English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

UMA DAS RAZÕES É PORQUE A RELIGIÃO CATÓLICA É A MAIS BONITA QUE EXISTE.

OUTRA RAZÃO É A LAVAGEM CEREBRAL QUE OS PASTORES DÃO NELES TODOS OS DIAS PRA ELES ODIAREM NOSSA SENHORA E OS CATÓLICOS INCLUSIVE NOS ATACANDO COM FOFOCAS, CALÚNIAS, PROVOCAÇÕES E GOLPES BAIXOS.

OUTRA RAZÃO É QUE SE A MAIORIA FOR CATÓLICA COMO É, O PASTOR NÃO PROGRIDE POIS SÃO MENOS DÍZIMOS PRA ELE.

OUTRA RAZÃO É QUE SÃO "PROTESTANTES" FILHOS DO PROTESTANTE E ARRUACEIRO LUTERO. "COMO DIZ O DITADO, TAL PAI TAL FILHOS". ELES ESTÃO AÍ PRA PROTESTAR, TENHAM RAZÃO OU NÃO.

OUTRA RAZÃO É QUE A IGREJA CATÓLICA É A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA DEIXADA POR CRISTO, E VOCÊ SABE, AS TREVAS NÃO TOLERAM A LUZ!

ELES DIZEM QUE NÃO TEM INVEJA NEM ÓDIO, MAS NINGUÉM É BOBO. TODO MUNDO ESTÁ VENDO GRAÇAS A DEUS QUE QUEM PROVOCA SÃO ELES. ATÉ MESMO NA IRLANDA QUEM COMEÇOU A GUERRA ATACANDO OS CATÓLICOS FORAM ELES E ANTES DA NOITE DE SAO BARTHOLOMEU TAMBÉM.

OUTRA É QUE ELES SÃO OS HERDEIROS E CONTINUADORES LEGÍTIMOS DOS FARIZEUS, QUE NA ÉPOCA DE JESUS VIVIAM REZANDO EM VOZ ALTA NA IGREJA PRA PODER APARECER. ANDAVAM CUIDANDO DA VIDA DOS OUTROS, SE METENDO, JULGANDO SE ACHANDO OS ÚNICOS PUROS, COMO OS FARIZEUS FAZIAM.
E FORAM OS FARIZEUS QUEM CALUNIARAM JESUS E O ENTREGARAM NAS MÃOS DOS ROMANOS PARA QUE ELES O CRUCIFICASSEM. HOJE EM DIA QUEM MAIS CRUCIFICA JESUS SÁO OS PROTESTANTES

OUTRA QUE PROTESTANTE NÃO TEM CULTURA. A ÚNICA CONVERSA DELES É QUE NÓS ADORAMOS IMAGENS, A INQUISIÇÃO, CALUNIAR O PAPA E GALILEU. FORA ISSO ELES NÃO TEM NENHUM ASSUNTO.
SE NÓS GOSTAMOS DE IMAGENS ISSO É PROBLEMA NOSSO E NÃO DELES. ISSO OS INCOMODA MUITO.

OS CATÓLICOS NÃO INVADEM NENHUMA IGREJA PROTESTANTE PRA ATACAR PESOAS OU QUEBRAR COISAS LÁ. ELES ANDAM INVADINDO IGREJAS CATÓLICAS ARROMBANDO PORTAS NA CALADA DA NOITE OU ATACANDO E QUEBRANDO IMAGENS DE DIA MESMO DENTRO DAS IGREJAS OU ATACANDO IMAGENS EM PROCISSÕES.

INCLUSIVE NA REFORMA, COM A INCITAÇÃO DE LUTERO, INVADIRAM E ROUBARAM TERRAS DA IGREJA, QUEIMARAM MOSTEIROS, CONVENTOS IGREJAS E DIOCESES.
O CIDADADÃO LUTERO, MORAVA NUM MOSTEIRO DA IGREJA CATÓLICA QUE ELE INVADIU E SE APROPRIOU.

2007-02-26 04:54:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 3

Olha meu querido, eu não tenho raiva, muito menos inveja dos católicos. Acho q se inveja algo, qndo vc deseja aquilo pra si, o q ñ é o meu caso. Sou muito feliz com minha decisão; optei pelo melhor: Jesus. Por favor não atribua a nós o seu incômodo.

Bjinhos, fik cm Deus!

2007-02-26 05:30:31 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

primeiro ñao vivemos na Irlanda,....graças a deus.
portanto ñao temos este tipo de problemas.
segundo é muito feio que alguém fique pondo lenha na fogueira,dessa forma.
e outra ñao acredito que exista este tipo de coisas.
eu quando era adolescente ia muito a igreja catolica,e minha melhor amiga era evangélica.
eu ia com ela a acongregaçao dela,e ele visitava a minha comigo.
sem problemas.
o que muda nessas pessoas,ñao é o carater.
e unicamente a sua religiao e crença.
pelo amor de deus.
e se alguém e frequentador de alguma religiao,ele vai ter mais entendimento,para saber que todos somos iguais.
ñao é verdade?

2007-02-26 04:58:27 · answer #3 · answered by Galatea 6 · 2 0

Não acredito que seja raiva ou inveja que o Evangélico tem do Católico, embora admitindo que possa existir algum caso isolado.
Veja bem: A religião tem que ser fundamentada nos 10 mandamentos da Lei de Deus, que está registrada na Bíblia em Exodo 20: 3-17. Há Protestantes que criticam os católicos por causa das imagens, no entanto, deixam de Observar o Sábado, que juntos, figuram na mesma Lei, e, pelo que me consta, pecado é a transgressão da lei. Na Carta de Tiago, cap 2 v 10 diz que: " quem guarda todos os mandamentos e tropeçar em um só ponto, será culpado de todos". Quando perguntaram a Cristo qual era o maior Mandamento da Lei de Deus, Ele respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com todo o teu entendimento e ao teu próximo como a tí mesmo". Ao responder dessa maneira, Cristo estava resumindo os dez mandamentos que Ele mesmo instituiu da seguinte maneira: Os dez Mandamentos são divididos em 02 partes que são: do 1º ao 4º (Exodo 20 de 03-11) que trata da maneira que o homem manifesta seu amor a Deus. Esses quatro mandamentos ninguem é obrigado a cumprir, ninguem fiscaliza, sua obediência é por puro e exclusivo amor a Deus, enquanto que os outros seis, (Exodo de 20: 12-17) sua obediência é por amor ao próximo como o próprio Cristo resumiu. Esses mandamentos, são fiscalizados pela Lei civil e pela sociedade como um todo, é só observar o quinto mandamento, que é: "Honra teu pai e tua mãe para que se prolongue os dias de tua vida na terra que Deus de deu". Depois vem: Não matar, não roubar, não adulterar, não dizer falsos testemunhos e não cobiçar as coisas alheias, etc.É bom lembrar mais uma vez que a não observância destes seis mandamentos podem levar o homem a sofrer sérias consequencias, direta ou indiretamente aquí na terra, enquanto que os quatro primeiros as consequencias por sua desobediencia só saberemos quando do Juízo, na volta de Jesus. A Bíblia fala em 1ª João 2:4 que: "Aquele que diz que conhece a Deus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele", enquanto que em São João 14:15 Jesus diz: "Aquele que me ama guarda os meus Mandamentos". Apocalíse 12:17 diz: "E o dragão (diabo) irou-se contra a mulher (Igreja de Deus) e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam dos Mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus" e também em Apocalípse 14:12 diz: "Aqui está a paciencia dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus". Portanto, meu irmão, quando a crítica é feita com amor, direcionando a pessoa para a verdade que é Cristo (pois ele disse:" Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32) não existe nenhum problema, ruim é quando escondemos ou tentamos esconder os nossos pecados e ficamos apontando o dos outros, sejam protestantes, católicos ou qualquer outro seguimento religioso é uma demonstração de falta de Amor e consequentemente desconhecimento do verdadeiro Cristianismo.
Espero ter contribuído dentro de sua expectativa e fique com Deus, pois Ele te AMA.........

2007-02-26 07:03:19 · answer #4 · answered by passos 3 · 1 0

Pela respostas dos protestantes, que se dizem evangélicos, voce já pode notar o preconceito que eles têm com relaçao aos católicos.
E o pior de tudo, é que nao adianta falar, argumentar. Eles sempre vao dizer que a gente adora imagens, que o Deus deles é "vivo"e o nosso é um Deus de "madeira ", etccc.
Isso é preconceito e falta de conhecimento.
Tem uma pessoa aí que falou que gostaria de tirar a "venda dos nossos olhos ". Quanta prepotência !

2007-02-26 05:21:54 · answer #5 · answered by ROSANA 6 · 2 1

nós evangélicos não temos raiva e mto menos inveja , temos pena pelo fato deles crerem em falsos deuses e gostáriamos mto de tirar toda a venda dos olhos dessa pessoas p/ q/ ela pudessem enxergar o q/ é realmente verdadeiro e assim sairiam dessa vida de mentira , não temos inveja pois pregamos o amor e amor e inveja não andam juntos

2007-02-26 05:05:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

Cara vc tá louco? Dá onde vc tirou isso? Inveja dos Católicos?
Imagina, kda um com a sua religião amigo.
Você deve estar se deparando com alguma coisa que te aconteceu, ou sei lá.
Cristão de verdade não sente inveja e sim respeita!
Eu sou evangélica e respeito muito a religião dos outros.

2007-02-26 04:58:28 · answer #7 · answered by Elaine Turques 3 · 2 1

Quem disse isso?

Essa é a tua opinião.


.

2007-02-26 04:58:23 · answer #8 · answered by Ricardo Franco 3 · 2 1

Pedro,
Sou cristã evangélica e não tenho nem raiva e nem inveja dos católicos.
Tenho vários amigos católicos, os quais eu respeito e amo e que me respeitam e amam.
Eles sempre me pedem que orem por eles, inclusive nas festas e aniversários eles me pedem que recite o salmo 23 e que faça uma oração.
Alguns, quando querem tirar alguma dúvida sobre a Bíblia, eles me perguntam e conversamos e dialogamos com toda tranqüilidade.
Mas, quando eu era criança, eu e minha família erámos perseguidas por católicos. Até no jornal colocavam coisas contra meu pai, que era um educador fantástico e um benemérito da nossa cidade.
Meu pai, quando era pequeno, e sua família (eram 11 crianças) tiveram que fugir da sua cidade natal porque se converteram ao evangelho e os católicos, liderados pelo padre local, queriam matá-los e puseram fogo na casa deles.
Mas, nada disto fez com que tivéssemos raiva dos católicos.
Muito pelo contrário, isto fez com que orássemos e oremos por aqueles que nos perseguiam.
Quando eu era criança, não entendia muito bem. Ficava triste e não sabia o porquê da discriminação.
Eu creio, e sei que é verdade, que Deus ama tanto ateus, católicos, evangélicos, espíritas, budistas, etc., da mesma maneira.
Tanto que Jesus morreu por todos nós, por amor ao ser humano.
Este é o meu comentário, Pedro.

2007-02-26 08:29:31 · answer #9 · answered by Vovó (Grandma) 7 · 1 1

Porquê os Católicos servem a um Deus de Madeira pregado na Cruz e um monte de Santos de Barro.
E o Deus que eu sirvo Morreu sim, para me salvar e dar a vida eterna, mais ao 3º dia ele ressuscitou, e não é um Deus morto pregsdo na cruz como muita gente católica serve.

Satisfeito?

2007-02-26 05:06:43 · answer #10 · answered by Camila 2 · 2 2

fedest.com, questions and answers