English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E se tiverem algo mais a comentar eu ficarei muito agradecido.

2007-02-25 08:57:29 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Valeu. Você é gente boa pelo menos reconhece o valor dos outros.

2007-02-25 09:00:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

São Francisco de Assis foi uma pessoa totalmente desapegada dos bens materiais ;pois; ele era filho de um dos mais ricos comerciantes da época e escolheu viver como o mais pobre dos pobres para ajudar a todos os pobres .Ele poderia ter seguido os passos de seu pai(Pedro Bernadotte) e continuar explorando os seus funcionarios e enriquecendo cada dia , mas resolveru seguir o chamado de uma voz interior (Jesus) que dizia " FRANCISCO RECONSTROI A MINHA IGREJA" , Na época em que ele viveu( sec XI ) a igreja tinha poder para fazer o que fizesse e já era muito rica e havia uma grande separação (nas proprias igrejas)entre os pobres e os ricos.Enquanto os ricos participavam da liturgia com toda a sua pompa , os pobres ele relegados a segundo plano e permaneciam nos fundos da igreja e não tinham o mesmo tratamento que os ricos tinham por parte dos padres e bispos.Francisco não entendia porque havia esta separação se a igreja ensinava que " TODOS ERAM FILHOS DE DEUS" , mas na realidade este " TODOS" se referia aos ricos. Francisco amava a natureza e um dia enquanto caminhava pelos prados encontrou as ruinas de uma igreja e lá ele viu uma imagem que marcou a sua vida profundamente. Ele estava acostumado a ver o Crucifixo todo adornado e Jesus adornado com uma coroa de espinhos feita de ouro e nesta capela ele viu a imagem de Cristo como realmente era vista pelos pobres.Sem nenhum adorno ou luxo. Isto marcou muito a sua vida e foi então que ele resolveu distribuir toda a riqueza de seu paIi aos pobres . No dia em que fez isto foi tratado como se tivesse enlouquecido, mas, foi neste dia que ele realmente começou a sua missão.Seu pai resolveu entrega-lo as autoridades eclesiasticas e foi em frente ao palacio episcopal que ele se despiu de tudo que era material(roupas inclusive) e partiu para começar a sua missão grandiosa. Seu pai ficou desnoRteado e por varias vezes tentou traze-lo de volta a sUA casa; tendo inclusive certa vez prendido-o para que ele percebesse que tinha autoridade sobre ele. Mas Francisco obedecia só a Deus e nada o fazia desviar do seu caminho. Se tivesse existido mais de um Francisco de Assis o nosso mundo seria menos violento e o Amor teria se expalhado por todos os povos.

2007-02-26 12:30:44 · answer #2 · answered by Walter Eduardo S 7 · 0 0

Sem dúvida foi um caso a parte,inclusive dentro de sua própria igreja.

2007-02-25 17:34:33 · answer #3 · answered by Atanásio 6 · 0 0

Todos os pastores deviam ser como São Francisco, mas infelizmente são aproveitadores que só querem saber do dízimo para enriquecerem, o contrário de São Francisco, que com toda sua humildade, se recusou a viver na riqueza e foi humilde como Jesus Cristo.

2007-02-25 17:27:00 · answer #4 · answered by ? 4 · 0 0

Bom se todos que se dizem cristãos, principalmente os evangélicos fossem iguais a ele! São Fancisco foi um dos melhores exemplos de Cristão legítimo!

2007-02-25 17:14:05 · answer #5 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

Irmão, vc parece ter muito amor por nosso pai seráfico.
Escreve pra mim, podemos falar mais a respeito.
Só tou escrevendo aqui pq vc não disponibilizou o e mail.
paz e bem

2007-02-25 17:09:56 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Magina, não tem de quê.
Mas São Francisco não era aquele monge v.iado que dava a b.unda pros colegas no seminário e gostava de dar pros pobres, adorava uma mendigão?

2007-02-25 17:04:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 4

fedest.com, questions and answers