English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Famílias desajustadas, em áreas de risco, seriam um terreno fértil para um futuro criminoso?


O direito de abortar, costuma diminuir as taxas de criminalidade?

2007-02-25 02:53:42 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

com certeza isso é um dos fatores da grande bagunça q a gente vive no país. não creio q o aborto seja a solução, mas acho q deveria haver um controle de natalidade melhor no país

2007-02-25 03:06:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Cada ser humano encara a vida de maneira muito peculiar mas, conheço pessoas que foram submetidas a humilhações familiares, que passaram por muitos constrangimentos até mesmo situações que não se imagina, e em nenhum momento deixaram de agir dignamente, respeitando a todos colocando a desculpa de tudo no seu lar ou infância triste e indigno. Temos nossa capacidade de escolha e isto nem a pior pessoa do mundo pode tirar de nós, é covardia culpar terceiros por uma escolha que é somente nossa.

2007-02-25 16:14:55 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Na maioria das vezes.

2007-02-25 12:38:08 · answer #3 · answered by peraxica 5 · 0 0

Interessante pergunta Lisandro... Eu sou espírita e já lí livros espíritas que abordam justamente este tipo de situação e, ficou comprovado que, quando o "espírito" têm uma boa índole, por mais difíceis que sejam as circunstâncias, por mais desajustada a família, por maior que seja a área de risco, o individuo não se enreda pelo mundo do crime.... Quando o indivíduo frequentemente "nutre" em seu "íntimo" pensamentos ou sentimentos ruins e inferiores (de ódios, de rancores, de mágoas, de agredir, de "matar", de desejos de vingança, etc) ele então passa a "vibrar" numa determinada frequência específica e "entra" em "SINTONIA" com os espíritos "maus" e inferiores (que são "espíritos" desencarnados das pessoas más e perversas que já viveram aqui na Terra) e estes "espíritos" inferiores passam então a influênciar constantemente a referida pessoa para que ela realize más ações contra outra(s) pessoa(s) até que a pessoa acabe realmente realizando ações efetivamente ruins e más... Quando a influênciação é muito intensa (nesse caso se chama "subjugação") o espírito obssessor faz com que a pessoa realize ações "absurdas" ou totalmente loucas (crimes, roubos, terrorismo, suicídio, etc)... Para que o ser humano se veja livre dessas influênciações maléficas ele precisa vigiar seus pensamentos, seus sentimentos e, sempre que começar a ter algum pensamento ou sentimento ruim deve imediatamente mudá-los por pensamentos e sentimentos bons e, todos os dias, deve realizar uma oração com muita sinceridade, com muita humildade e com muita fé e pedir a DEUS proteção, amparo e orientação para que, assim, possa viver em paz e feliz... Jesus ensinou: "Vigiai e orai para não cairdes em tentação!". Quando o "espírito" possue uma má índole, ai ele não resiste as dificuldades da vida ou à influênciação do meio e logo se deixa envolver pelos seus maus pendores e logo parte para a prática de ações más e ruins (sempre existe a influênciação de algum "espírito" ruim sobre ele pois suas próprias vibrações por "sintonia" (muitas vezes até inconcientemente) estão sempre a "atrair" esse tipo de "espírito" inferior, ruim e "mau" que irá influenciá-lo bastante ou intensamente, para que ele pratique más ações.

2007-02-25 11:52:55 · answer #4 · answered by Roberto 7 · 0 0

É o principal fator,tanto é que tem aumentado a violencia entre adolecentes de classe média,que apesar de terem mais recursos que os pobres ,sofrem com o desajuste familiar,principalmente de Pai e Mãe que trabalham fora e não tem tempo para os filhos,este é o pior dos desajustes é abandono,não basta suprir uma criança com presentes e não deixar faltar nada materialmente,qualquer ser humano,não importa a idade precisa de atenção imagina uma criança ou um adolecente,que se torna uma vitima na mão de traficantes,pois é na rua que vão suprir esta carencia afetiva,é na rua que irão se tornar "importantes",aprendendo o mundo do crime e da violencia.

Aborto:Só sou a favor do aborto,em caso de estupro ,ou risco de morte para mãe e filho em decorrencia da gravídez,acho que a pratica do aborto para diminuir a criminalidade é errada,porém o governo teria que se responsabilizar pelas crianças,afinal eles sustentam tanto politico ladrão que não iria onerar em nada os cofres publicos se eles cuidassem das crianças abandonadas

Um Abraço !

2007-02-25 11:29:56 · answer #5 · answered by alemão bactéria 3 · 0 0

A falta de carinho, desajuste na criação não é privilégio de famílias pobres. Acontece em famílias ricas também. Tanto em famílias pobres como em famílias ricas, os filhos só tem poucas horas da noite para conviver com os pais. Talvez essa falta de ter alguém presente, instruindo e dando limites tenha algum efeito sim mas não podemos no esquecer da índole das pessoas. É um número muito grande de variáveis que podem influir nesse caso.

2007-02-25 11:29:07 · answer #6 · answered by Jorge P 6 · 0 0

Lisandro, achei sua pergunta muito inteligente, contudo, alguns pontos há de se ponderar.
Vejamos:
há casos em que a pessoa nasce um lar conturbado, num ambiente hostil, leva uma vida paupérrima e no entanto, consegue alçar um patamar social de destaque na sociedade.
Bem sei que esses casos são raros, mas acontecem.

Agora, que na sua maioria, tanto o ambiente hostil, como a desagregação familiar contribui, não tenha dúvida.

Você deve saber que aprendemos desde criança, através dos exemplos dos pais, do meio onde vivemos, sempre procuramos imita-los, daí o aprendizado é aquele que se apresenta na frente da criança, para ela, aquilo é a vida, é assim que tem que proceder.
Com o passar do tempo, ao adquirir uma idade mais racional, o garoto começa a comparar sua vida, seu relacionamento familiar, com o que ele vê na rua, com seus amigos, aí o contraste mexe com sua cabeça, causando revolta e inconformismo... surge nesse momento, o campo fértil para a marginalidade.

2007-02-25 11:13:30 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Sim. O lar equilibrado, uma família estruturada e amorosa é uma benção, é a maior dádiva que podemos receber. Famílias desajustadas existe nos palácios e na carência, entenda desajuste como falta de afeto e amor.
Quanto ao direito de abortar, responda não, porque ninguém nasce destinado a criminalidade, não importa as situações que passemos sempre existe o amparo de Deus através dos homens e de diversas religiões que levam ao bem.

2007-02-25 11:12:45 · answer #8 · answered by saulo 2 · 0 0

Comparando o que se lê nas revistas, jornais e o nosso cotidiano, pobreza não é sinônimo de criminalidade.

2007-02-25 11:11:04 · answer #9 · answered by Firmino 4 · 0 0

Eu estou practicamente convicto que sim, por estudos é muito forte as correlações da instabilidade familiar na "contrução" do individuo, que lhe "abre as portas" a um mundo desenquilibrado criado um criminoso.

Mas mesmo assim, acho que há uma quota parte de culpabilidade de cada individuo pelo que faz. à isso chama-se responsabilização.

Cmps

2007-02-25 11:06:40 · answer #10 · answered by Mestrinho 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers