Foi isso que meus pais fizeram... nao entupiram minha cabeca com Cultos de Igreja Universal , Palavra de Jesus Cristo e a Biblia do Senhor... Cresci e formulei minha propria opiniao sobre Deus... Hoje acredito na sua existencia, e ainda me orgulho em nao ser Pau-Mandado de Igreja nenhuma...
2007-02-25 06:17:03
·
answer #1
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
é o crime dos crimes!
Podar a vida logo que ela está começando,altiva,bela...
Isto é a fabrica dos psicopatas.
2007-02-25 15:07:16
·
answer #2
·
answered by Atanásio 6
·
2⤊
1⤋
Marcos educar é uma tarefa ardua talvez você ainda não seja pai ou esteja bem distante de sê-lo!!!
Os pais ensinam ao seu modo e seus costumes, quando o indíviduo amadurece ele descobre o que é melhor para si.
Não podemos é criar uma criança como quem planta uma batata u cria um animal que age pelo instinto.
Você como pai deve passar todos os bons princípios que aprendeu e naqueles que acredita. quando seu filho crescer ele vai te agradecer por você ter m ostrado o mundo a ele e aí sim ele vai poder escolher com certeza o que é melhor para ele!!!
Todo pai procura passar o melhor para seus filhos, contudo alguns são mais rígidos e impôem normas muito duras mas dá resultado : Esses filhos com certeza não vão ser trombadinhs mais tarde mas vão respeitar os direitos de cada um de forma honesta e justa!!!
Ninguém pôe um filho no mundo e espera que ele aprenda tudo sozinho e não lhes mostre nada . Nenhum pai que seja digno e bom vai ensinar o que não presta para seus filhos!!!
Talvez você tenha algum trauma de infancia faça analise ou um bom acompanhamento psicologico, afinal de contas a família é o primeiro contato do m undo exterior que as crianças tem e se
alí elas não aprenderem as normas da vida com o passar do tempo serão pessoas desestruturadas e sem limites!!!!
Se você pensar em educar um adolescente aos 15 , 16 anos é muito tarde ele pode até já ter uma mente doente por falta de limite e poderá tornar-se um tirano para os pais!!!
2007-02-25 14:36:44
·
answer #3
·
answered by JOana 5
·
1⤊
0⤋
Quanta paranóia...
Minha família é religiosa e NINGUÉM fez isso comigo, e NINGUÉM faz isto com as pessoas da minha família. Mas creio que, por você estar falando com tanta convicção, alguém de sua família fez com você. Lamento muito e creio que para este tipo de trauma também há tratamento.
Se um dia decidir fazê-lo pergunte ao psiquiatra sobre as fantasias infantis. Não se admire se ele te revelar que as crianças que as têm são completamente normais - e não foi necessária nenhuma mentira.
2007-02-25 14:19:56
·
answer #4
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Lavagem cerebral talvez não seja a palavra certa, mas ensinar a criança o caminho em que ela deve andar é uma recomendação bíblica. E quando a Bíblia está falando de caminho ela está se referindo a JESUS. Ele disse: EU SOU O CAMINHO, EU SOU A VERDADE E EU SOU VIDA.....
2007-02-28 16:20:04
·
answer #5
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião, pais que não são ateus devem colocar a religião para as crianças de forma muito leve, bem natural. Ao invés de fazer a criança acreditar que "Deus vai castigá-la se você fizer coisa errada", ensiná-la que ela tem um "anjo protetor" para que ela se sinta segura em momentos em que passar alguma aflição. Para que ela possa pedir ao seu anjo ou guia, que a proteja. Para que ela sinta proteção e segurança, que é tão importante para a criança. Lavagem cerebral? Jamais! Depois, na idade em qeu a criança tiver noção de razão, a religião devem ser sutilmente apresentadas, sob alguns pontos de vista para que ela possa assumir um, ou nenhum, caso queira. Por exemplo, eu gostaria de levar meu filho ao centro kardecista quando ele estiver maior (ele só tem 5 anos, é muito cedo), mas se ele não gostar não vou forçá-lo jamais. E se ele não tiver fé, também não vou forçá-lo a tê-la. Meu papel como mãe é ensiná-lo a fazer o bem e não doutriná-lo.
2007-02-25 21:50:45
·
answer #6
·
answered by Alnitak 3
·
0⤊
0⤋
A presença dos pais é fator preponderante na boa educação dos filhos e na formação de cidadãos críticos. Ainda que baseado em princípios considerados incorretos por alguns, essa interferência deve ocorrer.
Sou professor da rede pública e a falta de valores familiares mínimos é uma muralha que a cada dia que passa fica maior.
2007-02-25 21:08:03
·
answer #7
·
answered by allanjardim 2
·
0⤊
0⤋
os pais querem o melhor para seus filhos logo se você sabe que aquele caminho e o melhor ,logo não vai deixar que seus filhos vão para outro,como crista a bíblia diz que devemos ensinar nossos filhos o caminho em que eles devem andar porque quando ele crescer não vai se desviar,falo como crista se eu sei que o melhor caminho e viver com Deus e praticando coisas boas se desviando de tudo que nos prejudica ,porque que vou deixar meus tesouros sofrer em!!!!além do mais e por isso que existem os pais ,porque as crianças não sabem se cuidar sozinhas.
2007-02-25 14:45:10
·
answer #8
·
answered by cleovisa40 2
·
0⤊
0⤋
O que vc chama de lavagem cerebral, eu chamo de princípios bíblicos, conceito moral e assim por diante. Isso quando se trata dos ensinos de Jesus. Quando crescer, ela vai tomar sua própria decisão.
Porém, mentir para a criança, fazendo-a acreditar em coelhinho da páscoa, bicho papão, chantagear a criança, dizendo que se não se comportar durante o ano, não vai ganhar presente do papai noel, e ainda assim, quando chega as festas de final de ano, enche as crianças de presentes, nesse caso, estão ensinando as crianças a serem, mentirosas e chantagistas.
2007-02-25 14:42:01
·
answer #9
·
answered by Kriska 5
·
0⤊
0⤋
Olha amigo, eu acredito que deveria ser explicado, sim, as origens de tudo, mas dentro do seu tempo. Quando se faz lavagem cerebral, como você diz, os pais estão tirando o prazer da descoberta nas crianças. O que deve-se fazer é incentivar a criança a pesquisar sobre tudo (papai noe, Jesus, Deus, Alá...) e não criar pré-conceitos. Assim como o nome da criança: eu acredito que se a criança não gostar do nome, depois de uma certa idade, ela poderia trocá-lo sem nenhum problema...
abraços...
2007-02-25 14:33:21
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋