English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

caspa,e queda de cabelo

2007-02-25 05:41:24 · 19 respostas · perguntado por BM 1 em Saúde Medicina Alternativa

19 respostas

Os especialistas advertem para não se deixar levar por propagandas enganosas, pois existe uma quantidade muito grande de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, sendo que alguns, por conterem muitas substâncias químicas, podem até lesar os cabelos, se usados por muito tempo.

Procure só usar um xampu receitado por um médico dermatologista, pois este profissional saberá qual o produto mais indicado, se este for o seu problema.

Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol, e o octopirox; usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares, tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.

O tratamento médico adequado e seguido corretamente pelo paciente controla ou mesmo acaba com a caspa; mas não para o resto da vida, pois em determinadas situações, ela pode voltar. Isso não quer dizer que não devemos tratá-la com o acompanhamento de um dermatologista. A falta do tratamento só vai contribuir para agravá-la.

No inverno a pele se torna mais oleosa, devido a maior atividade das glândulas sebáceas, por isso nesse período ela pode voltar nas pessoas que já têm propensão.

Um péssimo hábito das pessoas que tem caspas é achar que o mesmo medicamento ou produto usado por um amigo pode ter o mesmo efeito para ele. Cada caso é um caso, por isso ninguém melhor que um médico para determinar o que fazer e qual o melhor remédio. Além disso, é preciso tomar muito cuidado com as famosas receitas caseiras. Determinados recursos podem somente provocar irritações e não solução para o problema.

Orientação e Informação

Um das questões básicas de quem tem caspa é reforçar ainda mais a higiene e cuidados. Como a higienização é fundamental, as pessoas devem lavar periodicamente os cabelos.

A lavagem contribui sobremaneira para remoção de agentes poluidores como poeiras, resíduos industriais, além disso, elimina a oleosidade excessiva. Um mito que precisa ser desfeito é que lavar a cabeça todo dia causa a queda de fios. Uma inverdade, pois a lavagem dos cabelos pode apenas eliminar os que iam cair de qualquer forma.

Outro reforço importante para os portadores da caspa é tentar centrar a alimentação em uma dieta mais saudável. Portanto adquirir hábitos alimentares saudáveis, não melhora somente o problema da caspa, mas também ajuda em uma série de outros problemas que estão relacionados com a dieta alimentar, por exemplo, o excesso de peso, colesterol alto, entre outros.

Assim, incluir frutas, legumes, alimentos protéicos e evitar o uso de gorduras animais e açucares em excesso, ajuda o corpo a se tornar mais saudável e contribuem para a melhoria do problema. Uma alimentação equilibrada é uma grande aliada, pois a caspa também tem relação com desnutrição e distúrbios digestivos.

Com relação as bebidas alcoólicas, vários estudiosos sobre o assunto alertam que o álcool inibe a atividade de algumas vitaminas do complexo B, que agem no folículo piloso, ou seja, na raiz dos cabelos, causando desequilíbrio das glândulas sebáceas. É nessa região que passam a funcionar mais gerando a hipersecreção sebácea, que se deposita na superfície do couro cabeludo, formando a caspa.

Outro grande vilão é o stress. Se não for possível evitar pelo ao menos tente combater as situações de stress crônico ou seja, o excesso de tensão procurando relaxar.

A tensão nervosa age de forma extremamente negativa, o que pode levar ao aparecimento de distúrbios gastrintestinais, cardiovasculares, psíquicos, além de provocar uma baixa das defesas do sistema imunológico, como também provocar uma série de problemas dermatológicos, entre eles, a caspa.

Se você quiser ficar livre deste incômodo, a melhor receita é procurar orientação de um médico. Discutir o problema, se orientar e cuidar, só vai contribuir para a melhoria do problema.

Para ativar a circulação no couro cabeludo a massagem capilar é uma opção. Fazer uma automassagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, é importante. Não custa nada gastar uns cinco minutos todos os dias para desenvolver este hábito. A ativação da circulação no couro cabeludo pode ajudar bastante, além de funcionar como uma técnica de relaxamento.

Como saúde e automedicação não combinam, buscar a orientação de um especialista - no caso um dermatologista é sempre o melhor caminho.

2007-03-01 05:06:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 13 0

olá Bruna...
existem shampoos eficazes p/ caspa...porém caros...e aquela
velha frase que "cada caso ...é um caso" também se aplica
à isso.
procure um dermatologista, pois esse problema pode ser até
de carência de alguma vitamina...ou até mesmo excesso de
alguma substancia em seu organismo.
detalhe...caspa não se pega de ninguém.
abraços

2007-02-25 06:10:02 · answer #2 · answered by Paulo Cesar T 4 · 2 0

Vá a um dermatologista, que ele passa um shampoo manipulável pra você, melhor que esses que vendem por ai no mercado, e que muitas vezes não adiantam nada.

2007-02-25 05:53:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Se você tem caspa, saiba que não é a única pessoa com esse probleminha. Quase todas as pessoas se deparam com ela em alguma vez na vida. O jeito, é saber lidar com ela para que não vire um problemão. Quem a tem, não deve ignorá-la. Se coçar o couro cabeludo poderá ferí-lo e torná-lo propenso a infecção. Portanto, veja alguns cuidados:

Xampu com freqüência

Os especialistas são unânimes: lavar o cabelo muitas vezes, todos os dias, se necessário. Quanto mais vezes se lava a cabeça com xampu, mais depressa se controla a caspa.

Um xampu suave. Sem medicamentos, é o suficiente para resolver o problema. A caspa, às vezes, é causada pela oleosidade excessiva do couro cabeludo, diz o especialista Philip Kingsley, de Nova Iorque. O uso diário de xampu suave diluído em igual volume de água destilada permite controlar a oleosidade sem comprometer o couro cabeludo.

Se os xampus não derem resultado, empregue fórmula anti-caspa. Os xampus contra caspa são classificados por seus ingredientes ativos, que agem de diversas maneiras. Segundo a dermatologista Diana Bihova, de Nova Iorque, os de ação mais rápida contêm sulfeto de selênio ou piritiona de zinco, que retardam o ritmo de multiplicação das células do couro cabeludo. Os de ácido salicílico e enxofre afrouxam as escamas e permitem que sejam eliminadas facilmente. Os que contêm agentes antibacterianos eliminam as bactérias residentes no couro cabeludo e reduzem a probabilidade de infecção. Os de alcatrão retardam o crescimento celular.

O uso do condicionador também é uma boa medida, pois os xampus anti-caspa podem ser muito fortes para os fios de cabelo.

Emprego do alcatrão

Para os casos mais rebeldes, recomenda-se as fórmulas à base de alcatrão, diz a Dra. Farris. "Forme espuma com o xampu de alcatrão e descanse por 5 a 10minutos, para que o ingrediente tenha oportunidade de funcionar.". As pessoas quase sempre enxáguam em seguida, e isso diminui a eficácia do produto.

Se você os tem evitado pelo cheiro desagradável, lembre-se que algumas fórmulas mais recentes são melhores.

Lavar a cabeça duas vezes

Ao usar xampu anti-caspa durante o banho, lave duas vezes a cabeça, recomenda o dermatologista R. Jeffrey Herten, da Califórnia. A primeira, assim que entrar no chuveiro para que o xampu tenha tempo de agir. Deixe-o na cabeça durante todo o banho. Em seguida, enxague os cabelos completamente. Aplique-o novamente e torne a enxaguar. Deve ficar algum resíduo na cabeça que atuará até a próxima lavagem.

Cabelos louros ou prateados, não devem usar xampus à base de alcatrão, pois a conseqüência são cabelos em tonalidade castanha.

Massagem

Ao lavar a cabeça, massageie com delicadeza o couro cabeludo, usando a ponta dos dedos, para soltar a caspa e as escamas. Mas não coce a região com as unhas, adverte a Dra. Farris, pois você pode ferir a pele e agravar o problema da caspa.

O papel das emoções

Nunca pode ser esquecido no desencadeamento ou agravamento de dermatoses como a caspa e outras formas de dermatite. São condições que se agravam pelo estresse, diz o Dr. Fowler. Faça exercícios. Medite. Afaste-se dos problemas. E não se preocupe em demasia com a caspa!

2007-02-25 23:54:51 · answer #4 · answered by lindacir 2 · 1 0

Concordo com a Val: os melhores shapoos anti-caspa são mesmo aqueles que contêm antifúngico cetoconazol (como Triatop, por exemplo).
Eles costumam ser mais caros, mas resolvem o problema de verdade, porque matam o fungo causador da caspa.

2007-02-25 06:02:46 · answer #5 · answered by Dot Warner 3 · 1 0

O melhor e procurar um medico p/ ver o seu couro cabeludo e ele sim, vai endicar um produto certo pra tirar essas caspas chatas e resolver todos os seus problemas.bjos.

2007-02-25 05:59:27 · answer #6 · answered by vanialuapaiva 1 · 1 0

Lavar o cabelo com shampoo anticaspa - cetoconazol. nao pentear os cabelos molhados.

2007-02-25 10:51:50 · answer #7 · answered by Mystic 7 · 0 0

Primeiramente, a causa da causa pode ser até mesmo emocional, e se você não cuidar da causa, e sim dos sintomas, não irá passar. Na caspa seca, cremes costumam aumentar a caspa também.

Usar um xampu anticaspa adequado à base de alcatrão, piritionato de zinco ou sulfato de selênio, três vezes por semana; Não pintar o cabelo ou esfregar o couro cabeludo; Manter uma alimentação mais saudável, com acréscimo de gorduras e óleos de boa qualidade e frutas oleosas; Massagear com creme hidratante apropriado (há cremes que evitam o aparecimento de caspa) no couro cabeludo antes ou depois da lavagem; e principalemte enxaguar muito bem o cabelo após as lavagens.

2007-02-25 05:57:20 · answer #8 · answered by Kelly Hope 3 · 0 0

Sinceramente nao sei!

Mas use shampoo anti caspa e anti queda tbm!
Talvez algum preste!

2007-02-25 05:50:34 · answer #9 · answered by [.Bell.] 3 · 0 0

Compre na farmácia o shampoo Cetoconazol!É meio carinho, mas vale a pena! Funciona mesmo e a a caspa não volta, se você seguir corretamente o modo de usar.

2007-02-25 05:50:03 · answer #10 · answered by V. 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers