English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pense bem antes de responder.

Se todos tomassem as mesmas atitudes que você toma, o mundo seria melhor? Seria mais justo? Mais honesto? Mais limpo?

Você pratica alguma coisa que sabe que prejudica outrem? Economiza água, energia, comida? É solidário? É honesto? Tem vícios? Briga no trânsito? É paciente? Compreensivo?

Imagine o mundo todo tomando as MESMAS atitudes que as suas e reflita se seu exemplo é dos melhores.

Se negativo, reflita se não vale a pena rever suas atitudes e dar melhores exemplos para a sociedade!

Comecemos a partir de agora! Dê seu exemplo respondendo esta pergunta e fazendo-a a outras pessoas!

Ajude-nos a mudar as atitudes más para atitudes boas e inteligentes! Faça a sua parte e espalhe a semente!

Grande abraço e boa sorte!

2007-02-25 22:05:51 · 14 respostas · perguntado por Philosophos 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Não faço nada para 'prejudicar' o mundo (separo lixo reciclavel, economizo energia/água, ajudo quem posso, sou (até demais) compreensiva...
Mas sinceramente não acho que seria bom se todos agissem com eu, o certo é todo mundo ter consciência do que faz e realmente pensar no futuro próprio, não precisa transformar o mundo num teatrinho de marionetes, as diferenças faz com que todos percebam o 'errado', se todos agissem corretamente vc faria esta pergunta!?!

2007-02-25 22:27:08 · answer #1 · answered by AlgUm prOblEmA 4 · 1 0

Sabe, não participo muito desse joguinho, mas de todas as perguntas que já li e respondi, acho que essa foi a melhor, não só pelo tema, mas também pelo modo como foi elaborada!
Fez com que eu refletisse, e com certeza terá o mesmo efeito sob outras pessoas.
Vamos à resposta:
Acredito que sim, pelo fato de eu evitar ao máximo qualquer tipo de problema para a minha vida. Ou seja, cuidando de minha vida, já faço o bastante.
Se cada um se preocupasse em cuidar da própria vida, buscando seu próprio bem estar e construção positiva interior, certamente poderia deitar a cabeça no travesseiro todas as noites sem nenhum tipo de preocupação.
Cuidar da vida dos outros é um atraso.
E cuidando bem da nossa, conseguimos até mesmo nos organizar a ponto de conseguir ajudar ao próximo sem nos prejudicar.
A princípio pode parecer um tanto quanto egocêntrico, mas seria o passo inicial, afinal também não adianta desvestir um santo para vestir outro.
Acredito que na vida a única coisa que pode nos pegar de surpresa é a tal da doença. O resto todo pode ser muito bem planejado por cada um de nós.
Beijos.

2007-02-26 08:41:28 · answer #2 · answered by Laura 3 · 1 0

Realmente voce atingiu oponto.
Os religiosos querem ser "bonzinhos" não por que querem ter uma vida fraternal e sim por que tem "medo" de ir para o inferno depois que morrer .
Mas na maioria das vezes nós vemos que o "inferno" co-habita conosco e nem nos importamos .
Nós vemos a miseria , a corrupção etc etc etc etc etal......... e tudo que as pessoas fazem é ir pra alguma igreja rezar ou orar para que issas coisas não aconteçam com eles ( com os outros pode ) .

2007-02-26 07:32:52 · answer #3 · answered by jose b 7 · 1 0

Eu gosto de pensar que sim, que seria melhor.
Eu sonho com um mundo melhor, com um Brasil melhor.
Sonho com isso todo dia.

Mas eu falo isso na condição de pessoa cujos pais fizeram das tripas coração pra que eu tivesse comida, estudo, fosse educado, honesto, justo.

Nunca precisei esmolar para saber se iria ou não me revoltar e tomar na força o que não me pertence.

Nunca tive poder, para saber se ele me corromperia, se me doparia os sentidos e os sentimentos.

Não sei, simplesmente não sei.

2007-02-26 06:45:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, com certeza seria melhor.
Respeito a todos, nao sou racista, nao ofendo a natureza, economiso agua, energia, nao sou exagerado com comidas, Honesto, nao brigo, sou paciente, solidario, compreensivo, etc... Sou a favor do ditado: Se posso ajudar, ajudo e se nao posso, nao atrapalho. Detesto a lei de gerson e seus adeptos. Se ajudo, nao olho a quem e nem espero nada em troca.
Tenho uma coisa muito importante tambem. Honrra. Minha palavra e o bastante.
Somente, tenho uns pequenos vicios, que nao ofendem a ninguem. Fumo e tomo umas biritas (socialmente).
E tambem, detesto lugares sujos. onde estou, em casa, no trabalho, minhas roupas e ambientes, tem que estar limpos.
Nao sou do tipo mauricinho, pra mim, qualquer coisa me diverte, qualquer roupa me veste. E posso dizer, que sou feliz assim.

2007-02-26 06:26:35 · answer #5 · answered by "CHUPETA" 5 · 1 0

Hoje tenho certeza que não seria pior....e nos mínimos detalhes... procuro ser mais vigilante nas minhas atitudes, sou sincero, tenho mais domínio próprio, refreio a minha língua (o menor dos órgãos, mas o mais venenoso) escolho boas amizades., procuro entender e ajudar o meu semelhante.. ..

2007-02-26 06:20:11 · answer #6 · answered by Cássîö - Cåssîüs 6 · 1 0

Sem medo de soar pedante:

Seria um lugar bem melhor para se viver.

2007-02-26 06:14:01 · answer #7 · answered by Enzo- 7 · 1 0

Eu não traio a confiança das pessoas. Eu educo meus filhos a serem cidadãos decentes e honrados, desde não jogar papel na rua até jamais trapacear ninguém. Na minha casa o lema é ' não faça aos outros o que você não quer que façam a você'. Esse lema resume todas as coisas boas. Mas, sinceramente, não economizo água. Sem ser arrogante mas sendo honesta, acho que se o mundo rodasse sob minha conduta viveríamos, sim, num mundo melhor. Mas tenho defeitos aos montes e tenho limitações como todo ser humano, e acho que todos deveriam unir o que cada um tem de melhor para assim conseguirmos viver num mundo melhor.... pois cada pessoa tem seus valores ricos e bons princípios....e deveríamos banir os maus hábitos, maus costumes, a má conduta.... puro sonho!!!

2007-02-26 06:31:43 · answer #8 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 0

Que bom se pudéssemos tranformar esta UTOPIA em realidade.

É! Porque, se todos mudassem a si próprios certamente promoveríamos uma mudança radical no seio da humanidade, porém, caso fique uma sementinha qualquer, a plantação poderia ser toda contaminada. Por isso, é muito difícil. A única maneira de conseguirmos isto, porém, a longo praso, seria um investimento massiço e uma mudança radical na Educação, Saúde, Oportunidades de Emprego e, Delegação de Responsabilidades Para o Cidadão, para que ele valorizasse aquilo que lhe foi colocado a disposição. Ou seja, economizasse todos os seus bens de consumo em favor de outras pessoas como por exemplo: Economia de energia, de água, alimentos, enfim,... para não haver excedente que pudesse ser jogado fora...

Ob.: A cultura do brasileiro é de desperdício, por isso, este lado precisaria ser trabalhado.
Araponga.

2007-02-26 06:30:41 · answer #9 · answered by araponga 4 · 0 0

partindo do principio que nao existem duas pessoas como a mesma personalidade seria quase impossivel que todo mundo agisse como eu!
mas vamos simular que sim tendo cosnciencia que 80% do que penso e por beneficio proprio, acho que esse mundo naos eria muito legal talves ate muito egoista, pois todos pensariam como eu! jogariam papel na rua, quando zangada andavam aos berros, seriam a favor da cadeira electrica para certos bandidos, vetariam voto pra certos deputados clodovil & cia, e nem por um miliao de dolares votariam pra o Paulo maluf, esses e outras coisas poderiam acontecer se todos agissem como eu!

2007-02-26 06:29:25 · answer #10 · answered by gostosa 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers