Posso?
Sendo sucinto
Sou um CRISTÃO verdadeiro
E acho q poucos aqui se informam sobre o objeto ao qual querem apontar as falhas.
OK?
Abraço
2007-02-25 06:49:10
·
answer #1
·
answered by OFF 4
·
3⤊
4⤋
Isso só vem mostrar o tamanho da ignorância que ainda permeia boa parte desses ditos evangélicos.
Um pouco de leitura, um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém, porem quem resume sua vida a um único livro, e toma ele como bússola para sua vida, prova que não tem conhecimento algum, daí sair com essas pérolas de respostas.
Uma vez tirado o "copiar e colar", eles não sabem deduzir nada, só textos bíblicos, versículos ensaiados, nada mais.
Não fazem uma análise nem valoração de próprio juízo, simplesmente reproduzem o que ouvem de seus líderes (repensáveis) espirituais, e sabem repetindo qual fossem "papagaios de pirata", que nada fala, só reproduz.
Lamentável, mas a evolução intelectual ainda não chegou pra essa horta de espíritos zombeteiros.
2007-02-25 14:59:42
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
7⤊
1⤋
Eu não costumo responder perguntas sobre religião porque acho um assunto que diz respeito a cada um e uma religião não pode ser imposta e, sim, aceita. Sou contra o fato de sermos batizados logo ao nascer, sendo nossos pais que escolhem a religião que devemos seguir. Onde fica a nossa opção? Deveríamos primeiro estudar, pesquisar e depois escolher. Eu fui educada como católica não como opção minha ou dos meus pais. Era condição sine qua non para que meu pai, católico, pudesse casar com a minha mãe, evangélica: os filhos deveriam ser obrigatoriamente batizados na religião católica. Durante toda a minha infância eu ia, aos domingos, à missa na igreja católica e, depois, ao culto na igreja evangélica. Por opção minha. Hoje eu me considero ecumênica - falo com Deus diretamente e somente a ele conto sobre os meus pecados, assisto a sessões de espiritismo, que eu respeito muitíssimo e sinto muito afinidade com os ensinamentos do budismo. Logo, eu acho que uma religião se constrói baseada no respeito à sua crença e na crença dos outros.
2007-02-25 15:01:33
·
answer #3
·
answered by m_m_s 6
·
3⤊
0⤋
A essa gente eu só relembro aquilo que um dia falou o Senhor:
Perdoa-os Pai, eles não sabem o fazem.
2007-02-25 14:54:43
·
answer #4
·
answered by Dodô 5
·
4⤊
1⤋
Eu sou agnóstico, portanto não concordo com muitos princípios do kardecismo mas conheço bem o kardecismo. Embora não concorde, eu tenho muito respeito porque as explicações do kardecismo e a interpretação que o kardecismo faz da Bíblia cristã é mais avançada e mais inteligente do que a interpretação de evangélicos e católicos. Mas o mais importante de tudo é a atitude dos kardecistas. Eles não defendem a inferioridade de religiões não re-encarnacionistas. Eles defendem que cada um tem uma religião dentro de seu entendimento espiritual e que o importante não é acreditar nessa ou noutra teoria e sim ser bom e seguir os exemplos de Jesus.Nesse ponto, eu vejo que a maioria dos kardecistas merecem respeito. Uma pena que tudo que os kardecistas fazem, seja visto como algo demoniaco por alguns evangélicos e católicos mais radicais.
2007-02-25 15:07:17
·
answer #5
·
answered by Jorge P 6
·
3⤊
1⤋
meu irmão
existem milhares de pessoas ou talvez milhões que não aceitam jesus como o messias enviado; existem milhões de pessoas que vestem uma capa de alguma religiao e que pensam e agem uma barbaridade de imoralidades.
as pessoas falam de acordo com seu progresso espiritual, sua evolução; não podemos querer que espiritos primitivos, com vibrações bastante inferiores ajam de forma normal atraves de palavras gestos e comportamento contrarios ao que são por que pensam;.
como os decoradores mesmo gostam tanto de dizer citanto paulo o mal não é o que entra pela boca do homem mas o que sai porque o que sai vem do coração; imagem poetica tão bela; na veradade o que sai pela boca ,sai do penameno que é tudo; as pessoas são o que pensam e não adianta quererem
aprsentar uma coisa que não pensam porque estarao acumulando erros mais grave ainda.
não turbe vosso coração; alivie seus pensamentos e não se ligue em coisas tão negativas. voce esta vibrando no mesmo nivel tamanha revolta que esta demonstrando.
cada um em seu tempo; afinal somos reponsaveis perante a divindade pelo que pensamos; escrever dizer, falar, comportar é apenas uma questão de reflexo do que somos; deixe-os pra lá; não sabem o que estão assumindo;
este planeta é uma escola onde esses epiritos vem aprnder pela dor;
fraternalmente
2007-02-25 14:58:07
·
answer #6
·
answered by lcmvip 5
·
3⤊
1⤋
é isso ai cara tem muita gente por aqui que se acham juízes ,mas será que eles também se julgam de vez em quando?
2007-02-25 14:51:56
·
answer #7
·
answered by wladdyx 3
·
3⤊
1⤋
Infelizmente, é verdade. Muitas pessoas têm a mania de pensar que todos os católicos são iguais....e aí então todos pagam pela ignorância e intolerância de alguns....
Um abraço!
2007-02-27 06:16:42
·
answer #8
·
answered by o pequeno aprendiz 3
·
1⤊
0⤋
Ai que dureza ter que ler tanto disparate , gente será que ninguém nunca ouviu falar de Ecumenismo religiões estou falando de religiões irmanadas , com a finalidade de melhorar o ser humano , a reencarnação existe porque existe independente de se acreditar ou não , quem ler o profeta Isaías vai perceber que tudo o que está acontecendo com a terra ele já avisava desde então , vamos unir a fé a esperança e a caridade , vamos ter bons pensamentos , dizer boas palavras e praticar boas ações para o bem de todos nós .Paz para todos .
2007-02-25 20:59:15
·
answer #9
·
answered by Solange Macedo C 6
·
1⤊
0⤋
Isso é falta de sabedoria. Não posso querer "atrair" ninguém falando mau dele, pelo contrário, o q tenho q fazer é colocar meu ponto de vista e deixar q o outro coloque o seu, isso se chama respeito. Qto ao instrumento ele não é dessa ou daquela religião, qq instrumento pode ser tocado em qq lugar, o q difere é o ritmo e a letra.
2007-02-25 15:27:17
·
answer #10
·
answered by Star 2
·
2⤊
1⤋
Olá! Parabenizo a vc pela iniciativa! Concordo com vc que está cheio de razão. Vc e todos os não-cristãos têm mesmo que exigir respeito deles, pois sempre se acostumaram a julgar e a punir (vide inquisição) tudo o que era diferente, tudo o que feria seus propósitos. Temos que reagir contra o fanatismo, a obsessão e a intolerância deles. E quanto a atacar a religião deles, acho válido pois eles também nos atacam e sempre nos atacarão nquanto não se informarem e crescerem intelectualmente e espiritualmente.
Paz da Deusa!
2007-02-25 15:15:56
·
answer #11
·
answered by Dara Le Fay 6
·
2⤊
1⤋