Há 2 mil anos que isso é suposto. Sempre será "o suposto", até que um dia vocês cansem de ser enganados.
2007-02-26 12:20:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Como eles vão provar que era Jesus se ele nasceu a milhares de anos, como eles vão saber o dna dele. Acho isso impossível.
2007-02-26 20:21:04
·
answer #2
·
answered by §öÞH¡ë 5
·
3⤊
0⤋
sim eu vi mas axo que nao é
2007-02-26 20:26:54
·
answer #3
·
answered by mateus totao 4
·
2⤊
0⤋
Gostei da pergunta. Até já tinha engatilhado pra fazer .
Só queria saber como os cristãos vão se sair dessa.
Será que vão achar que é mentira da mídia?
Só discordo de vc quando fala "suposto". Pq o caso é real e só não enxerga as evidências quem é fanático.
Será que eles vão adorar Maomé daqui pra frente?
hehehehehe...
2007-02-26 20:25:20
·
answer #4
·
answered by GEGÊ 3
·
3⤊
1⤋
Jesus não morreu...
Você sabe qual o limite de sobrevivencia na cruz?
O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, insolação, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.
Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma sepultura nova, limpa e recém construída e simulou o sepultamento.
O judeu Nicodemos chefe dos judeus naquele território foi o homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, foi quem forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus Cristo no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e três meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressuscitação de Jesus mas ressuscitar alguém pelo que se conhece na medicina hoje em dia, só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado uma lorota.
Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado mas não morreu porque o senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.
Jesus de fato sobreviveu à crucificação. Aleluia!
Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.
A morte de Jesus Cristo na cruz é uma grande lorota!
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá para a India onde passou toda a sua infância e juventude e depois passou a velhice e morreu.
O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter fugido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo, Judeus e Muçulmanos foram perseguidos, expulsos de suas casas e terras, tiveram seus bens surrupiados pela Santa Inquisição, houveram cruzadas, guerras santas, inquisição, enfim houve genocídio em nome de Jesus Cristo.
Dicionário: Ressuscitar
Conjugar do Latim resuscitare
verbo tr.,
fazer ressurgir; chamar de novo à vida; restaurar; renovar...
Lorota:
lorota s. f., Brasil, pop.,
história mal contada; bazófia; treta.
2007-02-26 20:15:54
·
answer #5
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
3⤊
1⤋
eu acho q restos mortais, sao impossiveis pois issu tem mais de 2mil anos, teria se desintegrado.
2007-02-26 20:16:53
·
answer #6
·
answered by smash 1
·
1⤊
0⤋
Êsse assunto já respondi duas vêzes há pouco !
Dê uma olhadinha!
2007-02-26 20:16:17
·
answer #7
·
answered by ygorusan 6
·
1⤊
0⤋
Amizade,por enquanto são só especulações,acompanho essas noticias faz tempo e com certeza -quem conhece as tradições sabe,da impossibilidade de tal evento-,Jesus não teve tempo ;casamento era após a maior idade ,a maior idade dos judeus da época era 30 anos,antes disso eles cuidavam de suas famílias;estudos já comprovados,que Ele começou seu ministério aos 30 anos,portanto...O Evangelho fala dos feitos do SENHOR-história de um período de sua vida-,numa época em que não havia a mídia -as pessoas relatavam o que seus olhos viam-,creio que aqueles que crê em no evangelhos ,sabem da sua veracidade.Abraço amigo.
2007-02-26 20:34:04
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Filha, suposições não são proibidas, precisamos olhar por muitos ângulos... naquela época os nomes Maria, Jesus, Judá e outros, eram muito comuns como ainda hoje temos muitas Marias, Josés, Antonios numa mesma família. Se na sua família tem um José, uma Maria e um João, e na minha também, não quer dizer que somos as mesmas pessoas nem que somos da mesma família. Entendeu? Mas tudo é possível...agora, quero ver eles provarem quem é quem nesta estória. Quem tem o DNA deles para confrontar? É tudo falta de assunto... sensacionalismos....
2007-02-26 20:33:12
·
answer #9
·
answered by MagrelaGuará 5
·
1⤊
1⤋
o nome Jesus era um nome usado por outras pessoas na época. Na verdade, é um nome, em hebraico, parecido com com Isaías e Josué. Muitos homens tinham esse nome na época.
Maria nem se fala. Até hoje é um nome comum.
Pode ser mera coincidência o fato de existir uma família com esses nomes. Natural isso, nada de se estranhar.
De qualquer forma, o relato histórico confiável nos evangelhos falam que Jesus não foi casado, não teve filho, morreu e foi ressuscitado. O resto é especulação
2007-02-26 20:30:38
·
answer #10
·
answered by Kevin 1
·
1⤊
2⤋