English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você já se perguntou" e se eu tivesse feito diferente?"
Quem nunca pensou na própria vida e em seu sentido. Já está tudo escrito ou nós mesmos fazemos nossa própria história.

2007-02-26 18:05:55 · 14 respostas · perguntado por Joe Cole 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

São perguntas fáceis de fazer e bastante complexas para responder. Ele existe a partir do momento que o arquitetamos. A resposta: “Sim", mas que tu, quando no estado de Espírito, viste e pressentiste, ao fazer a tua escolha. Não acredites, porém, que tudo o que acontece esteja escrito, como se diz. Um acontecimento é quase sempre a conseqüência de uma coisa que fizeste por tua livre vontade, de tal maneira que, se não tivesses praticado aquele ato, o acontecimento não se verificaria.” Podemos usar a imagem de um viajante marítimo, como foi Cristóvão Colombo, por exemplo, que um dia se propôs a encontrar o caminho das Américas. A partir do momento que faz a sua carta marítima de viagem para chegar ao nosso continente, estava traçado o seu destino. Da mesma forma, arquitetamos o futuro na medida em que elaboramos o nosso projeto encarnatório. “O destino é um campo restituindo o que recebe”. Reforça a idéia de que o campo nos dá o resultado de um processamento que alimentamos com as sementes que jogamos na terra. O nosso objetivo é ser puro e atingir a perfeição sendo plenamente feliz e sem perturbações. O Destino é a decisão de voltar sobre si mesmo e de legar para si e recolher por si a herança das possibilidades passadas.” Recolher dentre as possibilidades que o ser humano descobre e desvela para sua vida e colher delas, o legado para si, tendo como conteúdo a herança de possibilidades passadas.
Vamos evitar interferências e palpites sobre o que estamos prestes a realizar. Nesse poder que detemos sobre a nossa vontade é que reside o livre arbítrio.
Recusamos o causalismo das próprias ações porque temos que assumir as responsabilidades por elas. Admitir causas aos acontecimentos, faz com que as pessoas possam atribuir múltiplas perspectivas aos fatos observados, sendo possível conferir significados segundo os nossos princípios e idéias. Podemos julgar, decidir e escolher sobre os eventos que queremos enxergar, deixando de ver outros segundo as conveniências. As idéias justas ou falsas que fazemos das coisas nos levam a vencer ou fracassar, segundo o nosso caráter e a nossa posição social. Achando mais simples e menos humilhante para o nosso amor-próprio atribuir os nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que a nós mesmos; para os nossos atos não existe jamais a fatalidade”. Acredito que possamos montar uma base para a construção e desenvolvimento do destino humano pensando em três grandes colunas de sustentação. Primeiramente devemos levar em conta que, a partir do momento em que o Ser humano adquire discernimento entre o bem e o mal, e precisa promover o seu próprio progresso, ele passa a ser uma criatura angustiada com as suas próprias necessidades, urgências e objetivos. Torna-se assim, um sujeito ético. Agora preocupa-se com ele mesmo e em como viver e conviver com os outros de modo a não causar-lhes mal. A Ética traduz-se por uma ciência dos princípios e do comportamento moral e da natureza do bem, afinal, como nos ensina Aristóteles, vivemos em busca do supremo bem. Em segundo lugar, tornamo-nos seres preocupados e responsáveis pelo nosso desenvolvimento moral. Moral traduz-se por expressão de atitudes positivamente avaliáveis por nós mesmos e pelo nosso semelhante. Como agimos cientes dos nossos deveres, isso nos toca e toca aos outros também. É o discernimento do que devemos fazer, não do que temos que fazer. Em terceiro lugar falta apenas o coroamento dessas atitudes que é a prática da justiça. Fazer em todas as circunstâncias o que queremos que os outros nos façam.
"Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo."

2007-02-26 19:29:55 · answer #1 · answered by Ol@!! Virginia 6 · 1 0

Existe, o "destino" é uma palavra que nós (sociedade) usamos para se referir ao futuro, mas vc tem que ter em mente que vc controla o destino, e não o contrário, se você quer algo, se você quer ser algo, isso depende de você e de quanto você trabalha para que isso aconteça, independente de onde você esteja agr, isso só aconteceu por causa das suas atitudes e não pq quando vc nasceu uma linha foi traçada. Tenha em mente que o sucesso é uma jornada não um destino - Bruce Lee

2016-02-16 20:35:06 · answer #2 · answered by ? 1 · 0 0

Claro que existe.

2007-02-27 03:04:17 · answer #3 · answered by peraxica 5 · 0 0

Sabe... eu acredito no destino. Há pessoas que lutam, são inteligentes, trabalham de sol a sol e nada dá certo em suas vidas. Outras, trabalhando muito menos, atingem o cume de suas carreiras. Uns vão à falência, outros progridem, mesmo exercendo atividades idênticas, com trabalho idêntico. Por que? Quantas vezes somos vítimas de erros médicos (eu mesmo fui) e conseguem sobreviver. Lembro-me de uma enfermeira, no hospital, que me disse: - o senhor não morreu, porque ainda não era a sua hora. Meus parentes, que nunca fumaram ou beberam, morreram, enquanto a única sobrevivente, fuma como uma chaminé e toma seus traguinhos. Está aí com quase 90 anos de idade. Os outros foram antes do 60. É questão de pensar. Talvez de fazer pesquisa.

2007-02-27 02:31:07 · answer #4 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

A teoria do destino contraria a do LIVRE - ARBÍTRIO.. se ja tem algo traçado... como temos o livre arbítrio p escolher??? destino n existe.. a vida n é um filme escrito, tendo as pessoas como personagem...Deus tem o poder d saber o q vamos "escolher".. ele é onisciente.. mas nós é quem vamos fazer nossa vida.. e nossas escolhas..Destino não existe!!!

O q existe é ATOS E CONSEQUENCIAS.. o q é bem diferente..
p exemplo: qual o destino de um drogado??? morrer no vício.. na depressão..

Qual o destino d uma pessoa q rouba.. mata.. estupra??? R: A cadeia..

O q temos´na verdade são escolhas X consequencias

2007-02-27 00:22:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Se não tivéssemos o livre arbítrio, poderíamos atribuir todos os acontecimentos ao destino, mas não é o que ocorre, certo ?É uma questão muito difícil de responder.

2007-02-26 20:33:43 · answer #6 · answered by pizza 5 · 0 0

acredito que as coisas funcionam através de seu merecimento, se planta colhe.

2007-02-26 18:53:06 · answer #7 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

existe mais vc tem o livre arbitrio então não espere acontecer corre atraz do seu destino grande...

2007-02-26 18:43:26 · answer #8 · answered by Kallel 3 · 0 0

creio que sim - como muitos também o acham - mas, pessoalmente creio que pode ser mudado para melhor

2007-02-26 18:23:19 · answer #9 · answered by photosofartsbycahen 4 · 0 0

O destino existe! São inúmeros trilhos que se podem seguir, mas todos levam ao mesmo destino, entendeu?

2007-02-26 18:13:12 · answer #10 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers