rsrs Bom argumento de fumante, mas vcs prejudicam sim a nós, não fumantes. Mts vezes estamos em lugares públicos, salas de aula, no trabalho,etc e temos que aturar a fumaça tóxica produzida pelo cigarro de vcs! Isso pra não falar daqueles que soltam baforadas no nossa cara e do cheiro insuportável que deixam nas nossas roupas só de fumar perto de nós.
Pra mim as duas coisas (cigarro e bebida) são prejudiciais à saúde e portanto, deviam ter as respectivas propagandas proibidas. Assim como o fumar em locais proibidos deveria ter multa severa, só assim alguns fumantes aprenderriam a ter um pingo de educação. Pelo menos a bebida, se vc não encher a cara, é algo controlável, nem toda pessoa é um alcoólatra. Mas todo fumante prejudica nem que seja passivamente os que o rodeiam. Bjs.
2007-02-25 02:24:55
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Acho que nem uma e nem outra deveria ser proibida!
Já que não proíbem a fabricação, porque proibir a propaganda?
Todos tem o direito de divulgar os seus produtos!
Só compra e consome, quem quer, não há nada que os obrigue à fumar ou beber, fazem isso porque gostam e querem!
Se são viciados em cigarros ou bebidas, foi porque quiseram... todos temos nosso livre arbítrio, podemos decidir e escolher o que é melhor para nós mesmos!
Não será a proibição da propaganda que impedirá a pessoa de consumir o produto. Elas sabem que eles existem e sabem como e onde encontrá-lo.
Exemplo bom temos as drogas... ninguém as divulga, mas os viciados sabem como e onde encontrá-la.
Proibido é... mas de que adianta?´
Isso só depende de cada um!
Tenha uma ótima semana!
Beijinhossss
2007-02-25 23:51:13
·
answer #2
·
answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7
·
2⤊
0⤋
Não!!!!
Meu amigo ambas deveriam ser proibidas.
Já foi constatado cientificamente que a fumaça do cigarro faz mais prejudicial aos não fumantes do que ao próprio fumante.
Ambas propagandas deveriam ser biocotadas e proibidas de exibição.
Abraço.
2007-02-25 14:03:03
·
answer #3
·
answered by Tuti1708 7
·
1⤊
0⤋
ORAPOIS TANTO DO CIGARRO COMO A DAS BEBIDAS.
2007-02-25 02:24:10
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Claro que sim , acho que as 2 coisas deviam deixar de ter propaganda, pois é isto que da estimulo ao adolescente começar nestes 2 vicios,os 2 vicios matam, não somente as pessoas viciadas como os que estão a sua volta, mas o nosso governo ganha uma grana alta com os impostos dos 2, e se o povo parar de beber e fumar, ele vai pegar de onde?
2007-02-26 03:40:14
·
answer #5
·
answered by lindinha 1
·
0⤊
0⤋
Não é a propaganda que vai impedir a pessoa de beber ou fumar, é a consciência e a educação que cada um recebeu, é que faz a diferença! Em um país em que a maioria da população é composta por elementos mal educados, que não visam o bem da sociedade, mas antes pensam só em si e nos seus direitos, vai sempre acontecer acidentes de trânsito ou não, brigas por causa da fumaça do cigarro dos outros ou não, e, enquanto não se conscientizarem que os seus direitos vão até onde vc não fere os direitos do outro, de nada vai adiantar proibir propagandas sobre qualquer produto considerado nocivo a sociedade! Vc já notou que tb tem propagandas alertando a população que álcool e direção não combinam?
2007-02-26 01:25:03
·
answer #6
·
answered by kareca 4
·
0⤊
0⤋
eu tenho dúvidas nas proibições que ocorrem no Brasil, sai a lei, mas depois cai naquela velha ladainha de recursos ao supremo, aos tribunais regionais e federais, veja por exemplo é proibido a venda de bebidas alcoolicas nos postos e restaurantes a beira de rodovias federais, alguem cumpre? acho que a solução é a educação, e uma legislação mais pesada, o motorista encontrado alcoolizado ao volante não deveria ser preso nem multado, deveria providenciar um motorista para leva-lo em casa e ficar em definitvo, isto é cassação da sua habilitação, como se faz com criança irresponsável que vive quebrando janelas de vizinho com sua bola, é simples tira-se a bola do coitadinho e acabou-se o lucro da vidraçaria.
e dai deixa as propagendas e abixo os malucos que insistem em beber e dirgir , matando quemnão bebe.
saudações gordo
2007-02-25 13:18:05
·
answer #7
·
answered by gordo 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho que ambas devem ser proibidas. Ambas são prejudicial ao individuo. No entanto o alcool é mais perigoso a curto prazo, pois o bebedor pode ferir indiretamente(afinal, a si próprio ele ja fere ao por o copo na boca); não só a si; mas tambem a outras pessoas, muitas vezes inocentes. Até o bebedor social tem seus reflexos diminuidos. Portanto ambas devem ser proibidas, mas a doalcool concerteza deveria ser primeiro.
2007-02-25 08:46:21
·
answer #8
·
answered by ieu mesmo 3
·
0⤊
0⤋
A propaganda deve ser pribida tanto para bebidas como para cigarro.As pessoas que bebem podem prejudicar eventualmente outras por escesso,porém os fumantes se prejudicam e a outras pessoas,por causa da poluição.
Depois quem não quer beber ou fumar também sofre porque encontra a cada esquina cigarros a vontade e todo tipo de estimulo.
E me desculpe a franqueza ,,pouco apoio e compreensão que o vicio é um problema muito serio e pouco debatido.
Um ótimo domingo pra ti,e um abraço carinhoso.
2007-02-25 02:28:30
·
answer #9
·
answered by ana luiza b 3
·
0⤊
0⤋
As DUAS propagandas deviam ser proibidas. Você já ouviu falar em fumante passivo?
2007-02-25 02:25:50
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋