Não gosto de falar sobre isso, por que o fato, já ocorrido há muitos anos, quase 20, pra se ter idéia, quero me abrir por que tenho de falar sobre isso com o bendito psiquiatra, abusos, que sofri, sei que tem relação direta com meu tormento diário, bem falar de mim...quero ser breve por que isso é desgastante, então, como se faz com esse caso, como posso me livrar disso tudo que me atormenta, como que se trata disso...eu queria mesmo tentar com que isso parasse de me sufocar...mas como se é um assunto que não se fala por ai, como uma fofoca quaquer, conversa qualquer, coloquial...espero que não me entendam mal, ou sei lá...estou, ultimamente tentand não me perder nesses pensamentos, pra não enlouquecer...falem algo ai...
2007-02-25
11:37:11
·
15 respostas
·
perguntado por
█Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte
7
em
Saúde
➔ Saúde Mental
A minha sorte que nesses dias, ou azar sei lá...a ansiedade é tamanha, que não sobra nem tempo pra tristeza....acho que sorte...faculdade depois....não sei se é pedir demais, mas queria ver mensagens legais...positivas...
2007-02-25
11:39:41 ·
update #1
É aquela historia...mer.da quanto mais mexe mais fede...mas tudo bem...ninguém aqui é telepático...ao menos não declarado...
2007-02-25
12:19:00 ·
update #2
Namorado...tah...vô nem discutir o mérito da afirmação...essa foi de lascar...eu put0 da vida...nem dá...acho que vou me tornar um pistoleiro e canalizar toda essa maldade que tenho...
2007-02-25
12:25:05 ·
update #3
É. Sua situação é difícil mesmo. Mais difícil ainda comentar sobre isso, não tendo vivido o que você viveu.
Mas vou te dar a minha opinião: Por mais complicado que seja, vc deve falar com alguém, desabafar...Com um amigo íntimo, algum parente em quem vc confie. E principalmente com o psiquiatra! Ele é um profissional, está lá para te ouvir. Se não gostar de um psiquiatra, procure outro melhor. Mas não espere mais! Isso tem que ser resolvido em sua vida, de uma vez por todas!
No mais, tudo o que posso fazer é desejar sorte a você!
Lute para ser feliz! Não deixe o passado atrapalhar a sua vida e te impedir de progredir.
Torço por você!
Bjs
2007-02-25 11:47:14
·
answer #1
·
answered by Ully 387 2
·
1⤊
0⤋
Você sofreu abuso e isso não ficou no passado?. Você é menos homem por conta disso?.
Cara, então um homem que vai preso e é usado , nunca mais acertaria seus passos?. Meu amigo, o homem é o que ele acredita ser, se você não é homossexual, ninguém mesmo à força consegue que você o seja.
Esquece o que passou, nossa sociedade hipócrita é que cria tabús estúpidos onde o cara é vea-do, cor-no, essas coisas.
O problema não foi ele ter atingido seu corpo, mas à sua alma.
Separe o problema, deixe-o somente no campo material e veja como seu espírito está intocado.
Você falou em psiquiatra, eu acho que esses caras só sabem dopar as pessoas. Você precisa de um psicólogo.
Aproveito para lhe sugerir que conheça o espiritismo, existem inúmeros tratamentos gratuitos e que renovarão essas energias
pesadas.
Para finalizar te digo: O que você tem de pejorativo criado por você? Que há de vergonhoso em ser criança e ter sido covardemente abusado?
Por favor, não seja eternamente uma criança, você cresceu, deixe o lixo na lixeira e siga sua vida, você é um filho de Deus, que tem uma estrada maravilhosa a percorrer.
Lhe desejo sorte amigo, acredito que você vai mudar tudo isso, pois tudo isso é pouco para quem não aceita anular-se.
Sinta-se abraçado por um irmão em Cristo.
2007-02-25 12:15:15
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Olhe parabéns por vc ter coragem de ter faldo sobre isso aqui, afinal internet é um lugar sem lei.
Parabéns pela facul... tudo vai dar certo pra vc e vc vai superar isso!
E lembre-se sempre o melhor médico do mundo é Deus ...
2007-02-25 11:58:40
·
answer #3
·
answered by Fran =D 4
·
3⤊
0⤋
Ficou bem claro o teu problema e qto isso te atormenta! é muito responsabilidade para mim dizer-te algo, acredito que o tamanho do tormento sabe quem o sofreu e eu nunca! Mas o que tenho para te dizer é que não podemos fugir de nosso problemas e traumas, não há desvio, apenas enfrentá-lo e a cada dia, tentar apagar um pouco do que é ruim de nossa cabeça! Enfrentado, vc mostrará a seu problema que tens força. O trauma deve ser substituido pelas vitórias que alcanças em tua vida. Fazes faculdade, tens computador, psquiatra, saiba que está melhor que muitos. Saiba tbém que vc não é o único a sofrer com isso, é bem mais comum do que pensas. Depende de vc, lute, enfrente, busque uma luzinha no fim do tunel e aos poucos encaminhe-se em direção a ela. Não temos como medir problemas, mas eu tenho câncer e digo a vc, que não é fácio pegar em suas mãos um resultado de biopsia positivo, altamente maligno; os médicos te dando apenas 3 meses de vida. Vc tem a sua vida e eu não sei por quanto tempo tenho a minha, já estou condenada! Tenho um filho para criar de 5 anos, que todos os dias quase me pergunta se câncer mata, ele houve falar em pessoas que morrem diariamente de câncer, sinto o medo no olhar dele, sinto meu marido e meus pais apreensivos e, no entanto, não me acho no direito de provocar tanto sofrimento, aí sorrio, brinco, canto e decidi lutar com unhas e dentes. Completei um ano de tratamento e 2 cirurgias, para cada uma que vou, tenho a certeza que não voltarei, ou ficarei terminando em cima de uma cama, no entanto estou aki e, com a certeza que ainda melhor que muitos1 Amigo encarei meu problema de frente, nunca pensei em passar ele para outra pesso, pois poderia ir para alguém que amo, nunca perguntei 'porque eu'? Se acontece com os outros, sou ser humano e não sou melhor do que ninguém! Não deixe que pensamentos de um passado triste, o tornem uma pessoa infeliz num presente que parece promissor! Lute, tente esquecer e viver! O que passou passou! Sei que não é fácil, mas gostaria que vc refletisse e sentisse muita força tomando conta do teu ser.Vc conseguirá, pelo menos pense no que te falei! Torço por vc! Desculpe se não disse o que vc esperava, mas é o que eu penso! Abraços!
2007-02-25 14:31:03
·
answer #4
·
answered by HARU 5
·
2⤊
0⤋
Amigo Raspa, só tem um jeito mesmo: conversar francamente.
Seja com um amigo discreto e de boa índole, seja com sua companheira ou com o psiquiatra a quem você vai recorrer.
Sabe, amigão, às vezes a conversa, por si só, é o melhor remédio.
O difícil é encontrar alguém receptivo quando se tem problemas, eu sei.
Se tiver um amigo de discrição comprovada, converse com ele, peça ajuda.
Mas não deixe de ir ao psiquiatra, que como minha amiga aí em cima falou, é o profissional certo para ajudar você.
Tomara que dê certo.
Se precisar, escreva.
Abraço
2007-02-25 11:55:12
·
answer #5
·
answered by Rottweiler 5
·
2⤊
0⤋
Meu caro, voce está se atormentando por um fato já passado, uma lembrança ruim. Veja bem, o passado é impossível de ser mudado, mas tem uma coisa boa: de ontem para trás, não existe mais. O futuro, não existe ainda, e se vier a existir pofe ser moldado ao nosso modo, podemos construí-lo de tal maneira que pode ser bom para nós e para os que amamos. O que temos de real é o dia de hoje. Devemos fazer com que o dia de hoje valha a pena, e hoje ninguem pode se aproveitar de voce, ninguem pode abusar de voce. Hoje voce é o comandante. O que aconteceu, seja lá o que for, não era responsabilidade sua, ocorreu contra a sua vontade, não foi escolha sua. Cuide do que voce tem hoje, faça sua vida valer a pena para voce.
2007-02-26 12:36:24
·
answer #6
·
answered by Mystic 7
·
1⤊
0⤋
Se quiser conversar me passe seu e-mail, sou psicólogo e me coloco à disposição para te ajudar.
Cuidado com alguns conselhos...
2007-02-26 09:00:03
·
answer #7
·
answered by psico.kitty 3
·
1⤊
0⤋
É, geralmente as pessoas que sofrem abusos têm muita dificuldade de esquecer esse assunto. Podem ser abusos sexuais, violência, agressividade ou a indeferença dos pais. Enfim, existem muitos tipos de abuso.
No seu caso, estar indo ao psiquiatra é muito positivo, pois ele irá ouvir seus desabafos. E falar sobre isso é muito importante. Se você conseguir falar, essa sensação "sairá" de dentro de você. Outra coisa que dizem ser muito positiva para a ansiedade, é a pratica da Yôga.
No mais, acho que você deve tentar esquecer isso, ou se lembrar cada vez menos. Na hora em que os pensamentos invadirem sua mente, apenas diga: "para o meu bem, eu estou esquecendo esse assunto". Claro, serão necessários vários dias até você dominar sua mente, mas tenho certeza que você conseguirá.
2007-02-26 05:30:29
·
answer #8
·
answered by Luz 6
·
1⤊
0⤋
Não entendi direito.... Vc sofreu abusos sexuais? Bem, porque não vai a um psicanalista ao invés de ir ao psiquiatra? Acho que uma análise seria muito mais interessante e proveitoso. Eu não posso dizer nada a você porque não tenho a mínima idéia do que vc está sentindo, pensando. É muito vago o que vc acabou de dizer e mesmo assim não acho que o YR seja o lugar ideal para vc expor uma situação tão delicada... Não vai encontrar aqui as respostas que vc precisa.
Se já passou tanto tempo e isso ainda te corrói, vc precisa urgentemente, procurar ajuda especializada. Encare isso como uma coisa boa e não como um sacrifício... Essa necessidade de desabafar deve ser satisfeita. Pense nas pessoas que se livraram de seus traumas ao levarem à sério a terapia...
Beijos e boa sorte.
2007-02-25 12:03:09
·
answer #9
·
answered by Mei 3
·
1⤊
0⤋
A vida está hoje sorrindo para você, você faz faculdade, você tem condições de consultar um psiquiatra, você tem computador, e acima de tudo, você tem muita coragem, está faltando muito pouco, para você se completar. Querer é poder, e com ajuda clínica mais fácil ainda, você superar, fatos ocorridos a quase 20 anos. Tudo o que possa ter ocorrido, já passou. Hoje é um novo dia, e amanhã certamente será melhor que hoje.Deixe os fantasmas, já passou.
"Embora ninguém possa voltar atrás, e fazer um novo começo: qualquer um pode começar agora, e fazer um novo fim" - Chico Xavier.
Fique com Deus, que Ele ilumine sua jornada.
2007-02-25 12:01:10
·
answer #10
·
answered by BELL 4
·
1⤊
0⤋
Conheço bem a área da psiquiatria. Deixe isso de lado, procure uma pessoa em quem possa confiar, namorado(a), marido, esposa, enfim alguém que conheça as tuas atitudes, sua personalidade, seu caráter e que te conheça como ser humano e desabafe.
Mas essa pessoa tem que ser inteligente para entender esse seu problema e te dizer palavras de carinho que venham a confortar seu coração magoado e triste.
Essa na minha opinião é a melhor solução.
Boa sorte.
2007-02-25 11:55:13
·
answer #11
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋