English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e em que ela se baseia?

ass:alegria

2007-02-26 11:29:37 · 14 respostas · perguntado por kellen_alegria 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Sigo o Budismo de Nitiren Daishonin pela escola Soka Gakkai Internacional, que é uma escola que se originou de uma associação de educadores budistas, que havia se separado do clero por que este se calou frente a atuação do governo imperial japonês na 2. Guerra Mundial. Os nossos dois primeiros presidentes forma presos e mortos na prisão pela censura. O atual presidente o Sr. Daisaku Ikeda ouviu o tiro que matou o seu mestre, o presidente Toda. Por isso a SGI luta pela paz mundial, pela defesa da cultura de todos os povos e pela educação.

Todas as escolas budistas ( Zen-budismo, Terra Pura, Budismo tibetano, etc) seguem os ensinamentos do buda Sakyamuni (Siddharta Gautama) que estudou a fundo por que as pessoas sofriam, e descobriu as relações de vida e morte, de dor, sofrimento e de desejos mundanos (superficiais). Ao compreender a sua própria existência assim como a de todos os seres vivos e a do universo ele meditou profundamente e atingiu a Iluminação, não foi nada fácil chegar a esse estágio de plenitude. Nós budistas acreditamos na reencaranação, na existência infinita do universo, na verdade e que so vivendo em busca da sabedoria poderemos atingir a Iluminação, por isso valorizamos cada vida que existe no universo. Praticamos a compaixão, a tolerância e o autocontrole da mente e do corpo.
Sabemos que o Budismo so existe na prática com todos ao nosso redor. Devemos nos disciplinar na compaixão, na tolerância, no autocontrole e no respeito com o próximo e com nós mesmos. Devemos ser autocríticos, pois assim estaremos sendo mais honestos e menos hipócritas. A ação budista influencia na melhora da qualidade de vida do indivíduo e do todo e assimo seu carma também melhora. O carma é uma energia que está ligada ao ser, ela é influenciada pelos nossos atos na vida, assim um carma positivo facilita no caminho para o Nirvana. Esta é uma realidade que está livre do ciclio de sofrimento, desejo, dor, vida e morte. É lá onde os budas vivem. Nitirem Daishonin foi um monge budista japonês que viveu no século XIII e ele foi um dos responsáveis em restaurar o budismo no seu país, já que os valores dessa religião e perderam por lá. Muitos monges haviam se ligado aos senhores feudais e ao imperiador, outros se consideravam o próprio fundador da religião. E quando Nitiren descobriu que o budismo japonês estava de pernas por ar. Ele tentou abrir uma escola budista para ensinar os verdadeiros valores budistas, mas foi perseguido e exilado. Nesse meio tempo ele atingiu a iluminação enquanto estava orando o Sutra de Lótus, a obra religiosa mais importante do budismo de Nitiren Daishonin. Nela se encontra os dez estados da vida ( inferno, fome, animalidade, ira, tranqüilidade, alegria, erudição, absorção, bodhisattva e buda) e o caminho do meio, que levam à Iluminação.
Todos nós temos esses dez estados, é por isso que podemos ser budas. Um bodhisattva é quando uma pessoa devota-se á felicidade dos outros, mesmo que tenha de fazer sacrifícios: Jesus, Gandhi, Dalai -llama (líder do budismo tibetano), Madre Tereza de Calcutá etc.

Mais informações no site da Brasil Soka Gakkai Internacional (SGI)

2007-02-26 13:32:08 · answer #1 · answered by Arans 3 · 0 3

O que importa? Qual a real importância da religião se todos nós devemos amar uns aos outros, devemos praticar o bem, devemos ser honestos, humildes, felizes...

O que importa se um é católico, o outro judeu, outro muçulmano, outro espírita, hinduísta, budista, etc...

Importa o que temos em nossos corações. A bondade e a centelha de amor que existe em cada um de nós, esperando para irradiar sua luz para o mundo.

Grande abraço e fiquem em paz.

2007-02-26 11:40:00 · answer #2 · answered by Philosophos 3 · 2 2

EU NÃO ME DECLARO SER DE NENHUMA RELIGIÃO,NÃO FREQÜENTO NENHUMA IGREJA,MAS ACREDITO EM DEUS,E TIRO O MELHOR DE CADA UMA DELAS.EU DIRIA QUE SOU UM POUCO BUDISTA,UM POUCO CRISTÃ,ACREDITO NA REENCARNAÇÃO.....GOSTO DAS RELIGIÕES INDUISTAS,GOSTO DAS CRENÇAS QUE NÃO PUNEM E NEM PERSEGUEM.SOU LIVRE ,E NÃO ME PRENDO A DOGMAS.

2007-02-26 11:39:30 · answer #3 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 2 2

Religião é comércio, tô fora.

2007-02-26 11:37:32 · answer #4 · answered by Lugano 7 · 1 1

Eu Não Sigo Nenhuma Religião !D.

2007-02-26 11:44:22 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 2

Budismo Shin! Baseia-se nos ensinamentos do buda Histórico Sakyamuni elucidados pelo Mestre Shinran no Japão do século XIII. Ele não oferece respostas prontas, fornece um ponto de partida para trilharmos o caminho de busca do sentido de nossa vida. Exige de nós um perpétuo questionamento de nossa atitude diante da existência.

2007-02-26 11:37:17 · answer #6 · answered by tubalcain1733 7 · 1 2

Espírita. Amor ao próximo, tolerância, humildade . "Fora da caridade não há salvação" , é um dos seus lemas. O espírita rende constante preito de amor a Deus começando pela consciência .

2007-02-26 11:36:07 · answer #7 · answered by STAN 7 · 1 2

As Forças da Natureza que eu venero e que me deliciam quando mostram a SUA REAL FORÇA ao homem que a continua a tentar destruir.

2007-02-26 11:36:05 · answer #8 · answered by Iose V 1 · 1 2

A minha religião é ter/fazer misericórdia dos/aos órfãos e das/às viúvas, esta é a religião imaculada e pura para com DEUS! Quem ler entenda.

Sou CRISTÃO!!!

2007-02-26 11:41:55 · answer #9 · answered by Jesus_responde_certo 3 · 0 2

Minha educação religiosa foi nos fundamentos da religião católica. Faz algum tempo que decidí optar por um lado espiritual independente de religiões.

2007-02-26 11:39:10 · answer #10 · answered by CRM-USA 3 · 1 3

Felizmente não possuo!!

2007-02-26 11:33:26 · answer #11 · answered by ygorusan 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers