Ouvi de um especialista em criminalistica, que grande parte dos criminosos reincidentes sofreram abusos, molestações, na infância, que esse fato por si só os transforma em individuos irrecuperáveis, psicopatas, assassinos frios, sem sequer ter um pingo de remorso, por que convivem a vida toda com um trauma que não pode ser tratado, por serem homens, expor-se ao ridiculo, etc, como disse um especialista falava dessa tese, que, segundo a mesmo, poderia atingir até 90% dos casos de reincidência...será que isso é real mesmo, por testemunho, um colega foi preso, dizia um outro cara, preso também, que esse colega sofreu molestações dos demais presos, eu é que não vou perguntar pro cara, mas o coitado também, praticamente nem responde mais por si, abandonado pela familia, não vou especular a respeito, ele reincidiu, afundou-se nas drogas..Será que isso é verdade, então essas pessoas são na verdade doentes, não?
2007-02-25
10:27:54
·
5 respostas
·
perguntado por
█Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte
7
em
Saúde
➔ Saúde Mental
Só pra não falarem que tô falando borracha, extrido do site: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-60832006000400006&lng=pt
Vários transtornos psiquiátricos têm sido relacionados a eventos traumáticos sofridos na infância, com níveis de gravidade que variam com o tipo de abuso, sua duração e o grau de relacionamento da vítima com o agressor. Alguns estudos apontam os traumas de infância como responsáveis por cerca de 50% das psicopatologias encontradas nos adultos (Craine et al., 1988, apud Zavaschi et al., 2002). O comprometimento da saúde mental e a futura adaptação social das vítimas variarão de indivíduo para indivíduo, conforme o tipo de violência sofrida e a capacidade de reação diante de fatos geradores de estresse.
A violência, por vezes mal percebida pelas partes envolvidas, pode ser desencadeada por diversos fatores, manifestando-se de formas diferentes; daí seu grande potencial de dano.
2007-02-25
10:38:53 ·
update #1
Os tipos de abuso contra crianças mais comuns e de mais fácil detecção médico-legal são a violência física e a sexual.
O presente trabalho se propõe a revisar a literatura sobre maus-tratos na infância, focalizando o abuso sexual e sua abordagem, principalmente nas áreas de medicina legal e psiquiatria.
2007-02-25
10:39:47 ·
update #2
LIA, aplausos pra ti...queria eu pensar desta forma...se é que me entende...só orando...só orando e sendo muito humilde...por que mesmo hoje, tem coisa que ainda não deixo passar...Deus olhe por nós...
2007-02-25
10:44:40 ·
update #3