English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-26 11:31:36 · 7 respostas · perguntado por Bianobre 2 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Cardíacas

7 respostas

A angina é causada pelo estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração. A limitação da irrigação sanguínea provoca uma deficiência no suprimento de nutrientes e de oxigênio nesse órgão. A dor é sinal de que o coração está recebendo menos sangue do que precisa.
Em geral, a angina é tratada com medicação específica. Existem situações, entretanto, que exigem procedimentos cirúrgicos como a implantação de pontes em artérias coronárias ou angioplastia (introdução de um balão inflado nas artérias coronárias estreitadas por um ateroma para expandi-las e desbloqueá-las).

2007-02-26 11:34:04 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Angor pectoris é uma dor no peito devida ao baixo abastecimento de oxigénio ao músculo cardíaco, geralmente é devido á obstrução ou espasmos (contrações involuntária de um músculo, grupo de músculos ou órgão) das artérias coronárias (os vasos sanguíneos do coração). As doenças nas artérias coronárias, principal causa de angina, são devidas a ateroclerose nas artérias cardíacas (coronárias). O termo deriva do grego ankhon ("estrangular") e do latim pectus ("peito"), e pode, portanto, ser traduzido como "um estrangulamento do peito".

Ataques de angina que pioram, que ocorrem durante o descanso e que duram mais de 15 minutos pode ser sintomas de angina instável ou mesmo de um um enfarte do miócardio (popularmente conhecido por ataque cardíaco).

Sintomas
A maioria dos pacientes com angina queixam-se de desconforto no peito e não dor, o desconforto é habitualmente descrito com pressão, peso, aperto, ardor, ou sensação de choque. A dor de angina pode ser localizada principalmente no centro do peito, costas, pescoço, queixo ou ombros. A irradiação da dor ocorre, tipicamente, para os braços (esquerdo principalmente), ombros e pescoço. A angina é normalmente ativada por excesso de stress emocional, esforço físico, depois de uma refeição farta, e temperaturas frias. A dor pode ser acompanhada por suores e naúseas em alguns casos. Normalmente dura cerca de 1 a 5 minutos, e é acalmada pelo descanso ou medicação específica. Dor no peito que dura apenas alguns segundo não é, normalmente, angina.

Os factores de risco incluem o histórico familiar de doenças cardiacas prematuras, fumar, diabetes, colesterol alto, e hipertensão,obesidade, sedentarismo, diabetes .

Uma variante de angina (angina de Prinzmetal) ocorre em pacientes com artérias coronárias normais ou com níveis de arteroesclerose insignificantes. Pensa-se ser causado por espasmos nas artérias. Ocorre preferencialmente em mulheres jovens.


Diagnóstico
Em pacientes com angina ocasional que não têm dores no peito, um eletrocardiograma é tipicamente normal, a não ser que existam problemas cardíacos no passado. Durante a dor pode ser observada modificações dp eletrocardiograma. Para detectar estas variações podem ser feitos eletrocardiogramas enquanto o paciente corre numa esteira (teste ergométrico).

Em alguns casos específicos, é necessário a realização de angiografia: cateterismo cardíaco, exame que confirma a natureza da lesão cardíaca, e se o paciente é candidato a uma angioplastia, um bypass das artérias coronárias (cirurgia de revascularização miocárdica ou "ponte de safena") ou outro tratamento.

Classificação
Angina Estável: · DOR em queimação ou constrição · DOR induzida por esforço ou estresse emocional · DOR de duração inferior a 20 minutos · DOR que remite com o repouso ou o uso de nitratos · Equivalentes anginosos: cansaço, dispnéia

Angina instável e IAM · DOR de duração superior a 20 min · DOR que não remite com o uso de nitratos · DOR de surgimento recente (< 4 semanas) · DOR com padrão crescente (marcadamente mais intensa, prolongada ou freqüente que anteriormente) · Mudança das características da angina em paciente com angina estável

Tratamento
O objectivo principal do tratamento de angina pectoris é aliviar os sintomas, diminuir a progressão da doença, e reduzir ocorrências futuras, especialmente ataques cardíacos. Foi demonstrado que uma aspirina (75 a 100 mg) por dia foi benéfica para todos os pacientes com angina estável que não têm problemas com o seu uso. Medicação á base de nitrato e beta-bloqueadores são usados para aliviar os sintomas de angina.

Identificar e tratar factores de risco de doenças cardiacas é uma prioridade em pacientes com angina. Isto significa parar de fumar, perder peso (em caso de obesidade ou excesso de peso) e fazer testes ao colesterol alto, diabetes e pressão alta.

2007-02-26 19:40:49 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Angina pectoris ou angina de peito é devido a uma insuficiencia coronariana. O coração recebe menos oxigenio durante os esforços e com isso aparece dor no peito.
Para evitar angina, temos que alimentar mais vegetais e menos carnes, principalmente gordurosas. Fazer exercicios e ter a pressao arterial controlada.

2007-02-26 19:40:30 · answer #3 · answered by odenir 3 · 1 0

Existem tratamentos naturais que ajudam muitas pessoas com diabetes, este é o melhor http://diabetes.sugestao.info absoluta
Ele tem realmente grandes resultados e é definitivamente um dos melhores remédios para diabetes, mas
não devemos esquecer que o diabetes é uma doença grave e você ainda procurar atendimento médico

2014-11-11 01:09:22 · answer #4 · answered by ? 1 · 0 0

ângina é o contrário de ângino.

Agora, angina é ..........

2007-02-26 20:43:05 · answer #5 · answered by Kobe 3 · 1 1

A palavra angina (não tem acento) tem dois significados bem diferentes na medicina. Pode ser uma inflamação na garganta (este significado está caindo em desuso), e pode ser angina do peito. Angina do peito é a dor no peito, ou braço, ou mandíbula, ou pescoço, causada pela falta de oxigênio no miocárdio (músculo cardíaco), devido a uma obstrução de uma artéria coronária. A angina é o nome que se dá à dor. Se a osbrução for intensa e total, ela leva á morte desse tecido muscular, o que se configuna no infarto do miocárdio. Esta condição é grave e pode levar à morte.

2007-02-26 20:27:18 · answer #6 · answered by Falco 7 · 0 0

Oi td bom com vc?
Bom no link que eu vou passar aqui em baixo tem tudo sobre Ângina:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?586

Hm, site que tem todas as doenças, e sua explicação, cura, e etc, é:
http://www.abcdasaude.com.br

bjos, boa sorte aí.......flw......

2007-02-26 19:39:46 · answer #7 · answered by lilika. 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers