English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

enfim um homossexual para vcs pode ser um lider religioso, nao estou especificando q religiao, opine de acordo com a sua, se vc nao tem nenhuma procure ter uma visao universal...

2007-02-26 14:47:31 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Olá! Veja bem, opção sexual não interfere em nada na religião q a pessoa escolher. Ora, não somos todos cristãos? não somos todos filhos do mesmo Pai? não dizemos q aceitamos Jesus no coração? Então, pq existem pessoas q afirmam isso tudo e ainda colocam preconceito como impedimento p uma criatura viver ou não com Jesus?! É mta hipocrisia! Acredito q a religião, qualquer q seja, é apenas um rótulo. O q importa é se a pessoa sente Jesus, vive o q Ele exemplificou, se pratica pelo menos um pouquinho do AMOR q ensinou aos q se dizem cristãos. O resto é pura hipocrisia. Sou hetero e espírita. Acredito no valor moral das pessoas e penso q se uma criatura é homossexual, ela pode ser melhor q mto hetero por aí. Evolução é o nosso caminho e cada um tem seu próprio momento de despertar p a realidade da vida ... aqui e além!
Bjim!!!

2007-02-26 17:41:58 · answer #1 · answered by crischiad 3 · 0 0

Na teoria, não deveria ter problema algum. Principalmente onde se axige celibato, já que o cara não vai meter em ninguém, que diferença faz se ele sonha com homens ou mulheres? Eu acho que deveriam procurar pessoas de bom caráter e cuja vida possa servir de exemplo para outros, independente de ser hetero, homo ou bi.

Mas na prática, a coisa muda de figura. Ser padre, pastor cristão ou rabino e homossexual ainda é muito difícil. (No caso de padres, acho que eles já aceitam pesoas com orientação homossexual, desde que sejam celibatárias. Mas pra mim, isso não é homossexualismo. Todo mundo pode ter fantasias com o mesmo sexo e não significa que é homossexual).

2007-02-26 16:16:22 · answer #2 · answered by Carmela 2 · 1 0

A maioria das escolas budistas é liderada por monges. não importando a sua condição sexual, já que nos ensinamentos de Sakyamuni o ato da luxúria (não importando se é homossexual, bissexual ou heterossexual) é condenável para quem estiver no caminho para a Iluminação. Por isso que as escolas budistas não ficam perdendo tempo em ficar discutindo de a sexualidade de uma pessoa a desfavorece na religião ou se isso é mais errado do que o outro.
A escola que eu sigo, a Soka Gakkai Internacional (SGI), prega o budismo de Nitiren Daishonin (monge japonês que viveu no século XIII e que se tornou um buda). Nitiren não julgou se a sexualidade era boa ou má, mas que ela existe e que todas as decisões sobre ela cabem ao indivíduo, como o próprio presidente da SGI, o Sr. Daisaku Ikeda, disse em uma palestra: o "Budismo não considera a homossexualidade nem como um mal, nem como um bem. Como todos os senhores sabem, o Budismo é a filosofia da vida e, mais precisamente, a filosofia da vida humana. Quanto à homossexualidade, esta é uma questão que deve ser colocada em outra categoria. Conseqüentemente, o budismo não considera como um distúrbio ou vício. Como todos os seres humanos são considerados iguais, quaisquer que seja a sua condição de vida, todos apresentam a natureza do Buda e podem evidenciá-la através da recitação do Nam-myoho-rengue-kyo. Por isso, é de suprema importância tomar cuidado para não considerar a homossexualidade como um desequilíbrio e absolutamente não pensar que seja um sinal de uma prática incorreta ou fraca".
Nós budistas compreendemos que devemos ter compaixão e tolerância por todas os seres e não ficar discriminando-os por questões tão tolas. Acreditamos na reencarnação, o que permite que um dia o perseguido será o perseguidor. Para sair desse ciclo de vida e morte, de sofrimento e desejo, existe o caminho para a Iluminação que é fundamentada na fé e na ação do dia-a-dia do budismo.

2007-02-26 15:48:47 · answer #3 · answered by Arans 3 · 1 0

em minha opinião uns dos pecados cometidos são na mente , não propriamente nas atitudes ,

2007-02-26 15:06:50 · answer #4 · answered by je 2 · 1 0

o correto seria avaliar as pessoas pelo seu carater e não por sua escolha sexual ,porem não é isso que as instituições religiosas fazem ,já sabemos a opinião dos sectarios de plantão!

2007-02-26 15:04:52 · answer #5 · answered by wladdyx 3 · 1 0

Bom, é complicado. Eu conheço alguns casos de homossexuais que já eram homossexuais desde crianças. Nasceram desse forma. Então por serem assim, eles tem que deixar a fé deles de lado? E não adianta alguns evangélicos aqui falarem que homossexual deixa de ser homossexual quando aceita Jesus. No máximo, ele segura os instintos mas continua homossexual. Se as religiões estão tão preocupadas com a falta de amor no mundo, com a falta de ética, elas tem que aceitarem homossexuais entre padres, pastores e mediuns desde que os mesmo sigam as orientações de suas congregações. Se esses homossexuais querem que suas vidas sejam pautadas por dogmas, que assim o seja.

2007-02-26 15:03:04 · answer #6 · answered by Jorge P 6 · 1 0

Jesus Cristo revelou que havia três tipos de eunucos (pessoas que não tinham interesse ou demonstravam isso pelo sexo oposto ou desejos sexuais de maneira alguma). 1- de nascimento; 2- foram castrados (talvez para realizarem algum trabalho tal como cuidar de uma rainha, veja Atos 8:27) e o 3- por se dedicarem a pregação das Boas Novas do Reino e colocarem isto em primeiro lugar em suas vidas e não a constituição, talvez por um tempo, de uma família.Mateus 19:10-12. Portanto se a pessoa não é praticante desta conduta condenada por Deus estará inteiramente livre para a prática das atividades cristãs.

2007-02-27 07:03:01 · answer #7 · answered by marcospite 1 · 0 0

Pode sim e há muitos, em todas as religiões embora alguns escondam sua opção sexual por medo do preconceito,vergonha por acharem que estão indo contra suas próprias convicções e ensinamentos bíblicos.
Ser um líder religioso para mim esta mais vinculado a seu comportamento moral que também inclue o comportamento sexual (e não a opção), alias para ser líder em qualquer área.

No decorrer da historia humana tivemos nas lideranças religiosas pedófilos,ladrões, estupradores,corruptos, promíscuos, mentirosos, usurários, cafetina e assassinos conhecidos e citados em jornais e na história nacional e internacional em todos os tempos .
Eram lideres de vulto, admirados,respeitados e seguidos por multidões de fiéis, mas estavam também em desacordo com os mandamentos de Jesus.
O que é pior frente ao ensinamento bíblico?

2007-02-27 04:55:44 · answer #8 · answered by ? 6 · 0 0

QUANTOS O SÃO??? MUITOS!!!

2007-02-27 00:11:01 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Homossexualidade não é crime. A promiscuidade e a luxúria que ofende a Deus e denigre o homem.
O Homossexual, uma vez constatada sua condição, não deve ser estigmatizado, pois é a atitude hipócrita da sociedade que o encaminha ao vício, a marginalidade e a promiscuidade.
No candomblé existe muitos pais de santo homossexual, na umbanda alguns.

2007-02-26 22:02:42 · answer #10 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers