Simples, mostraria a ele um dos inúmeros Milagres que ja aconteceram na Igreja católica Apostólica Romana que não deixam dúvidas da existência de Deus.
Não se pode ver a Deus, então como crer, não é mesmo ?
Pois bem ! Aí vai um exemplo para dirimir qualquer resistência do pobre ateu.
Milagre Eucarístico de Lanciano. Quando o Padre celebrava a Missa, na hora da Consagração a Óstia e o Vinho se trasnformaram em carne humana e sangue nas suas mãos e assim se conservam até hoje sem ter apodrecido, intactos.E esse fato ocorreu a centenas de anos.Mas a Carne e o Sangue de Jesus contiuam como se tivésse sido tirado na hora de uma pessoa humana.
2007-02-27 06:21:36
·
answer #1
·
answered by Luan Camboriu Beach 5
·
0⤊
0⤋
Me dê uma prove de que Papai Noel não existe! Uminha só.
Se o cristão me der essa prova, também darei a ele a tão pedida prova de que Deus não existe.
2007-02-27 14:16:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Quem é Deus ?
2007-02-27 14:15:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Responderia: INRI CRISTO.
Se esse ateu não tem fé no deusinho-de-araque criado pelo homem e que tem mãe, estimo ao PAI que bem-aventurado ele seja e que venha a ser despertado para conhecer o verdadeiro e único SENHOR DEUS, Criador do Universo, único SER incriado, único ETERNO, único digno de adoração e veneração, Onipresente, Onipotente e Onisciente.
Obrigado pela atenção.
2007-02-27 15:44:16
·
answer #4
·
answered by VICENTBELPA 2
·
0⤊
0⤋
Para ele eu responderia... sua vida já é a maior prova de que Deus existe.
2007-02-27 14:59:17
·
answer #5
·
answered by Vania S 1
·
0⤊
0⤋
A maior prova (concreta) da existência de Deus, está na própria pergunta de qualquer ateu: Não importa que um mendigo ou o presidente da República se declare ateu, pois como aqui foi exposto, até nas tribos mais atrasadas do planeta o conceito de Deus só é possÃvel pela concepção feita em “nossas cabeças”, ainda que O representemos de forma material, através de totens ou Ãcones. Na verdade é pelas graças de um Deus tolerante e misericordioso que temos talento para confirmar ou negar Sua existência, mas até isso só pode ser concebido na cabeça sadia ou doentia de cada ser humano, o que resta comprovado, eis que enquanto os loucos O negam, apenas os marginais O renegam. Aos dezoito anos, estava na sala de aula de uma escola da Marinha, em Florianópolis (onde estudei por quase dois anos), quando um aluno de origem pobre, agressivo e materialista - visto como louco por uns e como inteligente por outros - que se dizia ateu, me desafiou a comprovar a existência de Deus, provocação que imediatamente aceitei.
“Não acredito que Deus exista” - começou.
“Que Deus?” – retruquei.
Quando o “maluco” se preparava para definir, o interrompÃ:
“Pare por aÃ! Tua concepção de Deus pode ser diferente da minha, mas observe que já se encontra em tua cabeça! à por tua reduzida “dimensão interior” que o conceito pessoal entre abstrato e concreto pode te conduzir ao equivoco que ora te leva a negar o que ainda não compreendes. Antes de apresentar tuas razões, aceitas analisar isso? ” Munido de uma caneta de seis cores e uma folha de caderno,rascunhei algo e sugeri:
– “Repares com atenção os tipos das letras que usarei à seguinte pergunta:
QUEM à Deus ? (apreciação sobre algo abstrato).
Repares agora, usando as mesmas letras, e mudando os tipos à pergunta:
Quem à QUEM ï (apreciação sobre algo concreto).
Na primeira pergunta, o primeiro QUEM ï é um pronome interrogativo (que se coloca no lugar do nome) iniciando a pergunta, e na segunda, o mesmo QUEM ï já é pronome substantivo, como fulano, designando uma pessoa incerta a quem não se quer nomear, Mas, repares que em ambas as perguntas não se altera o verbo ser (indicando a ação), caracterizado num presente (e eterno) Ã, que não se modificou! (v. Ãxodo, 3, 14). Sem nada responder, o colega pediu para ficar com o rascunho. Anos após, através de um conhecido comum, fiquei feliz ao saber que meu ex-colega hoje é fervoroso “religioso” no Sul do PaÃs. Quiçá influenciado por um simples rascunho, acabou “ppiroca” da cabeça, mas não um marginal. Mesmo se falharmos ao conceber Deus em nossas cabeças, não podemos deixar de concebê-Lo em nossa mente, em nosso espÃrito, eis que a Sua presença é ubÃqua, manifestando-se mesmo além da matéria, além da vida, conforme provam mensagens recebidas através de “médiuns”, como Chico Xavier e conhecidos sensitivos. E para confirmar a assertiva, contamos com auxÃlio até de alguém famoso, mas que hoje sequer possui cabeça material, e como veremos a seguir, manteve um breve retorno ao mundo fÃsico:
"Den Oracle zu verkuden, warun warfest du mich hin in die Stadt der ewig blinden, mit dem aufgeschloss'nem sinn? Frommt's, den schleier aufzuheben wo das nahe schreckniss droht? Nur der irthum ist das Leben; Dieses wissen ist der tod. Nimm, o nimm die traur'ge klarheit mir vom aug'den blut'gen schein! Schrecklich ist es deiner wahrbeit sterbliches gefass zu seyin". FrdvSchiller
“Por que me lançaste assim para a cidade dos eternamente cegos, para proclamar o teu Oráculo através do sentido aberto? De que serve levantar o véu quando as trevas próximas ameaçam? Só a ignorância é a vida; esta sabedoria é a morte. Leva outra vez esta triste clareza de vista; tira aos meus olhos esta luz cruel! à horrÃvel ser o canal mortal da tua verdade. Torna a dar-me a minha cegueira, a feliz escuridão dos meus sentidos; torna a levar o teu dom terrÃvel!” (Psicografado de Friedrich von SCHILLER - 1759/1805) Na grafia alemã a letra não é a original, mas sem perder a autenticidade do conteúdo, a tentativa em transmitir o que contraria falsas crenças foi mais forte, pois conforme a citação, retornar à vida é tão desagradável como manter conhecimentos esotéricos e dons paranormais, dois pesados fardos, segundo desabafou o escritor alemão Schiller (poeta trágico, historiador, e amigo pessoal do poeta alemão GÅthe). A citação, mal anotada por mim, foi psicografada sob transe de alguém que desconheço, mas ao tentar traduzi-la, a experiência pessoal que não esqueço foi a transfiguração de Schiller, aparentando um homem sério de rosto atlético, de traços leves e bem delineados, como o famoso Ãcone de S. Sebastião: imberbe, de nariz ligeiramente longo, olhos azulados e penetrantes dispostos sob sobrancelhas longas e simétricas, cabelos louros semi-repartidos desde cima, com mechas embranquecidas que lhe cobriam as orelhas, e dispostas até os seus ombros. Inspirado na visão e no citado trecho, posso afirmar que mesmo inaceitável a alguns de que o desconhecido tenha de permanecer oculto à maioria, com poucos escolhidos tendo privilégio de acesso - já que todos, aparentemente buscam a Grande Verdade - é notório que o despreparo interior dessa maioria impede que certas revelações lhes cheguem ao conhecimento e se tornem públicas, pois de nada serviriam se fossem divulgadas sem prévias condições requeridas para o seu recebimento, compreensão e aceitação.
A grande prova que Deus existe, qualquer ateu ou religioso pode encontrar olhando simplesmente para um espelho, pois segundo as Santas Escrituras, todos nós fomos "criados à Sua imagem e semelhança".
2007-02-27 14:46:57
·
answer #6
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
Sim.
A prova é aquele próprio que pergunta.
(quem criou a sua espécie?
2007-02-27 14:36:27
·
answer #7
·
answered by Carlos 3
·
0⤊
0⤋
Vou responder sua pergunta de outra forma!
É o seguinte:
É impossivel para um ateu provar a inexistencia de algo que existe na imaginação de um religioso! Deus ixiste sim, mas na mente das pessoas, e isso não serve como prova para quem faz uso da razão!
Como fazer para provar que não existem shopping centers em Netuno p/ um pessoa a imagina e acredita nisso?
Esse é o mesmo sentido!!
1 abraço
2007-02-27 14:35:22
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu diria : Aê...Ateu !! pelo dobro de sua fé é que eu acredito em Deus,pois é ,você acredita que não acredita em nada,eu de uma só vez na fé acredito.Ou a evasiva também seria uma boa ;por que,por que,por que,sabes desta !! Logo para quem crê todos os caminhos levam a Deus e ao contrário se dá.
2007-02-27 14:31:53
·
answer #9
·
answered by BIRILO 6
·
0⤊
0⤋
É simples o propio Deus disse fazei prova de mim! Manda ele fazer um desafio com Deus ai verá.
Diz pra ele que e para todos que se dizem ateus do YR que apareceu sozinho em seu quarto um notebook com todos programas instalados e de ultima geração e niguem colocou lá apareceu sozinho. Niguem precisou fazer nada o notebook se auto criou e auto apareceu em seu quarto. É claro que ele vai duvidar, que alguém colocou lá... então pergunte se um simples computador teve que alguém criá-lo como o céu a terra, o mar, a vida pode ter sido criada sozinha.
2007-02-27 14:30:42
·
answer #10
·
answered by And YOU 2
·
0⤊
0⤋
O homem, quer acredite ou não foi criado à imagem de Deus. Foi chamado a conhecer, a amar a Deus, e procurando descobriu certas "Vias para acender ao conhecimento de Deus, as "provas da existência de Deus", não no sentido das provas que as ciências naturais buscam, mas no sentido de "argumentos convergentes e convincentes" que permitem chegar a verdadeiras certezas.
"Foi pela fé que compreendemos que os mundos foram formados por uma palavra de Deus. Por isso é que o mundo visível não tem sua origem em coisas manifestas"(Hb 11,3).
A existência de Deus não é objeto de apreensão intuitiva e só pode ser demonstrada à luz de princípios metafísicos, basicamente a existência do mundo e da vida.
2007-02-27 14:28:02
·
answer #11
·
answered by Califa 3
·
0⤊
0⤋