English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Está relacionado ao autismo?
P.S: se você não acredita nisso, tudo bem, é só não escrever nada. Não estou obrigando ninguém a escrever. Mas respeite a opinião de quem escreve, por que tenho certeza que nem eu nem você conhecemos a verdade absoluta.

2007-02-26 05:38:20 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Eu não sou espírita e nem sei se acredito nisso, mas quero saber o ponto de vista do espiritismo sobre isso.

2007-02-26 05:39:27 · update #1

13 respostas

Ela pode vir completamente incapaz de prejudicar alguém, como pode vir passiva de vingança, também pode vir numa condição de resgatar e salvar vidas...São inúmeras possibilidades que dependem do grau de consciência e arrependimento do reencarnado!
Obs: Também não sou espírita, mas é isso que diz a leitura dos livros espíritas, excelentes por sinal!!

2007-02-26 05:49:36 · answer #1 · answered by Dhraxlu 5 · 3 1

Não há um roteiro fixo.
Cada alma é única. Sei de alguns casos em que para redimir de um assassinato a pessoa reencarnou e teve que perder a vida para salvar a pessoa que anteriormente matou.
Também sei que uma pessoa que foi meu pai em antiga encarnação e me matou, hoje somos amigos muito proximos, o mesmo ocorre com alguem hoje muito chegado a mim que perdemos a vida numa luta até a morte.
Sei que algumas encarnações que nascem autistas, down, etc são para reequilibrar um profundo danos no corpo astral responsável por sentimentos e emoções e não necessariamente por resgate de um assassinato.

2007-02-26 13:53:40 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 5 1

Díficil dizer em que condições reencarnam, como já disseram cada caso é um caso e tudo é avaliado. Mas em qualquer condição que seja a pessoa que comete um ato desses terá que resgatar seus débitos de uma forma ou de outra. Pode vir a perder a vida cedo, pode vir a ser assassinado, pode vir em um corpo deficiente, pode vir ligado a essa pessoa para o resgate, pode se arrepender e ter a pena mais leve, mas mesmo assim não deixa de pagar pelo que fez.

2007-02-26 14:17:49 · answer #3 · answered by Andrea 7 · 2 0

Não vou ser arrogante ao ponto de dizer que sei alguma coisa, mas vou escrever o que eu acho... ^^

Existem mil possibilidades! Cada caso é um caso, afinal, ninguém é igual a ninguém... Como nada é forçado no mundo espiritual, pois isso anularia o livre-arbítrio, acredito que a forma de aprendizado seja estudada tanto pelo espírito do assassino quanto por outros, auxiliando-o a escolher a melhor forma de aprender... Lógico que o mal causado retornará a sua origem, de uma forma ou de outra, mas isso pode ser tanto de forma rápida (ele sendo assassinado também, perdendo um ente querido ou sei lá como), como de forma lenta e mais suave (talvez sonhos sobre o fato, incutindo-lhe pouco a pouco a consciência de que aquilo é errado)...

Enfim, alguém que assassinou uma pessoa, ao desejar evoluir, pode escolher ser assassinado para se perdoar, pode escolher nascer próximo a outro espírito que será assassinado, pode ter pesadelos com a situação, pode dedicar-se a ajudar os outros, pode voltar como parente do assassinado para perceber o tamanho da loucura que fez...

Enfim, existem mil possibilidades e cada caso é um caso... ^^

2007-02-26 14:01:28 · answer #4 · answered by Makoto 6 · 2 0

a lei de causa e efeito eatá aí para quem quiser estudar dentro da doutrina;
por isso por exemplo não existe bala perdida; toda bala tem dono, seja o chão, o mato, ou alguém que possa vir a falecer ou ficar tetraplegico. é só olhar em volta;

quando se arrependerem do que fizeram, poderõ entrar na fila da reencarnação e aprovar su programa de vida do berço ao tumulo; suas provas, suas expiações (veja bem toda expiação é uma pova mas nem toda prova é uma expiação);

ciro o rei persa assassino e nabucodonosor uma dos maiores assassinos da historia, o sangue de cristo não lavou nada;
no poprio evangelho esta o exemplo de joão batista assassino dos sacerotes do baal; morreu degolado.

a condição dos assassinos é muito diversa pois vai de3pender apénas do arrependimento (e ninguem engana isso) e ads condições da programação;

recomendo 2 bons livros;
só o amor é real do brian weiss
icaro redimido (a historia de santos dumont na epiritualidade até seu suicidio); atualmente está reencarnado na cidade de campos -RJ com algumas deficiencias fisicas;

2007-02-26 14:00:51 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 2 0

Isso varia muito.Ás vezes a pessoa pode nascer rica ou(e) com uma vida boa sem mtos problemas para que ela possa ter a chance de praticar o bem (o que é mais fácil quando não se tem problemas e dificuldades).
Ou ela pode nascer pobre,com uma vida dura e sofrida,doenças e essas coisas, para além de praticar o bem(o q é a missão de todos nós) ter que passar por momentos difíceis.
Isso também acontece com os bons, q nem sempre nascem com vida boa.

2007-02-26 13:54:19 · answer #6 · answered by Anonymous · 3 1

Não sou espírita, mas espiritualista e creio na reencarnação. Alguns dirão que será assassinado na nova vida, em virtude da lei de causa e efeito. Não compartilho desse pensamento. Entendo que a reencarnação é uma forma de evoluir, de após muito aprendizado sobre os mistérios do universo, estaremos juntos com a Luz Absoluta (Deus). Tudo por que passamos, tudo o que fazemos, dor e alegria, saúde e doença e até mesmo crimes, têm uma finalidade. Em tudo estaremos aprendendo. Um assassino poderá voltar como um ser doente e dependente da pessoa que assassinou. Tudo ainda é mistério. Temos muito que aprender.

2007-02-26 13:47:31 · answer #7 · answered by Antonio Luiz F 5 · 3 1

Pode não estar relacionado com doenças mentais, má formação genética ou qualquer outra coisa, mas nascem com uma dívida a ser resgatada, isso é certo.

2007-02-26 19:41:10 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Olá!!! a cada um de nós é dada a graça antes de iniciarmos nossa jornada terrena de escolher como devemos reencarnar para resgates de nossos débitos construídos em outra vida. Quando um espírito sabe que cometeu um ato como esse e reconhece seu erro, procura voltar a esta terra com deficiências e difuculdades q lhe permitam fazer esse resgate...muitas vezes voltam até mesmo como parentes muito próximo daquela q foi sua vítima na encarnação passada. O fato é q sempre voltam em condições defeituosas de tipo de origem pq escolheram assim para resgatar seu débito. Abraços carinhosos.

2007-02-26 15:47:48 · answer #9 · answered by cacau 3 · 1 0

Vai depender de diversos fatores:

Algumas pessoas que cometeram tais atos, PODEM, ter sofrido o mesmo golpe em vida anterior e não perdoaram. Se enquanto estiveram no "umbral" ou na "casa de recuperação" tiveram condição de se arrepender, podem voltar como pessoas boas e resgatarem o mal que fizeram (apoiando instituições que cuidam da recuperação de criminosos, por exemplo).

Não obrigatoriamente será assim, senão todas aquelas pessoas que foram assassinadas no nazismo teriam, obrigatóriamente, que reencarnarem com ódio aos alemães? Claro que não.

Se houver arrependimento (isso em qualquer religião) o Nosso Pai sempre permitirá uma nova chance.

É fato que algumas pessoas supostamente "pediram" para reencarnarem como autistas, outros com síndrome de Down, outras com deformidades físicas, mas em conjunto com isso algumas vezes são resgatados diversos envolvidos na história daquela pessoa.
Exemplo: uma mãe que abortou (o pior assassinato que existe) em vida anterior, pode (eu disse pode) ter um filho com um desses problemas para que ela também possa reparar o seu erro. Ambos, mãe e filho, se ajudam mutuamente para o desenvolvimento espiritual.

É muto complexo, não se pode generalizar. É assunto de estudo. Cada caso é um caso.

2007-02-26 14:09:49 · answer #10 · answered by . 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers