English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

vcs não acham que quando damos uma resposta no YR, especialmente sobre temas tão controversos como p ex.as opiniões religiosas ou opções não religiosas de cada um, devemos, no mínimo ler ou consultar algo que fundamente aquilo que dizemos, em vez de falar de cabeça quente e insultar ou desrespeitar os restantes? eu leio sobre todo o tipo de temas, ficção, não ficção, livros como a biblia ou a torah, o bhagvad gita, o alcorão, budismo e hinduísmo ou sou ateu, graças a deus, ainda quase toda a bibliografia aconselhada no fim de cada livro....alguns mais interessantes outros menos, e é com base não só nestas leituras como também na vivência do dia a dia que baseio tudo o que digo. portanto a pergunta (devidamente fundamentada :-)) é esta: porque nos agredimos tanto ou melindramos tanto, em vez de, como umas quantas pessoas que vejo por aqui, tentarmos debater pontos de vista SEM recorrer a agressão e sem achincalhar? ninguém obriga ninguém a acreditar ou deixar de acreditar.

2007-02-26 07:46:08 · 2 respostas · perguntado por Maharet ® 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

2 respostas

Já vi várias perguntas sobre esse tema e eu mesmo já fiz uma.
Acho que as pessoas têm necessidade de agredir quando os argumentos não são suficientes para convencer.
O que não entendo é por que alguém tem de convencer alguém, estamos emitindo nossa opinião, acredito no intuito de ajudar a esclarecer e também aproveitar e aprender um pouco com os outros.
Existem alguns tipos de personalidades:
1- O que não sabe e sabe que não sabe, é humilde e pode aprender, pode portanto tornar-se sábio.
2- O que sabe e não sabe que sabe, é calado e evita dar opiniões por achar que não sabe mas quando fala edifica os demais.
3- O que sabe e sabe que sabe, esse é sábio e só emite opiniões quando é solicitado e sabe que a opinião será útil a quem solicitou.
4- O que pensa que sabe, normalmente é ignorante e está sempre emitindo suas opiniões, certo de que todos os demais são ignorantes e nada podem fazer de útil. Para esses não há o que fazer, Jesus disse: perdoai pois não sabem o que fazem.
Continuemos pois a responder o que conhecemos e a perguntar o que temos dúvidas.
Quanto à religião, cada um na sua e a troca de informações só edifica a todos. É o que penso. Um abraço.

2007-02-26 08:07:52 · answer #1 · answered by wanderleyfreitas 5 · 1 0

Somos peripatéticos e vamos ensinando e aprendendo na longa jornada da terrena vida. Devemos, no entanto, respeitar o ponto de vista de cada um, tanto religioso quanto político, filosófico, etc.

2007-02-26 16:36:51 · answer #2 · answered by ciririka 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers