Ótima pergunta!
É muito mais fácil condenar ao "inferno" ou afastar o "encosto", cobrando altas taxas por isso, do que se dar, se doar.
Um povo com um bom grau de escolaridade, com curso profissonalizante, com mercado de trabalho aberto para ele, FATALMENTE conseguirá ter discernimento.
Em tendo discernimento, FATALMENTE não mais será manipulado... Concorda?
"Vamos dar o peixe, não vamos ensinar a pescar", senão eles (o povo) terão vida própria. Se puderem andar com as próprias pernas irão muito longe, muito além do que os "aliciadores" desejam...
Chegar lá na frente na Igreja e pregar, até eu faço. Quero ver é OBRA. Quero ver resultado.
Não sendo injusta, a única que vejo fazer um tipo de trabalho de recuperação e conscientização dos menos favorecidos e até discriminados é a Universal (Exemplo - Fazenda Canaã). Mas é só isso. Não concordo com as outras coisas que ela faz. Não mesmo. Principalmente com a lavagem cerebral.
A Igreja católica, se não quiser fazer nada, basta doar parte dos seus bens aos menos favorecidos. Pode estar certa de que vai resolver grande parte do problema de fome no MUNDO.
2007-02-26 14:57:08
·
answer #1
·
answered by . 3
·
1⤊
0⤋
Porque se fizerem isso terão quie gastar os dízmos e ofertas suados ganhos pelos líderes religiosos depois de horas e horas de 171 aplicadios na platéia ávida para ficarem ricos através da teoria da prosperidade!
2007-02-26 22:24:15
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Bom, a idéia é boa mas eu tenho receio que sua idéia acabe sendo desvirtuada. Algumas seitas podem muito bem fazer um curso profissionalizante para capacitar pescadores de almas ( ou futuros dizimistas) Já pensou uma formação em massa de pastores que não sabem nada de amor, nada de respeito e apenas sabem de como ser o super homem expulsador de demonio que suas respectivas organizações necessitam. A Igreja católica poderia fazer a mesma coisa em relação à formação de padres carismáticos.Alguns vão dizer que estou pegando demais no pé de religiosos mas não é por mal, tem certas ocisas que são obvias. Eles podem muito bem acreditar em Deus e serem felizes sem necessitarem de radicalismos.
2007-02-26 22:17:17
·
answer #3
·
answered by Jorge P 6
·
1⤊
0⤋
Compreendi sua boa intenção...que tal ambulatórios para pequenos serviços de enfermagem,praticados por obreiras missionárias que só estão pensando "num bom marido"(ou mal pastor) e $$$$$$$? Eles já tem estrutura para isto...,mas querem é miséria,especialmente a miséria moral....e tlintlin $$$$$ nas sacolinhas deles... que tal, no próprio prédio da "igreja" a distribuição de sopão dos pobres, no almoço e no jantar, podendo até cobrarem R$1.... como poucas seitas,as mais sérias chegam a fazer...mas,são bem poucos... ou minicursinhos de vestibulares para os seus adeptos,que ainda não sofreram profunda lavagem cerebral...
26.02.2007
2007-02-26 23:08:30
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim!.. Por exemplo, cursos para pastores e correlatos:
1 - Como roubar sem ser visto?
2 - Como roubar e continuar roubando?
3 - Roubar bem em 10 lições práticas.
4 - Como roubar as viúvas bobas?
5 - Como tapear as pessoas de boa fé?
Cursos para padres e bispos cartólicos:
1 - Como transar sem ser denunciado.
2 - A Pedofilia prática.
3 - O ambiente hostil das criancinhas.
4 - Pedofilia x pai da criança.
5 - A pedofilia moderna.
2007-02-26 22:35:05
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Sai fora ohhh, q mane curso, ta doido e'...
2007-02-26 22:13:46
·
answer #6
·
answered by Joseph P.I.F 3
·
0⤊
0⤋
QUEM É VC PRA FALAR VELHO PEDÓFILO???
HÃ????
EU SEI E TEM OUTROS AQUI Q TAMBEM SABEM PQ VC VEM AQUI!!!!!!!!!!!!!
SEU VELHO DE CORAÇÃO FRACO!!!!!!!!!!
COMO FORAM AS SEITAS Q VC PARTICIPA?????????
VELHACO
2007-02-26 22:45:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋