos e Fluidificantes diminuem a viscosidade do catarro e assim evitam que com a secagem da secreção forme obstruções nos brôncquios. Com a diminuição da viscosidade da secreção, as vias respiratórias ficam menos congestionadas, e assim há uma melhora significante da respiração.

Exercícios da terapia de reabilitação fazem com que o paciente seja capaz de utilizar a sua energia melhor ou de uma forma em que haja menor gasto de oxigênio.

A oxigenoterapia (uso de oxigênio em casa), quando necessária, também pode melhorar os sintomas, além de aumentar a expectativa de vida.

Corticóides (medicamentos utilizados para controlar a inflamação crônica dos brônquios) minimizam os sintomas. Além disso, antibióticos ajudam muito nos casos de exacerbação da doença, quando resultam de uma infecção bacteriana nos brônquios.


Broncodilatadores

Os broncodilatadores melhoram o fluxo de ar nesta doença, aliviando a falta de ar e a sibilância. Podem ser utilizados através de nebulizações, nebulímetros (semelhantes à "bombinha" da Asma), cápsulas de inalar, comprimidos, xaropes, etc. O meio mais prático é o uso dos nebulímetros pois estes podem ser utilizados tanto em casa quanto fora, além de apresentarem menor freqüência de efeitos indesejáveis (como por exemplo um comprimido pode causar ao estômago).

Prevenção

Na bronquite crônica, é importante a vacinação anual contra o vírus causador da gripe, uma vez que esta pode piorar a doença. Com este mesmo objetivo, é indicado também o uso da vacina contra o pneumococo, que é a principal bactéria causadora de infecções respiratórias, entre elas, a pneumonia e é claro, a própria bronquite crônica. Deve ser feita uma única vez e, em casos específicos, pode ser repetida depois de cinco anos.


Tabaco

Uma das principais medidas preventivas a serem tomadas é não fumar. O médico pode oferecer ao seu paciente auxílio neste sentido, podendo indicar medicações auxiliares. A reposição de nicotina por gomas, adesivos ou outros recursos podem ser utilizados.

Também pode ser indicado o uso de bupropiona, um medicamento que tem o efeito de diminuir os sintomas de abstinência ao fumo.

2007-02-27 23:34:38 · answer #3 · answered by Jackson Resende 5 · 0 0

Gisa minha flor, já passei esse troço quando criança, era um horror. tomei umas vacinas e nunca mais tive.
Vou te dar uma simpatia que parece loucura, mas acredite, funciona.
Vc tem que arranjar um jabuti e coloca-lo numa caixa. Toda noite ponha a caixa com o jabuti em baixo de sua cama.
Em pouco tempo vc estará curada.

2007-02-27 21:20:23 · answer #4 · answered by xerxes 3 · 0 0

Bom dia

Eu tive bronquite na minha infância e o que me curou foi injeções de Pulmocilin, consulte seu médico.

2007-02-27 21:03:57 · answer #5 · answered by Ricardão 7 · 0 0

A bronquite asmatica é uma doença pulmonar.SUA PRINCIPAL CARACTERISTICA É A INFLAMAÇÃO CRONOCA DAS VIAS ÁEREAS,e por isso suas vias aereas ficam estreitas,então a causa da dificuldade para respirar.
São vários os cuidados a serem tomados para proteger pacientes com essa doença.

· Não usar utensílios de limpeza que contenham pêlo, bem como tapetes e cortinas no quarto.
· Evitar pisos com frestas e procurar usar pisos de cerâmica ou resinas plásticas.
· Não usar almofadas ou travesseiros de pena, paina e flocos de espuma, principalmente no quarto.
· Utilizar periodicamente desumidificadores que permitam o controle da umidade do ar.
· Esquecer o uso de talcos e aerossóis no quarto.
· Evitar animais na área privada da casa, pois pêlos de cachorro ou gato, pó de alpiste e flores podem desencadear crises.
· Providenciar a lavagem das roupas com água quente em níveis adequados para eliminar das roupas de cama o ácaro e amenizar o uso abusivo de dos produtos de limpeza que fixam o cheiro no tecido.
· Evitar o mofo e a umidade.
· Jamais tomar medicamentos que não sejam prescritos por médicos.

2007-02-27 20:36:54 · answer #6 · answered by deipe2004 5 · 0 0

Olá entre neste site e vc saberá muito sobre a sua doença.

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?38

2007-02-27 20:35:50 · answer #7 · answered by antonio 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers