English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Levando em consideração a BIblia Sagrada sendo o único livro que a Igreja Catolica adimiti ser Divinamente Inspirado, responda sinceramente sem demagogias quais desses dogmas tem fundamentação na biblia!!!!

( ) - 1) A Assunção de Virgem Maria.
( ) - 2) A Virgem Perpetua.
( ) - 3) A Imaculada Conceição.
( ) - 4) Maria Mãe de Deus.
( ) - 5) A Infalibilidade Papal.
( ) - 6) N.D.A Nenhuma destas afirmações tem apoio Biblico.

Obrigado por contribuirem, soh gostaria de saber, ano estou deboxando de ninguem, por favor se alguem encontrar algum embasamento Biblico cite por favor as referencias...

Fiz essa pergunta sabado e nao fiquei muito satisfeito pela baixa audiencia que o Y!R. tem aos sabados, espero contar com todos..
Ateh Breve...

2007-02-26 05:07:42 · 13 respostas · perguntado por Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

E ja vi que o "Da Roça" alem de caipira eh louco, sou Cristao meu amigo e te desafio a encontrar uma UNICA escritura em toda a BIblia que fundamente as questoes de 1 a 5, vai estudar vc meu amigo...

2007-02-26 05:23:33 · update #1

Meu caro amigo...
luancambo...
Primeiramente vc tem que aprender o significado da Escritura que diz que Pedro era a Rocha, o tema em questao nao era autoridade de pedro, mas sim a revelação qeu Pedro tinha recebido, vemos isso claramente quando lemos um versiculo anterior, entao diz:
Bem aventurado és tu Simao Barjonas porque to nao revelou a carne e o sangue mas sim o meu Pai que esta nos ceus...
e em seguida Cristo afirma que Pedro seria o Cabeça da Igreja e que a Pedra eh a revelação ou seja que Cristo guiaria sua Igreja do Alto atraves da Pedra da revelação, entao vemos que vossos papas nao tem tal autoridade para isso, pois nao falam face a face com Cristo como falavam os outros profetas, e papa quem eh esse, nem existi esse titulo na Biblia...

Pra terminar, Se o Papa era Infalivel entao porque nao foi Clemente(96 d.C) que recebeu as revelação do Apocalipse ao inves de Joao na Ilha de Patmos, nao era ele o Papa da Epoca?
Sua Igreja esta muito fraca...

2007-02-26 06:41:14 · update #2

Joao Lucas, Minha Igreja eh a Igreja de Cristo meu amigo, e as portas do Inferno nunca prevaleceram contra Ela, ao contrario da Catolica nao, nao faço ataques apenas me defendo, meu objetivo aki era saber se tinham algo nas escrituras que apoia-se os Dogmas, nao discutir religiao, coisa que vc pelo visto tem o dom de fazer...

2007-02-26 06:43:17 · update #3

13 respostas

Opção 6, NDA. Nenhuma dessas crenças são baseadas na Bíblia.

2007-02-26 05:11:38 · answer #1 · answered by Mr.Pagani 6 · 1 1

O sábado é Perpetuo____
Notem que em Levítico. 24:8 têm a mesma linguagem que diz:"Em cada sábado, Arão os porá (as ofertas) em ordem perante o Senhor, continuamente,da parte dos filhos de Israel,por aliança PERPÉTUO."

Como poderia aqueles que dizem que o sábado semanal teve o seu fim, se a própria bíblia diz que seria uma observância perpétua? As evidencias estão aí,e agora?
Mas vamos a explicação !
Veja outro erro de tradução na bíblia sangrada João Ferreira de Almeida sob a palavra “perpétua”.

O que significa a palavra perpétua?
Perpétuo é algo que é eterno, para sempre, correto?
Certo!
Vejamos mais um outro erro de tradução,pegue a sua bíblia SANGRADA João Ferreira de Almeida e abra em Êxodo.31:16,17 que diz.“Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto [pacto] perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre ”
______Assim segundo esta tradução errada,a observância do sábado semanal seria eterna!
Mas palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em João Ferreira de Almeida é ‛oh•lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração.
Que pode significar para sempre, dependendo do contexto, mas não necessariamente.Vejamos outras evidências desta mesma palavra hebraica em outras passagens bíblicas.
Por exemplo, em Números 25:13, a mesma palavra hebraica(Oh-lam)aparece e se aplica ao sacerdócio aronico, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.

Outro exemplo,desta mesma palavra ‛oh•lám também aparece em Êxodo.40:15 em Números.25:13 se aplicando ao sacerdócio de Israel mas que mais tarde teve o seu fim segundo Hebreus.7:11,12-24 e Hebreus.10:1

“Todo varão, entre os filhos de Arão comerá dela [manjares]:estatuto perpétuo...”Levitico.6:18,22
Leia também Levitico.7:34,36/Levitico.16:29-34
_______ Qual é o perigo destas versões errôneas?
É por causa destas versões erradas que algumas seitas evangélicas se apóiam na guarda de um sábado semanal.
Assim sendo se fossemos dar créditos a estas versões ao pé da letra ainda estaríamos praticando sacrifícios de animais, praticando a lei da oferta de manjares no fogo [Levítico.6:18,22],oferecendo gordura de animais em sacrifícios[Levítico.7:34-36]
Festejando as festas anuais das expiações [Levítico.16:29-34]Oferecendo pães e doze bolos para o senhor como estatuto perpétuo[Levítico.24:5-8] e o sacerdócio de Finéias,nem Cristo teria posto fim[Números.25:10-13,compare com Romanos.10:4]...

“Então o Senhor falou a Moisés,dizendo:Finéias,...e a sua semente depois dele,terá o concerto do sacerdócio perpétuo...”Números.25:10

Assim vemos que esta versão das Escrituras sangradas é totalmente contraditória do inicio ao fim.

A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas faz com que a Bíblia se torne viva em linguagem facilmente entendível. Ela tem mais de 1.400 páginas, e vem equipado com concordância, apêndice e mapas. Assim vemos o quanto somos agraciados com uma tradução da bíblia que realmente traz coerência e clareza.
A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é realmente em muito superior as outras versões da bíblia!

Mais importante que Ter uma lei do Senhor par condenar o pecado é Ter o Senhor, cheio de graça e amor, salvando o pecado, libertando e dando a condição para se viver nele, em novidade e santidade de vida.

O SÁBADO FAZ PARTE DA LEI E ESTA FOI TOTALMENTE ABOLIDA POR CRISTO.



Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne DESFEZ a inimizade, isto é, a lei dos MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz .Efésios 2:14-15



Havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)



Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18)



Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13)



Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9)

O que está evidente nos textos acima citados? Ao cumprir Cristo a Lei, esta foi por ele: Desfeita

Riscada

Tirada de nosso meio

Cravada no madeiro

Ab-rogada

Acabada por envelhecer

Tirada para dar lugar à graça

NO NOVO CONCERTO, SOB O QUAL ESTAMOS, NÃO EXISTE MANDAMENTO PARA GUARDAR O SÁBADO, EMBORA ENCONTREMOS TODOS OS OUTROS DO DECÁLOGO.

Mandamento
Antigo Testamento
Novo Testamento

1.º
Êxodo 20:2-3
I Coríntios 8:4-6;Atos 17:23-31

2.º
Êxodo 20:5,6
I João 5:21

3.º
Êxodo 20:7
Tiago 5:12

4.º
Êxodo 20:8-11
? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

5.º
Êxodo 20:12
Efésios 6:1-3

6.º
Êxodo 20:13
Romanos 13:9

7.º
Êxodo 20:14
I Coríntios 6:9-10

8.º
Êxodo 20:15
Efésios 4:28

9.º
Êxodo 20:16
Colossenses 3:9;Tiago 4:11

10.º
Êxodo 20:17
Efésios 5:3


Em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor.

http://www.jw.org/pt/busca/?q=s%C3%A1bad...

2015-08-30 14:49:52 · answer #2 · answered by ? 7 · 1 0

Não há fundamentação bíblica para esses dogmas.Não há na Bíblia um versículo sequer que fale sobre essas questões.Tudo isso foi resolvido nos concílios da igreja romana.A Bíblia é a Palavra de Deus,e portanto a VERDADE.Se eese dogmas não estão na Bíblia,então não são verdadeiros.

2007-02-26 05:51:33 · answer #3 · answered by Susca 2 · 1 0

Sem sombra de dúvida, pois não haverá como me provar o contrário, a opção 6 N.D.A.

2007-02-26 05:30:27 · answer #4 · answered by claudergomes 2 · 1 0

Exclua a infalibilidade papal, este dogma já foi retirado dos canones da Igreja de Roma.

2007-02-26 05:28:32 · answer #5 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

Embora ao estudar o mito da “virgem Maria” Freud tenha descoberto que na cabeça dos filhos a mãe sempre seria pura...

È evidente que pelo menos uma vez, toda Mãe se comportaria como “****”, pois senão ela não poderia ser mamãe!

Em 400 d.C. a mãe de Jesus foi proclamada de a “mãe imaculada de deus”.
Em 431 d.C. (durante o Concílio de Éfeso), o papa Celestino impôs o dogma da “imaculada concepção”, e decretou que a Maria mãe de Jesus é a “mãe imaculada de deus”, e não só a mãe biológica de Jesus.
Em 533, durante o Concílio de Constantinopla, foi declarada a virgindade perpétua da Maria, ou seja, que a Maria foi virgem antes, durante e depois do parto.
Em 783 foi instituído o culto às imagens.
Em 1306 desabou a proibição de só se poder retratar os santos e os anjos.
No Século 18, foi iniciado o culto a nossa senhora aparecida.
E em oito de dezembro de 1854, o papa Pio IX abriu o caminho para que se proclamasse, através da bula Ineffabilis, que “A bem-aventurada virgem Maria, por uma singular graça e privilégio de deus, foi preservada de toda mancha do pecado original, em vista do mérito de ter gerado Jesus, o salvador do gênero humano”. Todas as versões sobre Jesus são falsas.
Após o Século 19, o Marianismo se intensificou.
E foram os dogmas em questão, que em 1950, possibilitou que o papa Pio XII proclamasse que a “virgem Maria” subiu ao céu em corpo e alma.
E que em 1999, levou Mark Miravalles a pedir para que o papa proclamasse a “virgem Maria” como sendo a quarta pessoa da trindade cristã, e a declarasse co-redentora.
Em face da Maria mãe de Jesus ter sido o fruto de uma relação carnal de Ana e Joaquim. Ter gerado os filhos Jesus, Tiago, José, Simão, Judas e Maria. E ter sido casada por cerca de 30 anos. È evidente que a Maria mãe de Jesus não poderia ter tido alguma “virgindade perpétua”! E não teria conseguido continuar pura, imaculada “intocável” e “virgem”.

2007-02-26 05:25:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Já ví que ocê é um ateu memo, né? Pra num dizê atoa. do númeru um ao númeru cinco, tudo tem fundamento na bíblia.
Vai caçá u qei fazê, sô! Vai pintiá macaco!!!

2007-02-26 05:15:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Pode sentar e esperar.



.

2007-02-26 05:11:09 · answer #8 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 0

Qual a sua "igreja" mesmo?

Ah, você também tem vergonha de dizer.

É uma pena, assim não podemos ver se ela é ou não "biblica".

Fácil jogar pedras nos outros não? Pena que você não é ninguém, e assim, não pode julgar ninguém.

A minha Igreja é a de Cristo amigo, e ela tem nome. Você não respondeu a minha pergunta mostrando que além de não saber debater religião, você é um covarde.

Até que me prove o contrário...

2007-02-26 06:16:57 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Com toda a certeza que Deus me deu a opção 6!!!

2007-02-26 05:18:45 · answer #10 · answered by Elaine Turques 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers