English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ser mais dedicados à sua fé, ir a igreja mais vezes, se vestir com mais compostura, não curtir mais mais embalos, deixar o forró, não brincar mais o carnaval, não fazer da bebida um vício, abandonar o vício do cigarro, deixar de assistir à novelas, diminuir o fanatismo pelo futebol e considera-lo apenas como um diversão saudavel, respeitar seu(a) esposo(a) não traindo-o(a) etc. Você concorda?

2007-02-26 22:46:12 · 22 respostas · perguntado por stonebr 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

E seguir unicamente Jesus.

2007-02-26 23:29:32 · update #1

22 respostas

não acredito que esse seja o básico .Deve ser por não ter decidido o que pretende aceitar para seguir

2007-02-26 22:53:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 30 0

Não concordo não.

Primeiro porque você pode fazer tudo isso sem ser evangélico.

Segundo porque você pode ser evangélico e não fazer.

E terceiro porque fé é uma coisa pessoal. Pelo menos nisso eu abençoo o fato de ser brasileiro.

Falando assim: "Pessoas não querem ser evangélicas só porque... etc" passa a impressão que é uma obrigação de todo ser humano ser evangélico, senão estará errado, fora do padrão, fora do caminho.

2007-02-27 07:00:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Não sou evangélico pois teria que lutar contra o fanatismo dentro de minha propria igreja. Teria que falar que todas as religiões são abençoadas quando irmão amam-se uns aos outros como Cristo que amou a todos. Não sou evangélico pois sei que Deus não me pertence, que Ele é Justo e bom para todos.
Diariamente tenho meu culto com Deus, pelo menos 3 vezes ao dia e não acho muito, faço por amor. Embalos e festas não me agradam mais, mas sei que tudo me é permitido mas nem tudo me convem. Ninguem me manda, só minha conciencia.
Toda religião necessita respeitar esposa(o) e evangélico também pula a cerca.

2007-02-27 07:57:09 · answer #3 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 2 0

Suas colocações são válidas e corretas. Mas, pensando bem, "o que seria do amarelo se todos gostassem do verde?" Muita gente gosta de beber sua cerveja, de promover festas em família, um pagode, coisas assim. Isso é contra a vontade de Deus? Creio que não! Deus quer que sejamos felizes e tornemos outros felizes, não importa como. Seguir unicamente a Jesus também limita o direito à vontade humana e acredito também que não seja isso que Deus quer. Ele nos deu o livre arbítrio, para vivermos em paz, felizes, com nossas escolhas. Daí que a frase "cada um na sua", torna-se imprescindível para a paz mundial. Valeu?

2007-02-27 07:45:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Bom, eu não fumo, pois odeio cheiro de cigarro, não bebo, pois sei que prejudica minha evolução biológica, forró gosto de ouvir, mas não gosto de dansar, carnaval, um dia vou sair na Portela, Novela assisto sim e futebol, também pretendo ir ao Maracanã ver um clássico do mengão!
Alguns anos atrás, minha irmã adorava ouvir músicas do Raul Seixas, Zé Ramalho, agora decidiu que só ouve músicas de igreja, uma mais chata que a outra, não bebe pois para ela é pecado, alíás, tudo que não vai de encontro ao que o "pastor" da igreja dela prega é pecado. Não tenho dúvida que foi feita uma lavagem cerebral, pois é isto que acontece. Lavagem Cerebral!

2007-02-27 07:25:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Evangélicos hoje em dia tem de monte, cantores, atores, modelos, jogadores de futebol, pessoas ricas, pessoas pobres, mestres, iletrados, de todos esses, são bem poucos que querem ter compromisso verdadeiro com Deus, não adianta ser evangélico, tem que ser servo e amigo de Deus, tem que aceitar o senhorio de Cristo, mas não viver escravo da lei, mas sim desfrutar da graça de Deus. Não dizer: "Eu não posso beber, adulterar, fumar e etc" mas sim dizer: Eu posso fazer tudo isso, mas NÃO quero fazer por amor a Deus, pq o que Ele oferece é muito mais do que prazeres passageiros! Ele me oferece vida em abundância e não sou escravo de nenhum prazer corriqueiro e mesquinho que esta vida me oferece!

Abraços a tdos!

2007-02-27 07:11:15 · answer #6 · answered by Sr. Furtado 2 · 2 0

Não fumo, não bebo, não traio minha amada, me visto sobriamente, não gosto muito de embalos, detesto forró e, NÃO sou evangélico.

2007-02-27 06:55:46 · answer #7 · answered by Enzo- 7 · 2 0

Uma coisa nada tem a ver com a outra, Jesus era festeiro quando na terra entre os homens e como homem ele esteve, tanto é que ele transformou água em vinho para o povo beber. O beber líqüido alcoólico não é contraventivo, (vinho contém álcool) o que é contraventivo é a gula, Jesus condenou e condena a gula. e gula de tudo, da bebida, do comer, do modo agir, etc.
é bom avaliar que religião nada tem a ver com os ensinamento de Jesus, religião é um mero comércio desses ensinamentos.

2007-02-27 11:25:46 · answer #8 · answered by Pitt-Bull 5 · 1 0

A questão não é que para você ser evangélico não pode fazer nada disso!
O que as pessoas não entendem é que isso simplesmente "acontece"
quando Deus toma a sua vida, quando Jesus começa a operar em você, essas vontades simplesmente desaparecem, você não tem mais prazer em fazer tais coisas.
Poder todos podemos, Deus nos deu o livre arbítrio, mas também a partir do momento em que o Deus Vivo começa a operar em nossas vidas nós simplesmente NÃO queremos fazer essas coisas que se comparadas a Graça e Alegria que Deus nos dá são tão pequenas quanto grão de areia!
Dai tivemos o livre arbitrio para fazer o que é melhor!
Afinal, quem disse que quem serve a Deus e tem sua vida "regrada" não tem prazer nisso?
Prazer maior não há do que servir a Cristo!

2007-02-27 07:24:32 · answer #9 · answered by Dréia 2 · 1 0

Claro que não ! Isso é uma chantagem descabível !
Devemos entender que a mensagem subliminar é que quem não é evangélico quase não vai a igreja, não se dedica a fé, se veste sem compostura, é viciado em bebida, trai o cônjuje, fuma, brinca o carnaval, assiste novela e é fanático por futebol ? Aff! Quanta alienação !

É lógico que se eu me identificasse com essa crença, estaria disposto a aderir a todos os absurdos supracitados na pergunta, mas o que não há é identificação com essa religião, menos ainda com os fiéis dessa crença. Aff !!

2007-02-27 07:05:18 · answer #10 · answered by pizza 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers