English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Igreja Católica ensina que Maria foi concebida sem pecado e nasceu sem mancha de pecado original, ou seja, que Maria foi gerada pelo seu pai, porém o seu nascimento foi imaculado. Esta é a fórmula de dogma de fé que Pio IX proclamou a oito de dezembro de 1854, na bula ineffabilis:
Será que é verdade?

2007-02-26 02:57:02 · 21 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Isso é mentira.
Ela já nasceu pecadora como todos nós.
No evangelho há o cântico dela "...meu espírito se alegra em Deus MEU SALVADOR".
Se ela precisou de Salvador é porque era pecadora como todos.
O único que nasceu sem pecado foi Jesus Cristo.

2007-02-26 03:07:10 · answer #1 · answered by Mister R 7 · 0 1

Sim é. E se você não crê na Virgem Maria, Nossa Senhora, não pronuncie nada sobre o seu Santo nome. Respeite quem nela acredita e venera, por favor...

2007-02-26 19:55:39 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Para alguém que tem vergonha de assumir a sua "igreja", você gosta de atacar muito os outros.
Esta te faltando humildade, coragem e fé, pequena criança. Deixe de soberba. Você está muito mais longe de Deus do que você possa supor.

Fique com as palavras dos pais da reforma sobre Maria. Quem sabe, você consiga aprender alguma coisa, o que acho dificil visto que você foi vítima de uma lavagem cerebral fuminante.

"É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"
(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)

"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"
(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"
(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)

"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."
(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)

Pequeno trecho do "Manifesto de Dresden" (05/1982)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.

No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)

2007-02-26 11:36:15 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

E VC, PECOU?

FALA VERDADE, NÃO VALE MENTIR!
EPA MENTIRA É PECADO, MAIS UM!!!!!!

2007-02-26 11:30:17 · answer #4 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

Hahahhahahhahahahahahahhahah ridículo.

2007-02-26 11:14:36 · answer #5 · answered by Filipe 4 · 1 0

Se é verdade acho que nunca saberemos pois tudo que está na Bíblia e outros docs da Igreja são relatos de mais de dois mil anos atrás, só tendo fé mesmo pra crer. Quanto a Maria, coitada, é a que mais sofreu nessa história toda, ficou grávida por obra do Esp. Sto., enfrentou a sociedade, deu a luz de maneira precaria, e seu filho não é seu filho, é filho de Deus, ela o criou com todo amor para o mundo, e o que o mundo fez? Matou-o. Não vejo nenhum pecado dessa mulher, e não conheço relatos falando mal dela.

2007-02-26 11:10:09 · answer #6 · answered by Chuli 2 · 2 1

vai te internar num convento, o mané.

2007-02-26 11:02:04 · answer #7 · answered by Robespierre 3 · 1 0

Todos pecaram, foi por isso que Jesus veio morrer na cruz.

2007-02-26 23:44:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

sabe porque é tão difícil e diria que até impossível de entenderem isso?
Hoje em dia é comum a fornicação e até dizem que é saudável.
Naquela época o comum era a castidade.
Não confunda castidade com celibato.
Castidade é relação sexual com a transmutação das águas primordias.
Quando havia gestação se chamava imaculada concepção, pois somente um espermatozóide se desprende, sem haver necessidade de assassinar os demais.
Simples quando se tem a mente descomplicada.

2007-02-26 16:50:07 · answer #9 · answered by Satori 6 · 0 0

O que você acharia de alguém que fica questionando a idoneidade da sua mãe? É nojento como vocês, crentes safados, tem essa fixação em falar mal daquela que foi escolhida pelo próprio Deus para ser a mãe de Jesus. Quer dizer que prá Deus ela foi perfeita (e ainda é), mas para crente ela num é boa o suficiente.
A sorte de vocês é que Nossa Senhora e Jesus Cristo são muito superiores e entendem a ignorância e a falta de amor que certos crentes tem no coração.

2007-02-26 13:00:05 · answer #10 · answered by Fabio 3 · 0 0

PO meu voce vem perguntar isso pra mim ?
Quem gosta de ler as mentiras que estão escritas na Biblia é voce e não eu

2007-02-26 11:56:27 · answer #11 · answered by jose b 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers