Cleiton, não existem religiões espíritas. Existe só um espiritismo que é o codificado por Allan Kardec e foi lançado a 18 de abril de 1857, portanto vai completar 150 anos dia 18 de abril próximo.
Há muita confusão com a Umbanda e outros templos mediúnicos existentes em todos os lugares do mundo.
Sou espírita a quarenta anos e nunca fui discriminado em lugar algum. Muito pelo contrário, quando era vendedor muitos clientes quando ficavam sabendo que eu era espírita faziam muitas perguntas e as vezes até me atrasava na viagem por causa do tempo que ficava dando explicações.
A discriminação de qualquer religião ou crente ou religioso é pura ignorância de pessoas sem cultura e sem amor, tampouco são cristão apenas se dizem cristão.
2007-02-24 23:52:49
·
answer #1
·
answered by becker 6
·
5⤊
1⤋
Ai, ai... se o YR revela de fato o que vai pela mente e coração das pessoas em relação a religião.. .estamos todos fritos! Quanta discriminação! Quanta intolerância!
Mas seja tu um resistente e não faça como eu, que, as vezes, perco o juízo e a sanidade mental e acabo dando patadas em alguns.. .rsrs... Ainda hoje imaginava que, se palavras fossem armas, o "radicalismo" islamico que condenam tanto aqui seria brincadeira de criança! O YR estaria vazio motivado por assassianto em massa; genocídio religioso!
Enfim, não são apenas os espíritas, mas TODAS as religiões!
.SOCORROOOOOOOOOO...
:) Bom Dia!
2007-02-25 07:55:17
·
answer #2
·
answered by verinha 6
·
6⤊
0⤋
Se você é cristão e respeita já é muito bom !
A principal razão, na minha opinião , da discriminação é a falta de informação, antes de julgar as pessoas deviam ler a respeito.
2007-02-25 07:58:39
·
answer #3
·
answered by Morgause 4
·
5⤊
1⤋
porque eles vivem a realidade.
2007-02-25 07:50:37
·
answer #4
·
answered by olhos_verdes 6
·
4⤊
1⤋
Cleiton todas as religiões são discriminadas, muita imposição, querem ganhar a "guerra" de qualquer modo e vira essa confusão que assistimos ainda, infelizmente.
União, amor, paz.
É disso que realmente precisamos
um abraço
2007-02-25 07:48:58
·
answer #5
·
answered by MariaCrissssss 7
·
4⤊
1⤋
infelizmente as pessoas são ignorantes (no sentido de não conhecerem) e julgam sem saber!!! Espíritas Kardecistas (que eu conheço) não tem nada a ver com demônio nem nada disso pelo contrário ! Allan Kardec mostrou muitas coisas em seus livros que estão a disposição de todos, pena que muitos não querem aprender, só querem falar mal de algo que desconhecem!!!! Precisamos mudar essa prática , vamos procurar aprender mais sobre as coisas que não conhecemos e ai sim discernir se elas valem ou não pra nós!! E sobre umbandistas e candoblé realmente não posso opnar pois nunca frequentei e não digo nem mal nem bem, aliás tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, como existem católicos do "mal" e católicos do "bem" , evangélicos do "mal" e evangélicos do "bem " espíritas do "mal" e do "bem" , mal que quero dizer são pessoas negativas , fofoqueiras, invejosas, gananciosas esse é o tipo de mal que digo. Obrigada essa é minha opinião
2007-02-25 08:18:55
·
answer #6
·
answered by Pan 4
·
3⤊
1⤋
Acredito q a intenção não seja discriminar simplesmente. Acho q é mais uma questão de defender seu ponto de vista. Alguns exageram, certo, mas isso acontece em outros setores da sociedade. Exageros, desmandos, loucuras...É só pensar um pouco: política, futebol, moda... misericórdia! Quer coisa pior q a ditadura da moda!
Acho legal tentar conviver com as difereças. Respeito é bom e todo mundo gosta.
2007-02-25 08:11:21
·
answer #7
·
answered by Se_ 5
·
3⤊
1⤋
Não é uma questão de discriminação. Neste espaço colocamos nossas opiniões baseadas em conhecimentos misticos, exotéricos, católicos, evangélicos e etc. Quem tem Deus sobre a sua existência, não pode de boa mente aceitar uma religião que diz que faz o bem, mas que também faz o mal. Deus é bom, e nele não há treva alguma. Algo que faz o bem e faz o mal ao mesmo tempo e algo dúbio, dividido. Isso não pode ser bom! Deus ensina que não podemos invocar os mortos, acender velas, não levantar-mos nossos olhos para os exercitos dos céus (astrologia). Por que? Porque existem espíritos de trevas que enganam e que estão por detrás disso. Converse com alguém que está neste meio e ficarás espantado com o que se faz lá. Já imaginou o que é se ir a um cemitério a meia-noite em ponto, desenterrar um defunto fresco, abrí-lo e comer partes de suas entranhas? Já pensou!!!!? Isso pode ser alguma coisa boa???? É logico que isso não ocorre em todos os segmentos espíritas, porque você sabe, o espiritismo é segmentado como as religiões cristãs, mas os espíritos que estão por detrás são os mesmos. Numa sessão espírita chamada de mesa branca, por exemplo, existe um canalizador (médium) que começa a invocar o espírito de um morto, parente de alguém que está acreditando que pode falar com o parente que morreu; Esse médium invoca o espírito de um defunto. Ora, Deus proibe essas práticas (Leias Dt 18. 9-14). A Bíblia está cheia de ensinamentos contrários a essas práticas.
2007-02-28 16:09:56
·
answer #8
·
answered by jvcrdb 7
·
1⤊
0⤋
Samaritanos também eram chamados de impuros e infiéis. mas não se preocupe, todos serão bem aventurados os que são perseguidos injuriados em meu nome.
Darei um recompeça quando chegarem ao Céu.
2007-02-28 06:05:30
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Discriminar Umbanda e Candomblé, por que? Tais segmentos são absolutamente liagdos à Ecologia, na preservação da Natureza, pois são chamados "Animistas". Adorar a Natureza é uma obrigação de todos, pois é o nosso lar! Discriminar o Kardecismo, por que? Este segmento faz profundos estudos sobre o tema espiritualidade, a juda a desenvolver a compreensão de nossa missão espiritual, etc. Discriminar os segmentos Espíritas é, no mínimo, preconceituoso e ignorante. Não existe verdade absoluta no Espiritismo, mas a constatação de que devemos preservar "nossa casa", a Terra. Dementes são aqueles que discriminam, pois sua dem~encia provêm da boçalidade absoluta!!!
2007-02-25 09:35:34
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋