Isso é pura charlatanisse, eu Padre Quevedo posso explicar através da parapsicologia, isso não existe. Objetos que se movem por si só, sem a intervenção de força animal não pode ser verdade.
Um abraço.
Padre Quevedo.
2007-02-25 11:02:08
·
answer #1
·
answered by mensageiro 4
·
0⤊
0⤋
Em muitos casos são fraudes, mas em outros são pessoas que tem mediunidade de efeitos físicos.
2007-02-25 19:34:16
·
answer #2
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋
Te garanto que nada se move sozinho...
Tudo possui uma força responsavel.
Se não vemos, é pq somos incapazes...
2007-02-25 19:18:32
·
answer #3
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
bom.. no Fantástico de hj mostraram um monte de casos... e tb os truques q foram usados!....
foi bem interessante.
Num caso, a casa parecia mal assombrada.. o morador deixou câmeras ligadas, para ver o q acontecia qdo eles não tavam em casa,, foram filmadas cadeiras se mocendo sozinhas... e coisas do gênero.
depois descobriram q os proprietários da casa, q queriam q eles saíssem de lá, faziam isso com barbantes... e o caso tá na polícia..
noutro caso, a equipe de filmagem foi a uma casa onde diziam q os objetos se moviam sozinhos.. logo q o repórter chegou, a câmera flagrou um pedaço de espelho voando em direção à cara dele! depois, de repente, a coluna com lâmpadas para a filmagem cai.. aparentemente, "do nada",,,,
depois, analisando as imagens produzidas por outras câmeras, vê-se q uma das filhas do casal é q jogava os objetos e derrubava as coisas... por brincadeira, pra assustar a famíila...
2007-02-25 19:15:58
·
answer #4
·
answered by Betinha 7
·
0⤊
0⤋
Por causa do charlatanismo, o espiritismo cai no descrédito dos leigos no assunto. Se estudassem a respeito, não ficariam tão desinformados. A verdade é que existem pessoas com mediunidade de efeito físico, que cedem o fluído animal (sem terem conhecimento disto), para que os espíritos possam fazer as coisas moverem-se. Eles manipulam este fluído. Por curiosidade (já que você mostrou ser leigo no assunto), veja este link do Livro dos Espíritos virtual. É um livro de perguntas e respostas. Escolha o assunto e informe-se. Espero ter ajudado.
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/index.html
2007-02-25 19:11:45
·
answer #5
·
answered by Baiúcha 5
·
0⤊
0⤋
Concordo plenamente com você.
Primeiro o nome certo é KARDEC
Segundo não ha nenhum relato na historia do espiritismo ou sobre a vida de Kardec que relate tal fato, daà porque concordo plenamente contigo, é estoria, isso mesmo ESTORIA. (COM E)
Denizard Rivail era um alto e belo rapaz, de maneiras distintas, humor jovial
na intimidade, bom e obsequioso. Tendo-o a conscrição incluÃdo para o serviço militar, ele obteve isenção e, dois anos depois, veio fundar em Paris, à rua de Sèvres n° 35, um Estabelecimento semelhante ao de Yverdun. Para essa empresa se associara a um dos seus tios, irmão de sua mãe, o qual era seu sócio capitalista.
No mundo das letras e do ensino, que freqüentava em Paris, Denizard Rivail encontrou a senhorita Amélia Boudet, professora com diploma de 1ª classe.
Pequena, mas bem proporcionada, gentil e graciosa, rica por seus pais e filha única, inteligente e viva, ela soube por seu sorriso e predicados fazer-se notar pelo Sr. Rivail, em quem adivinhou, sob a franca e comunicativa alegria do homem amável, o pensador sábio e profundo, que aliava grande dignidade à mais esmerada urbanidade.
O registro civil nos informa que:
“Amélie Gabrielle Boudet, filha de Julien-Louis Boudet, proprietário e antigo tabelião, e de Julie Louise Seigneat de Lacombe, nasceu em Thiais (Sena), aos 2 do primário do ano IV (23 de novembro de 1795).”
A senhorita Amélia Boudet tinha, pois, mais nove anos que o Sr. Rivail, mas na aparência dir-se-ia ter menos dez que ele, quando, em 6 de fevereiro de 1832, se firmou em Paris o contrato de casamento de Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, diretor do Instituto Técnico à rua de Sèvres (Método de Pestalozzi), filho de Jean-Baptiste Antoine e senhora, Jeanne Duhamel, residentes em Château-du-Loir, com Amélie-
Gabrielle Boudet, filha de Julien Louis e senhora Julie Louise Seigneat de Lacombe,
residentes em Paris, 35 rua de Sèvres.
Até agora, não vos falei senão do Sr. Rivail, professor emérito, autor pedagógico de renome. Nessa época, porém, da sua vida, de 1854 a 1856, um novo horizonte se rasga para esse pensador profundo, para esse sagaz observador. Então o
nome de Rivail se obumbra, para ceder o lugar ao de Allan Kardec, que a fama levará a todos os cantos do globo, que todos os ecos repetirão e que todos os nossos
corações AMAM.
2007-02-25 19:06:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essas coisas não existem. Eu já estudei muito essas coisas e não é muito fácil de entender, porque existe alguma coisa - CEREBRAL, que eles insistem que é ESPIRITUAL. mas espíritos não existem!
Assim, cada caso é um caso e 99% é enganação. Técnicas safadas que deixam as pessoas perplexas. Aquela do copo, por exemplo: Todos colocam o dedo sobre o copo emborcado e ele anda. Mas anda, porque a sua vontade inconsciente impõe uma pressão imperceptível no seu dedo que empurra o copo para o lugar certo, dando as respostas desejadas pelos participantes. Se os participantes tiverem os seus olhos vendados, acabou.
Esse Kardec, especialmente, era um tremendo vigarista, que apendeu rápido a como enganar os trouxas. Tudo o que ele disse é mentira. Tudo o que ele inventou é mentira, e o espiritismo só sobrevive porque prega a caridade. (mesmo assim, atendendo a eles mesmos, que acreditam na reencarnação). Espíritos não existem. O que existe é hipnose. Técnicas de uso do cérebro.
2007-02-25 19:05:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, sei de alguns que eu já presenciei e sei que é verdade, mas se eu contar você não vai acreditar mesmo, eu não vou perder nem tempo.
2007-02-25 19:00:39
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os mortos com certeza não tem nada a ver com isso. Pode haver casos de charlatanismo, mas a verdade é que os demônios tem poderes, e são eles que estão por trás desses "fenômenos".
2007-02-25 18:57:34
·
answer #9
·
answered by Kriska 5
·
0⤊
0⤋
Tenho um "objeto" que se move com o pensamento, mas é impublicável aqui...
2007-02-25 18:53:57
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋