O momento mais contagioso do vírus da herpes é quando aparecem as bolhinhas e elas se estouram.Se ele te beijou na época da aparição desses sintomas com certeza ele foi infectado.
Mas não se preocupe, pois 90% da população tem ou vai ter herpes bucal. Normalmente são infectadas quando crianças e nem todas as pessoas apresentam os sintomas que podem ser desencadeados por febre, muito sol, muito calor, muito frio... etc...
2007-02-28 14:10:06
·
answer #1
·
answered by Cindy 2
·
1⤊
0⤋
Olha se você esta com alguma vesícula na boca, com certeza ele se contagiou, mas se não estava há chance de ele não ter se contagiado( mas é só chance). As vesículas da herpes aparecem quando a sua imunidade estiver baixa( no período mestrual por exemplo), se o seu namorado tiver uma boa imunidade ele, talvez não tenha se contagido. Mas é bom se cuidar! Para pessoas adultas a herpes não possui tantos riscos, mas para crianças especialmente bebês ela é perigosa.
2007-03-01 13:00:16
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pode mas em geral não se manifesta logo. Só quando a sua imunidade diminuir aparecem os sintomas do herpes. Enquanto misso, fica latente no organismo.
2007-02-27 15:34:05
·
answer #3
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
Com 100% de certeza lhe digo que ele já se contagiou. Agora, não entre em pânico pois ele pode adquirir o virus de você e não desenvolver a herpes, apenas ficar com o virus no organismo. A herpes é um dos virus mais comuns e mais fáceis de serem transmitidos pois é altamente contagioso. Após infecção da mucosa, o vírus multiplica-se produzindo os característicos exantemas (manchas vermelhas inflamatórias) e vesículas (bolhas) dolorosas (causadas talvez mais pela resposta destrutiva necessária do sistema imunitário à invasão). As vesículas contêm líquido muito rico em virions e a sua ruptura junto à mucosa de outro indivíduo é uma forma de transmissão (contudo também existe vírus nas secreções vaginais e do pénis ou na saliva). Elas desaparecem e reaparecem sem deixar quaisquer marcas ou cicatrizes. É possivel que ambos os vírus e ambas as formas coexistam num só indivíduo.
Os episódios agudos secundários são sempre de menor intensidade que o inicial (devido aos linfócitos memória), contudo a doença permanece para toda a vida, ainda que os episódios se tornem menos freqüentes. Muitas infecções e recorrências são assintomáticas. O melhor meio de previnir o contágio é não havendo contato direto com você quando as bolhas aparecerem, mas mesmo assim é dificil não se contaminar.
2007-02-26 14:36:29
·
answer #4
·
answered by Maria Angela 7
·
1⤊
1⤋
Como já foi falado, só há transmissão caso você esteja na fase ativa da doença com aquelas "bolhinhas" ao redor do lábio. O que geralmente surge em períodos de baixa imunidade ou elevado estresse. Caso tenha havido contato nessa fase as chances são grandes de contágio. Mas uma pessoa sadia e com sistema imune perfeito pode não se contaminar assim mesmo.
Por via das dúvidas é aconselhável não compartilhar objetos e nem beijos com nenhuma pessoa por mais sadia que ela apareça.
Qualquer dúvida uma consulta com dermatologista para avaliação laboratorial de anticorpos contra o vírus do Herpes Labial, e não bucal, deve ser realizada. Isso indica se a pessoa foi contaminada ou não. E se está na fase ativa ou latente da doença.
2007-02-27 12:03:28
·
answer #5
·
answered by Dr. Samuel Abreu 5
·
0⤊
1⤋
Sim. Provavelmente pegou.
2007-02-26 14:48:34
·
answer #6
·
answered by Richard 3
·
0⤊
1⤋
se na hora que ele te beijou você estava com uma no ponto, claro que pegou, se não tinha nem uma erupção certamente não pegou.
2007-02-26 14:29:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋