English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Aqui existe uma briga acirrada entre Católicos e Evangélicos, então quem você acha estar mais preparado para pregar? O padre que estuda sobre uma diversidade de matérias ou o pastor que estuda praticamente somente a bíblia. E qual seria a bíblia masi próxima da verdadeira, a do católico ou a do evangélico?

2007-02-25 01:51:04 · 18 respostas · perguntado por fenix88 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

A briga não é só entre Católicos e Evangélicos,todas as religiões diferentes discordam entre si,nenhuma concorda com o ensinamento da outra.Agora a questão de quem está mais preparado para pregar com certeza é aquele que entende e estuda e acredita e segue realmente o que a Biblia diz ,com certeza as Biblias são iguais o que muda é a maneira de se expressar,por ex:na Biblia Católica Colossenses 3:25 diz: pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.Em uma Biblia Evangélica o mesmo versículo diz:Certamente, quem estiver fazendo o errado receberá de volta o que fez de errado,e não há parcialidade.Podemos ver que quer dizer a mesma coisa,apenas mudou a maneira de dizer,então isto nos leva a concluir que tantos Católicos como Evagélicos tem a verdade contidas em suas Biblias.

2007-02-25 02:24:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

A qualidade da pregação não depende apenas do conhecimento, mas sim da experiência acumulada e da pureza de coração. E não há diferença entre a Bíblia do católico e a Bíblia do evangélico. Ambas contam as aventuras da religião cristã, uma com ênfase no Novo Testamento e outra com ênfase no Velho Testamento. Mas ambas contam os mesmos fatos.

2007-02-25 10:31:13 · answer #2 · answered by Olívia 5 · 2 0

Boa pergunta.
Pergunte a si mesmo: porque algumas pessoas nascem com doenças? Porque algumas nascem dificientes mentais?
Responderia: Deus existe? Creio que sim, pois não pode o universo ser obra do acaso, já que há um "inteligência" no mesmo.
Considerando então que Deus existe, seria justo alguém nascer doente e ter apenas uma vida?
Então prefiro a "lógica" das muitas vidas, de que fala o budismo e o espiritismo.
Deixe então católicos e evangélicos brigando pra saber que interpreta melhor a Bíblia. Alliás se a Bíblia foi escrita por Deus, porque precisa de tanto "intelecto e estudo" para entendê-la. E porque tantas interpretações diferentes?
Coitado de Jesus e Deus, vendo tanta discussão. Na verdade acho que a discussão é por poder.
É isso, minha opinião sem cópia.
Ok?

2007-02-25 10:00:13 · answer #3 · answered by José F 4 · 1 0

Existem muito mais crenças do que as que realmente conhecemos, você deve fazer uma soma do que realmente acredita e tem fé e seguir seu caminho até que encontre uma religião que se encaixe com elas, uma pesquisa também ajudaria.

2007-02-25 09:56:47 · answer #4 · answered by paulinha 2 · 1 0

Acredito que o estudo é muito importante. Mas não é a única coisa.

Se a pretenção é de PREGAR, é fundamental uma compreensão interior dos ensinamentos do Cristo. Viver os ensinamentos de Jesus é até mais importante do que o estudo da "letra morta".

Pessoalmente, não acredito que a verdade esteja em propriedade exclusiva desta ou daquela religião. Ainda que eu me defina como cristão, não sou católico, nem evangélico, nem ortodoxo, anglicano, metodista ou copta.

E igualmente não acredito que o cristianismo seja a única corrente religiosa a possuir a Verdade. Porque, em sua essência, todos os livros sagrados dizem a mesma coisa. E esta "mesma coisa" é a essência da verdadeira Religião de Deus.

E são estes ensinamentos que todos os santos homens sempre seguiram. Por sinal, você sabia que a palavra Messias, em grego se diz Kristós (Cristo), e em sânscrito Buddha? O significado de todas é Iluminado...

Em tempo: As diferenças fundamentais entre as bíblias católica e protestante são as numerações de alguns salmos e uns salmos a mais na bíblia católica e outros na protestante. Enquanto as católicas são quase que totalmente baseadas na Vulgata, as traduções protestantes procuram se basear nos textos originais em Hebraico (Antigo Testamento), Copta e Grego (NT), o que teóricamente daria um texto mais confiável. Entretanto, algumas traduções evangélicas acabam por se tornar verdadeiras "traições" pela sanha de certos pastores em atacar o espiritismo e traduzem "magia" por "espiritismo", coisa que nem sequer existia na época em que a bíblia foi escrita... Existem muitas boas opções de tradução tanto entre as católicas quanto entre as evangélicas. Eu, particularmente, utilizo a tradução de João Ferreira de Almeida (evangélica), que é uma das melhores e pode ser encontrada a preços muito convidativos.

2007-02-25 09:56:42 · answer #5 · answered by O Pantera 5 · 1 0

olha esse e um assunto vamos dizer assim um pouco delicado
porque quando se diz a respeito de religiao temos que entender que e intimo de cada um por que cada qual escolhe um caminho que acha que e o mais certo e que atenda as suas necessidades e compreensoes a respeito do espiritual e se o padre eo pastor estao certos cada um deve por si ter seu proprio entendimento.
porque as religioes existem para atender compreensoes distintas umas das outras

2007-02-25 15:12:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Creio que o mundo está cansado de pregação e necessitado de AÇÃO! Não adianta ficar pregando, seja na católica, seja na evangélica. Padres e pastores deveriam liderar seus povos para a prática direta do bem. Para preservar a Natureza, realizar efetivamente obras assistenciais, não de fachada, não de lavagem de dinheiro, mas de forma direta a dar solução ao problema da fome, da falta de moradia, já que nossos políticos não fazem. Católicos e Protestantes, juntos, somam uma grande força e deveriam usar esta força para mudar a cara da nossa sociedade, não para ficar fazendo essas picuínhas idiotas que não levam a nada! Então??? PROTESTANTES! CATÓLICOS! MÃOS À OBRA!!! Parem de falar bobagens, de ver quem tem o "bingulim" maior e vão ajudar àqueles que precisam. Boca fechada e AÇÃO!!!

2007-02-25 12:31:38 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Quanto a você dizer que pastor só estuda a Bíblia, está enganado. Muitos são teólogos formados, estudaram línguas como Hebraico, Grego e Aramaico, filosofia, história, etc. Quanto a Bíblia mais verdadeira, Católica ou Evangélica, veja as contradições da Bíblia Católica e julgue por si mesmo: O livro de Eclesiástico (que só existe na Católica) ensina a não ajudar o pecador e não dar pão ao ímpio; já Tiago e Provérbios (que pertencem ao Cânon) ensina-nos a resgatar os pecadores e a dar pão e água até para o seu inimigo. Eclesiástico 12. 5,6: "Dá àquele que é bom, e não auxilies o pecador. Faze o bem ao homem humilde, e nada dês ao ímpio; impede que se lhe dê pão, para não suceder que ele se torne mais poderoso do que tu." Tiago 5. 20: "Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." Provérbios 25. 21: "Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber"". PS: O Tanach (antigo testamento judaico) tem os mesmos livros que o A.T. da Bíblia Evangélica. E o A.T. da Católica tem sete livros a mais, além da corrupção em alguns (como os dois últimos capítulos de Daniel, entre outros. Jesus defendia o A.T. judaico (Jo. 5: 39)

2007-02-25 12:15:42 · answer #8 · answered by Hudson 3 · 0 0

Olá Fenix. Diferente a sua pergunta. Faltou ainda outra pergunta...será que algum dos dois podem estar certos?
Não sou evangélico nem católico, no entanto fico profundamente contristado em ver que nenhuma das duas religiões dão o devido valor ao velho testamento. 2 Timóteo 3:16 diz: Toda a escritura é inspirada por Deus, e proveitosa pra ensinar,disciplinar em justiça....Podemos observar que TODA a bíblia é proveitosa para o ensino, porém, estes se apegam em geral ao novo testamento.
E o que dizer das doutrinas?
Inferno de fogo, Destino e o Propósito de Deus para com a terra?
Muitos deles dizem:"Os maus vão ser atormentados eternamente no inferno de fogo."
Quando alguém morre e há muito sofrimento na família, alguns líderes religiosos dizem que foi da vontade de Deus levar esta pessoa.
Outros afirmam que a vida na terra só é uma fase, uma passagem e que a terra vai ser destruída.

A pergunta é: Qual deles ensinam verdades sobre a bíblia e não qual usam a bíblia mais próxima da verdadeira. Sabe por que digo isto Fênix? Preste atenção sobre o que a bíblia diz sobre doutrinas erradas ensinadas por evangélicos e católicos.

Há vida após a morte? Existe inferno de fogo?
Eclesiastes 9:5,6 e 10 diz:
Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. 6 Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol.
Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.

#o texto deixa claro que os mortos não pensam, não ouvem, não veêm e nem falam. Estão inconcientes. Também, a palavra de Deus diz que não podem expressar nenhuma emoção quando diz: o seu amor, ódio e ciúme já pereceram. Isto quer dizer que quando morremos ficamos num estado de inconciência e inatividade. Não podemos sofrer e enm vagar no mundo. Não existe um espírito independente do corpo.


Está destinado por Deus o que vai acontecer a cada pessoa? Mesmo que seja uma morte trágica?
A bíblia diz que quando nos confrontarmos com algum desastre nunca devemos dizer que foi da vontade de Deus, pois, o texto diz que com coisas más Deus não pode ser provado e nem prova a nimguém. Deusé um Deus de amor e Ele mesmo disse nos tempos de Noé que se sentia magoado no coração com a maldade que existia na terra. Hoje não é diferente. Além do mais, acreditar em destino é o mesmo que acreditar que Deus predestinou toda a maldade na terra. Pensar assim seria um absurdo.

Qual o propósito de Deus para com a terra?

Eclesiastes 1:4 Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece por tempo indefinido.
Salmos 37:Os próprios justos possuirão a terra
E residirão sobre ela para todo o sempre.

# Com estes textos Deus não deixa claro que não é da vontade dele destruir a terra? Não fica evidente também que o desejo de Jeová Deus é que os jostos vivam para sempre na terra com abundância de paz num paraíso terrestre?


Em fim Fenix, muitos afirmam estar ensinando a verdade mas, poucos se apercebem que não estão fazendo o que Deus requer e ensinando o que a bíblia realmente ensina.
Mais existem sim pessoas sinceras de coração que hoje fazem a vontade de Deus e estão unidas mundialmente como uma fa´mília cristã. Um forte abraço.

Jeová te ilumine.

2007-02-25 12:08:07 · answer #9 · answered by tiagop3 2 · 0 0

Nem uma das duas já que foram plagiadas das escrituras chinezas que datam de 6000 anos, e que foram adaptadas a várias outras religiões. O Torá, O Alcorão os preceitos da religão budista e a bíblia católica são na essêcia cópias umas das outra e uma forma de controlar o presente com o dominio do futuro etério, essa fonte de inspiração surgiu do Codigo de Hamurabi que já desde muito tempo pregava olho por olho dente por dente antes do grande rei Salomão que na verdade possuia como "riqueza" 60 cabras, o que difere são as interpretações tempos usos costumes e culturas que elas se aplicam. Un negro que nunca vira um branco acreditaria que Deus era negro como o indio acha que Tupã usa sainha de penas. Eu sou teísta agnóstico e acredito que Deus existe mas ninguém na Terra tem com saber como ele é e seus propósitos.

2007-02-25 10:42:27 · answer #10 · answered by Eduardo 1 · 0 0

Bom, existem padres que estudam uma diversidade de matérias e nem assim ficam tolerantes, enquanto outros tem uma mente aberta para conversas que vão além de religião. A mesma coisa acontece com pastores se bem que apenas uma minoria de pastores conseguem ter uma mente aberta. Na verdade, acho que as pessoas deveriam ser mais observadoras da vida, viver as experiências tanto ruins quanto boas e a partir dessas vivências, terem suas próprias interpretações da Bíblia. Não importa qual Bíblia seja mais verdadeira. Se a pessoa for fanática e radical, vai fazer besteira da mesma forma.

2007-02-25 10:29:35 · answer #11 · answered by Jorge P 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers