Disseste bem: evangélicos são todos que seguem o Evangelho.
O Evangelho puro , sem apócrifos( escritos sem comprovação de terem sido inspirados pelo Espírto Santo de Deus). Portanto cremos na Palavra de Deus.
Santo- significa separado para Deus, aquele se separa do mundo, dos procedimentos que o mundo considera normal, mas que são comportamentos abomináveis para Deus.
A pessoa não precisa morrer e o papa dizer que ela é santa. Ester assunto é dela com Deus. Nenhum líder espiritual evangélico tem esta prerrogativa. Nem mesmo perdoar pecados. Isto é Deus quem perdoa.O Evangelho ensina isso e nós preferimos ficar com o que é dito por Deus e não com invencionices dos homens(papa,kardec) Não cremos em imagens e nem as adoramos.
Leia o Salmos:115.4.Prata e ouro são os ídolos deles, a obra das mãos de homens. 5.Têm boca e não falam; tem olhos e não vêem; 6.tem ouvidos e não ouvem;têm nariz e não cheiram.7.Sua mãos não apalpam;seus pés não andam;som nenhum lhes sai da garganta.8.Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.
E uma abominação para Deus, é uma maldição e num ato assim considerado por Deus, está o demônio. Não entendeste o sentido da pregação que ouviu na igreja universal,mas o que foi dito , tem base neste Salmo e me outros Livros da Bíblia.
Eu sou Deus e além de mim, outro não há. A MINHA GLÒRIA, NÃO DIVIDO COM NINGUÉM.
EU Sou o Senhor,este é o meu nome; a minha glória,pois,não a darei a outrem,nem a minha honra,ás imagens de escultura.(Is.42.8).
Maria é mãe de Jesus. Uma serva obediente e valorosa. Mas apenas uma serva submissa a vontade de DEUS, que por obra do Esírito Santo foi cencebida.Ainda virgem e assim permaneceu até o nascimento do FILHO DE DEUS, o próprio Deus se despindo de sua glória e vindo viver como ser humano para cumprir o Plano de Salvação. MAs em nenhum momento se ve da Bíblia que Deus teve relações sexuais com Maria a mãe do homem Jesus. Então dizer que Maria é mãe de Deus é um absurdo, uma grande confusão e falta de conhecimento .
. A venda de imagens é um comercio rendendo milhões por séculos..e ainda falam mal dos pastores que pregam o dízimo conforme a Palavra de Deus manda.
Antes de falarmos sobre determinado assunto devemos ter conhecimento de causa, para não passarmos a vergonha de dizer sandices. Espero ter esclarecido.
2007-02-25 11:14:01
·
answer #1
·
answered by loli 4
·
0⤊
0⤋
TO DO TEU LADO!
2007-02-25 09:35:57
·
answer #2
·
answered by SATELLITE 7
·
2⤊
0⤋
Você pode acreditar no que você quizer,mas procure saber,como foi que nossa senhora apareceu em nossas vidas,pelo que sei a cabeça dessa imagem foi encontrada em um rio,depois encontraram o restante do corpo,neste rio não dava peixes,com o surgimento desta imagem começou a dar muitos peixes,não a nada que prove que esta imagem de nossa senhora seja a mãe de jesus.A mãe de Jesus se chamava Maria e não nossa senhora.Não faz muito sentido aquela imagem que foi achada ser da mãe de Jesus.pois a igreja mesmo se contradiz,em um quadro que Jesus esta nos braços de Maria ela é branca,e a imagem de nossa senhora nos mostra que ela é negra,e pelo que eu sei Deus não deu nenhum titulo de santo para ninguém,quem da este titulo é o papa.
2007-02-25 11:46:50
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
É mais ou menos como a mulher que fala o tempo todo mal da ex mulher do marido para ele. É uma lavagem cerebral para que o cara não volte para a mulher antiga. Se ela se garantisse, não tinha porque falar mal.
2007-02-25 09:42:49
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
.
Querida, não esquente com isso...
Se você acredita mesmo... Tem fé, um abraço...
Você pode cultuar um pedaço de carvão em um altar que, se você tiver fé de verdade, aquele pedaço de carvão vai te ajudar.
As imagens, são apenas para as pessoas terem a fé, olhando alguma coisa palpável... Nada de mais nisso...
O importante, é ter fé.
Não importa se você tem fé em um Santo, em uma Imagem ou não use imagem ou santo nenhum...
O que importa, mesmo, é a FÉ.
Um abraço.
2007-02-25 09:41:32
·
answer #5
·
answered by Roberto Moura 7
·
1⤊
0⤋
Já que buscam a santidade, então deverão deixá-lá de lado. Estes não deveriam ler o que foi escrito pelos apóstolos, pois estes, assim como todos os que o seguiam, eram chamados de santos, e eles também utilizam estes termos para se auto-denominar.
Em relação a imagens, não custa lembrar da serpente de bronze, utilizada para curar aqueles que foram picados pelos que realmente criaram outros deuses para adorar, fato que não acontece com os católicos, que a utiliza para lembrar de seus feitos aqui na terra. Estes que dizem que é adoração tem por obrigação jogar fotos de parentes mortos, pois estas fazem a mesma função das imagens. E a Arca da Aliança? Se Deus a utilizou para se lembrarem dele, o que simbolicamente o reprensentava (pois sabia da ignorância de seu povo, que se não vissem algo, fariam deuses para eles novamente), estes deveriam largá-la por ser uma imagem? Não me venham dizer que era diferente.
Outra questão: Se Maria não aceitasse em realizar o plano de Deus, já teríamos sido salvos? Deveriam agradecer a Deus por ela, pois naquela época, assim como hoje é e sempre será, é quase impossível encontrar alguém que se entregue completamente a Deus. Eles dizem que se entregam, mas pessoas que se entregam não fazem de tudo para prejudicar o irmão. O que vêmos? Fazem de tudo para levar vantagem, principalmente usando métodos ilícitos (não pagam e até enrolam pessoas para tirar-lhes dinheiro, procuram pessoas que não aderem a fé somente quando precisam, entram em empresas e orgãos públicos sem passas por concursos porque um "irmão" o puxa para dentro, assim como aconteceu com os funcionrários fantasmas do Serra na Prefeitura de São Paulo).
E a Universal é uma piada. É a primeira a dizer que a Igreja Católica é podre, mas quem enxerga o cisco no olho do outro não enxerga a trave do seu próprio. Elas repudiam imagens, mas vi um programa em que os obreiros estavam agarrados à uma espécie de águia dourada. Olhar para imagens não é permitido, mas as "Sessões de Descarrego" é a coisa mais sagrada. Vivem vendendo coisas "de Jerusalém", "do Senhor", onde não se sabe a real procedência (pois em relação ao Óleos Santos de Israel, quem garante que realmente veio de lá? É o mesmo caso das águas minerais, onde é sabido que muitos enchem estas garrafas com água de torneira e fazem uma lacragem perfeita). Um colega meu que freqüentou a Universal durante um tempo, disse que o fato determinante para sua saída foi a cena em que vendiam um tal de "sabonete do Senhor" e pediam que os fiéis comprassem. Uma senhora não tinha dinheiro e foi ridicularizada pelo pastor: "uma pessoa que não tem R$ 2,00 nem merece ser salva"!!! Minha ex-vizinha, hoje agraciada pelo fato de seu neto ter entrado para um seminário, foi convidada para participar de um culto, e foi recebida por todos como se fosse "uma estrela de Hollywood". Mas, ao final do culto, perguntaram se ela aceitava Jesus, e ela respondeu que não. Todos a olhavam com raiva ela sair do galpão. Este é um péssimo ato de evangélicos: achar que só na igreja dele que se encontra Jesus, quando até uma pessoa que começa a ler a "maior carta de amor" sem participar de qualquer igreja pode encontrá-lo.
E ainda não terminei sobre a "igreja". Seu fundador, que era pai-de-santo (isso explica a Sessão do Descarrego), inventou esta igreja e se auto-denominou bispo (enquanto até os padres recebem imposição de mãos desde os tempos dos apóstolos), se tornando hoje apenas mais um caso. São tão exigentes em relação ao Dízimo, mas desde que seja em dinheiro. Todos os fiéis são obrigados a entregar 10% do que ganhou, desde o salário (o que não é novidade na maioria destas igrejas) até vendas de bens. Se estes querem ser tão rigorosos, por que não aceitam 10% de tudo (safras, etc...), como indica o Antigo Testamento. Se não paga, é um sério candidato a ser chutado, pois não é interessante ocupar espaço com alguém que não encha os cofres.
A TV Record é a maior prova do que eles realmente são. É um canal que em suas novelas mostram traições, é mostrado cultos a vários deuses (em seus documentários e em seriados, como Xena e Hércules), e até podendo falar palavrões (vide Show do Tom, onde são censurados), mas se falar Nossa Senhora, recebem broncas e até são punidos (na época em que o Luciano do Valle foi trabalhar lá, fontes revelaram que se ele se expressasse com o nome dela, o que é sua marca, seria demitido por justa causa).
Prova? Claro. No Programa da Tarde, a apresentadora Maria Cândida sempre dá seus escorregões sobre isto, citando o nome dela e até de São Pedro. Quando ela solta uma dessas, na primeira oportunidade que aparece de tirá-la do ar, dá-lhe uma "boa chamada" e é notável pela expressão de seu rosto.
E a triste mania dos evangélicos dizerem com atos de que todas as igrejas evangélicas são irmãs? Já está surtindo o efeito que eu já esperava. Todos eles participavam em cultos em diferentes igrejas evangélicas (até mesmo alguns "pastores") em perfeita harmonia, até que apareceu o escândalo da Renascer em Cristo.
Se lembra da TV Record, a porta-voz da Universal? Com este acontecimento, por que ela foi o canal que deu mais ênfase a este acontecimento, prolongando mais que as outras emissoras? Não seria para arrecadar mais, arrastando os fiéis da "vilã-vítima"?
Antes de ficar falando do pecado dos outros, deveriam se livrar dos seus, principalmente o farisaísmo, coisas que obrigam os outros a fazer e nem chegam a encostar no fardo, assim também como fazer alarde ao orar e ao dar esmolas.
E outra coisa: os católicos que os seguem correm o sério risco de serem contaminados com este vírus, e não estou brincando. Os que mais se aproximam dos evangélicos (estou me referindo ao pessoal da RCC, ou Renovação Carismática Católica) estão se tornando iguais, pelo menos alguns que conheço. Quando em participava do grupo de jovens, percebia que os outros evitavam àqueles que não apareciam mais, mesmo quando possuíam amizades há muito tempo. Digo que nunca esqueci de meus amigos, mesmo que desistissem de freqüentar a igreja, pois ele é um ser humano e irmão em Deus. Aconteceram alguns problemas de saúde e tive de me afastar por um bom tempo. Este tempo se passou e aqueles que me chamavam de "irmão" me ignoravam em qualquer lugar, como se fosse um objeto de vergonha para o mundo. Meu saldo? Um problema cardíaco, problema nos dois joelhos, dois inícios de derrame e sem qualquer "irmão" para me ajudar. A Renovação veio como uma benção, mas a idéia de copiá-los copiou também o vírus.
Quero deixar claro que não são todos da RCC, mas uma boa parte se transformou num "evangélico da Igreja Católica", onde esquecem completamente os irmãos que buscam à Deus porque não aderiu o que eles aderiram, vivendo na cegueira e na surdez, querendo enxergar somente a Palavra sem olhar para os lados para não praticar e ouvir e cantar louvores, mas sem ouvir a voz dos necessitados.
Deus ficará muitos feliz em socorrer uma pessoa do que em ler e cantar louvores, pois é isto que mostra a sua conversão e melhora de vida, provando que realmente está utilizando a Palavra para ser vivida, e não apenas lida. Para isto, leia a parábola do "Bom Samaritano" para compreender melhor. E em relação a apontar possíveis adorações de imagens, dizendo que somos o pecado em pessoa, dê uma lida na parábola do "Fariseu e o Publicano".
2007-02-25 12:39:42
·
answer #6
·
answered by The Majestic Beholder 6
·
0⤊
0⤋
se vc realmente ler a biblia vai ver q isso realmente são demônios, o único q deve ser adorado é deus leia salmos cap.115
2007-02-25 09:54:59
·
answer #7
·
answered by Ruiva 2
·
1⤊
1⤋
Falta de educação, mais nada.
2007-02-25 09:50:54
·
answer #8
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Concordo com vc que tem alguns crentes extremistas que metem a boca sem do' nas imagens de vcs catolicos, mas novamente quero frizar q vc nao pode generalizar pois eu tambem sou evangelico e respeito sim os catolicos, embora que eu numca teria uma imagem dentro da minha casa e ensinarei meus filhos dessa forma, mas para qm tem fe' e cre vai em frente, como disse o colega ali em cima no fim do mundo vamos ver qm tem razao, mas ate la, cada um na sua respeitando o proximo, ok!
2007-02-25 09:50:40
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo com você, querida. Que direito os evangélicos têm de conspurcar o nome de Nossa Senhora? E os santos? Realmente é uma enorme falta de respeito pela crença alheia. O Mestre Jesus certamente não ensinou intolerância nem calúnia nem desrespeito. Eles certamente não seguem os preceitos do Mestre, são hipócritas.
2007-02-25 09:47:39
·
answer #10
·
answered by NOZEN 5
·
1⤊
1⤋