Também não creio, mas não discuto sobre a Bíblia.
Rj
2007-02-25 20:55:14
·
answer #1
·
answered by Manéu Rair 4
·
5⤊
2⤋
Não creia, mas respeite quem crê.
Garanto que tolerância é uma das coisas que lhe foram ensinadas.
2007-02-25 21:36:51
·
answer #2
·
answered by Enzo- 7
·
4⤊
0⤋
Caro colega Missão:
Não faça declarações INCORRETAS e INFUNDADAS. (João 8:44). O nome JEOVÁ está presente nas Bíblias desde a Tradução de Willian Tyndale, do ano de 1528 EC (era comum). Até hoje é amplamente divulgada mesmo nas traduções Católicas e Protestantes, como a João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida.
Abraços!
2007-02-25 22:26:53
·
answer #3
·
answered by Hélio 3
·
3⤊
0⤋
E vc ja pesquisou?????se vc pegar os manuscritos desde a septuaginta,os rolos do mar morto e uma infindade de outras provas sólidas existentem debaixo do seu nariz vc vai concerteza encontrar,e tambem vai ver que Jeová e jesus seu filho são dois seres bem distintos.
Pra mais informaçoes ate mesmo na wikpedia colocando o nome "jeová" vc sabera muuuuito mais a esse respeito.
2007-02-25 21:56:54
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Lamento a sua falta de conhecimento da Bíblia.
O Deus Todo Poderoso, cujo nome em hebraico é JHVH, aparece mais de 6000 vezes nos manuscritos mais antigos da Bíblia. Se você ainda não estudou sobre isto, o que você sabe afinal da Bíblia ?
Devido a superstições, tradições os Judeus achavam que o nome de Deus era santo demais para até mesmo ser pronunciado por seres imperfeitos e pecadores. Erroneamente cairam na mentira de chamá-lo somente por títulos como Senhor, Deus, Altíssimo, etc.
Quando a mentira pagã da trindade infiltrou-se nos meios "cristãos", acharam um pretexto para ELIMINAR em muitas traduções a forma mais comum como o nome de Deus era conhecido nas várias linguas, para fazer confusão nas pessoas, e para as pessoas acharem que o Deus Todo Poderoso e Jesus eram a mesma pessoa.
Por exemplo - A tradução João Ferreira de Almeida que é a tradução mais antiga na lingua Portuguesa, usava o nome Jeová em diversas partes (não em todas onde aparece o Tetragrama); no decorrer do tempo, a tradução foi sendo "revisada" e "corrigida", de modo que mais recentemente temos versões Al meida com o nome Jeová em alguns textos e outras em que o nome Não aparece em nenhum lugar.
Portanto, o Deus Todo Poderoso, que vive de eternidade a eternidade, o criador de Jesus (já que a Bíblia chama a Jesus de o Primogênito e o Unigênito de Deus), cujo nome em hebraico é JHVH, cuja forma mais antiga e mais conhecida na lingua Portuguesa é Jeová, é também referido em algumas traduções como Javé, Iavé, Javeh ou Iavéh.
Ele é o Pai de Jesus.
Ele é o Deus de Jesus - Veja o que Jesus disse a respeito disso em João 20:17:
Jesus disse-lhe: “Pára de agarrar-te a mim. Porque ainda não ascendi para junto do Pai. Mas, vai aos meus irmãos e dize-lhes: ‘Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.
Ou na sua Bíblia não existe este texto ?
Jesus é o filho de Jeová. Aquele que deu sua vida por nós, aquele que revelou claramente as qualidades do Pai, porque o Pai nenhum homem pode ver. Refletindo perfeitamente as qualidades do seu Pai, e sendo Leal e Obediente ao seu Pai, Jesus podia claramente dizer - Quem tem me visto, tem visto o Pai. Ou Eu e o Pai somos um, no sentido de unidade de objetivos, pensamentos, etc.
Jesus NUNCA disse que era o Pai, ou que era o Deus Todo Poderoso, ou que deviamos adorar a ele. Ao contrário ele disse que era o caminho que levava ao Pai. Ou seja, o nosso intercessor, intermediario, Sumo Sacerdote, Rei, Juiz designado por Deus.
Muitas traduções traduzem erroneamente a palavra proskyneo em Grego somente como adorar. Alem de adorar, esta palavra também significa prostar-se diante de alguem em sinal de respeito e submissão, também prestar homenagem como se faz com uma autoridade, um rei, etc.
Ao passo que a tradução João Ferreira de Almeida e a Bíblia na Linguagem de hoje, Matos Soares, Pereira de Figueiredo traduzem em todo o texto grego a palavra proskyneo como adorar, as traduções mais recentes em lingua Portuguesa, traduzem na maior parte das vezes como prostar-se diante, curvar-se, prestar homenagem. Como por exemplo, quando Jesus andou sobre as águas, quando apareceu ressuscitado, etc.
Encontrará assim nas traduções Bíblia Vozes, Bíblia de Jerusalem, Pontificio Instituto Biblico de Roma, Centro Biblico Católico, Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras e outras em lingua Portuguesa.
Em outras linguas, encontrará diversas outras traduções que traduzem da mesma forma.
Ou seja, o mal dos protestantes é acharem que a tradução João Ferreira de Almeida é a melhor tradução da Bíblia, é a única confiável, é a única que se apega aos manuscritos mais antigos.
O que ABSOLUTAMENTE não é verdade. Se assim fosse não existiriam tantas revisões, correções da tradução ao longo do tempo.
Quanto à trindade, alem de não existir sequer menção da palavra, não há nenhuma indicação que devemos crer que existe uma Trindade descrita na Bíblia. Nem tampouco um dueto, como você quer dizer que Jesus é o Jeová no antigo testamento, etc, etc.
Em resumo, devemos abrir nossas cabeças, estudar profundamente as traduções que existem, entender que a Bíblia é a palavra de Deus e como tal, NÃO EXISTEM CONTRADIÇÕES NEM ENSINOS CONFLITANTES.
Infelizmente são pessoas religiosas que se dizem cristãs que cada vez mais por deturpar certas passagens da Bíblia, e sem olhar para a Biblia como um todo, dão a impressão que a Bíblia é um livro cheio de contradições. O que é realmente uma pena.
Espero ter ajudado.
2007-02-25 21:46:41
·
answer #5
·
answered by WDR 4
·
3⤊
0⤋
Por que você escarneia os "outros"? Se você é cristão por que não amas teus "inimigos" como Jesus prega? e se você não tem religião, porque tanto te preocupa a verdade da Santíssima Trindade?
O teu inconformismo com o credo me lembra Paulo o soldado que virou discípulo. De tanto lutar contra, acabou se convertendo em um deles.
Mas continue buscando a verdade, vale a pena.
2007-02-25 21:11:30
·
answer #6
·
answered by hillrivero 3
·
2⤊
0⤋
nas bíblias antigas o nome jeova esta escrito em hebraico ,
com relação a trindade de jeova
Deus é um só o pai , o todo poderoso
jesus é o filho de Deus
e o Espírito santo é a força activa de Deus.
pois foram palavras do próprio jesus que disse :
Ninguém vai ao pai senão por ele ,ele é o caminho para se chegar ate ao pai (DEUS, JEOVA)
2007-02-25 21:18:33
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Jeová(ou , segundo algumas traduções, Javé ou Iavé) é o nome de Deus. Porém, como os antigos judeus tinham medo de falar o nome de Deus, eles o substituíram pela palavra "Senhor." Tradição essa que é seguida até hoje em algumas traduções da Bíblia.
2007-02-25 21:16:50
·
answer #8
·
answered by o pequeno aprendiz 3
·
2⤊
1⤋
A UNICA COISA QUE TENHO ABSOLUTA QUE TENHO É QUE VC NEM PROCUROU POR QUE ESSE NOME É ACHADO EM 95 PO CENTO DE TOAS AS TRADUÇÕES DA BIBLIA
2015-02-10 02:37:36
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Jeová,Iavé ou Javé são traduções vulgares do Grande Tetragrama Sagrado... (Não pronunciar o Santo Nome em Vão).Nome este que sua Verdadeira Pronúncia era realizada apenas uma vez ao ano pelo mais Alto Sacerdote... Não se esqueça que você próprio é trino: Corpo Físico, Alma e Espírito. Deus é Uno e Múltiplo(diverso). É Kether, Chokmah e Binah..., mas é também Malkuth....Busque a Cabalah para encontrar respostas. No entanto se você não acredita é melhor esquecer este assunto por enquanto, pois nenhuma resposta será satisfatoriamente respondida,o conhecimento da Palavra é antes uma Experiência de Fé(ou Mística) e somente depois ela passa para o plano do conhecimento racional. Não tenha dúvida, Jeová não irá até você, mas você, mais cedo ou mais tarde, irá até Jeová.Crendo ou não, Entendendo ou não. Aí então você saberá...
2007-02-25 21:53:45
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋