English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As igrejas evangelicas nao atacam so a igreja catolica,como ja foi falado.O que nos pregamos e a verdade.Q so jesus salva,liberta,transforma e leva para a gloria.O problema e q o evangelho d jesus Cristo nao e ensinado como deveria pela igreja catolica.Quer um exemplo? Na palavra d Deus fala q a idolatria e abominavel aos olhos d Deus.No entanto,o q nos vemos? IMAGENS,IMAGENS,IMAGENS... Tudo obra das maos do homem!

2007-02-26 07:21:17 · 15 respostas · perguntado por loura 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Querida, Sou Evangélico, mais sabe porque está difícil de crer?
É porque nós muitas das vezes não estamos vivendo o que pregamos, na boca tem a palavra, mais nas atitudes nada mostra Jesus, Esta igrejas pregando o evangelho da prosperidade é coisa PRA deixar qualquer cristão fora da razão.
onde nós estamos indo ? Ao invés de criticar os nossos irmãos católicos, espiritas etc, deveríamos viver o que pregamos: Amor ao Próximo, ao faminto, ao necessitado, enfim, mostrar porque Jesus é o cara, portanto minha irmã, não me diga quem é Jesus,
me mostre quem é ele....

Um missionário em construção

2007-02-26 07:33:57 · answer #1 · answered by Profeta 4 · 1 0

O próprio Jesus disse que seríamos perseguidos e que o mundo nos odiaria porque não somos do mundo, como Ele não era.
Cabe anós não julgarmos, mas nos cabe amarmos as pessoas como Jesus as amou. Não estou dizendo que é fácil, mas em buscarmos a santidade e em nos entregarmos totalmente a Jesus, Ele nos capacita. O mundo está doente, como Jesus disse, o amor está esfriando... as catástrofes, os sinais são tão claros e nem assim as pessoas se convencem... O deus deste mundo cegou-os, cabe a nós jogarmos a semente, e com amor, tentarmos pregar Jesus não somente em palavras, ou melhor, nA Palavra, mas nas nossas atitudes. Somos e devemos ser testemunhos vivos dEle!
Paz

2007-02-26 15:36:49 · answer #2 · answered by Desir D 6 · 1 0

Jesus não salva, Ele observa! Quem se salva somos nós mesmos...

2007-02-26 19:22:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Pq a maioria já estão bem crescidinho
e já entenderam q papai noel é lenda.....

2007-02-26 17:09:50 · answer #4 · answered by ? 4 · 0 0

Infelizmente porque as pessoas deturpam as palavras e os ensinamentos de Cristo, as pessoas querem coisas prontas, fórmulas mágicas para a "salvação", assim basta confessar o pecado ao padre ou "confessar" o nome de Jesus e pronto,estamos salvos.
Toda a mensagem Cristã se baseia na idéia da "salvação" por méritos próprios, o desapego das coisas materiais, o amor e o respeito ao próximo, a pregação da igualdade entre as pessoas e a principal mensagem de todas: a todos é dada a "salvação", Cristo abertamente disse não existirem escolhidos, eleitos e "arrebatados", e é dificil aceitar isto, é dificil aceitar que nosso irmão é tão importante quanto nós mesmos, que o fiel que não é de nossa religião também possa ser salvo, é dificil aceitar especialmente que alguém que crê em algo diferente do que cremos possa ter consideração.e que seja tão digno de ser salvo quanto nós, da fé "verdadeira".....somos animais territorialistas, exclusivistas e especialmente egoístas, quando vencermos essas paixões fruto de nosso passado animal, poderemos ser chamados de racionais.
A seguinte parábola usada por Jesus ilustra bem a questão, a entenda que tem olhos de ver:
Lucas 10:30-35
"Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. "

2007-02-26 16:41:27 · answer #5 · answered by Advicer 7 · 0 0

isso de confundir o homem com o caminho é que toma ares de fanatismo e as pessoas estão fartas de mistificadores.
reflita, medite e perceba a diferença.
Pode parecer bobagem, porém o dia em que a ficha cair vai perceber o quanto isso é importante.
O homem está fora de você e o caminho está dentro e é todinho seu. basta querer e ser ousada.

2007-02-26 16:25:30 · answer #6 · answered by Satori 6 · 0 0

Percebe-se que pastores evangélicos se apegam fortemente a Lei da escrituras Hebraicas, ensinam a seguir a Lei do "velho testamento", principalmente a lei do dízimo (a décima parte). Será que os evangélicos sabem que dar o dízimo é dar dez por cento de tudo que é seu? Esta era a lei.
E será que os pastores evangélicos ensianam aos seus fiéis que:" Estais apartados de Cristo, quem quer que sejais que tenteis ser declarados justos por meio de lei; decaístes da sua benignidade imerecida" (Gál 5:4). Evangélicos: leiam por favor: Romanos 3:20; 10:4.

*"TODA" a Escritura é inspirada por Deus (2 Tim 3:16). Por isso, é bom lembrar que a Bíblia se completa, é uniforme. Não podemos isolar passagens para explicar um ensinamento. Se alguém quer viver pela lei de decretos, da qual Cristo nos libertou, que viva. Mas, esta mesma Lei manda-nos guardar o sábado, apedrejar quem é pego em adultério, por exemplo, sacrificar animais, oferecer dádivas no altar do templo entre outras coisas. Acredito que nenhum evangélico ou pastor evangélico siga ou pregue tais leis. E neste ponto estão certos, pois_ reforço: não estamos mais debaixo da Lei (Rom 6:14)
"Pois todos os que dependem de obras da lei estão sob maldição; porque está escrito: “Maldito é todo aquele que não continuar em todas as coisas escritas no rolo da Lei, a fim de as fazer.” Além disso, é evidente que pela lei ninguém é declarado justo diante de Deus, porque “o justo viverá em razão da fé”. Ora, a Lei não adere à fé, mas “quem os cumprir, viverá por meio deles”. Cristo nos livrou da maldição da Lei por meio duma compra, por se tornar maldição em nosso lugar, porque está escrito: “Maldito é todo aquele pendurado num madeiro.” O propósito foi que a bênção de Abraão, por meio de Jesus Cristo, fosse para as nações, a fim de que recebêssemos o espírito prometido, por intermédio da nossa fé." (Gál 3:10-14)

Não sou católico!

2007-02-26 16:13:14 · answer #7 · answered by Joel (trad.: Jeová é Deus) 2 · 0 0

Cara, porque vocês não deixam a gente em paz "adorando" nossos milhões de santos de barro? Tá incomodando vocês? A gente joga na cara que vocês ficam nos julgando o tempo todo mesmo Jesus tendo dito pra não julgar? Vamos cada um olhar pro próprio umbigo e cuidar da própria vida, porque tá todo mundo errado e vai todo mundo arder nas chamas do inferno. HOJE TÔ NERVOSO EM DOBRO, NÃO ENCHE O SACO AFFfff.... alguém posta uma bobeira aí que tô doido pra denunciar.

2007-02-26 15:59:26 · answer #8 · answered by Carranca 7 · 0 0

Estou percebendo que ultimamente só se fala que os cristãos (ou evangélicos) estão visando lucro próprio através da igreja. Quero salientar o que Malaquias 3:10 diz: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes..." - é bíblico e, inclusive, a igreja católica o faz. Em segundo lugar, Paulo disse para sermos imitadores de Cristo. Creio que pessoas que usam a igreja para enriquecer não são imitadores de Cristo. Nunca devemos nos basear nas pessoas e em seus atos como exemplo de como é ser cristão e sim nos ensinamentos do próprio Cristo que é perfeito, pensem nisto.

??? disse:
"Percebe-se que pastores evangélicos se apegam fortemente a Lei da escrituras Hebraicas, ensinam a seguir a Lei do "velho testamento", principalmente a lei do dízimo (a décima parte). Será que os evangélicos sabem que dar o dízimo é dar dez por cento de tudo que é seu? Esta era a lei.
E será que os pastores evangélicos ensianam aos seus fiéis que:" Estais apartados de Cristo, quem quer que sejais que tenteis ser declarados justos por meio de lei; decaístes da sua benignidade imerecida" (Gál 5:4). Evangélicos: leiam por favor: Romanos 3:20; 10:4. "

Olha, se um pastor não souber o que significa o dízimo, ele não é pastor, e sinceramente não entendo, como em outras respostas tuas, a tua discriminação pelos pastores e evangélicos, se Cristo não fazia restrição de pessoas. Vejo que você não segue a Cristo plenamente, leia você mais a bíblia, apenda com Cristo, aprenda também que Cristo não veio revogar a lei, como Ele mesmo disse.

2007-02-26 15:43:14 · answer #9 · answered by Cristão 3 · 0 0

Por que elas estariam assinando suas sentenças.
Todos sabem, mas preferem acreditarem que não é verdade enganando a elas mesmas.

2007-02-26 15:40:15 · answer #10 · answered by Aprendiz 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers