Sou contra. Mas aqui vai a OPINIÃO de Padre Roger - Canção Nova. Creio que ele dirá tudo aquilo que eu não disse. Assino em baixo
O primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, anunciou que o país pretende legalizar o aborto no Parlamento. No domingo, por meio de um referendo, a população decidiu pela descriminalização, mas a consulta popular foi anulada, pois menos de 50% dos eleitores compareceram às urnas.
De acordo com uma pesquisa de boca-de-urna realizada pelo canal estatal de televisão RTP e pela Universidade Católica, apenas 44% dos eleitores participaram do referendo. Desses, 59,3% optaram pela legalização do aborto e 40,7% mostraram-se favoráveis à proibição.
O aborto é um pecado grave e um atentado hediondo ao valor mais sagrado para os seres humanos: a vida. Neste caso a gravidade se torna ainda maior por se tratar da vida de uma criança inocente e indefesa.
O primeiro catecismo da igreja dos anos 90, na primeira era cristã, chamado Didaqué, já fala da gravidade do aborto. Mas, é importante lembrar que a defesa da vida das crianças no ventre da mãe não é apenas uma questão de fé nos valores cristãos é um valor moral, ético e legitimo de toda pessoa humana. O direito a vida deve ser garantindo a todos os seres humanos.
Portugal pode cometer um erro grave para com sua história e para com seu povo, se o parlamento permitir que uma lei tão imoral e injusta como esta seja aprovada. E não cabe somente a igreja e aos cristãos, lutarem contra o aborto. É um dever e uma obrigação de todos nós, afinal de contas eu e você estamos aqui hoje porque não fomos abortados ontem e amanhã a vida de muitas pessoas estão ameaçadas por uma insensatez “desumana”chamada aborto. Digamos sim ao dom mais precioso que Deus nos deu e que querem tirar de crianças ainda no ventre da mãe. O DIREITO DE VIVER.
Padre Roger – Canção Nova
2007-02-24 23:01:05
·
answer #1
·
answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7
·
0⤊
0⤋
Só sou favorável ao aborto se a mãe correr IMINENTE risco de vida. Caso contrário considero, por convicções morais e religiosas, como um assassinato em primeiro grau.
2007-02-24 22:46:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sou CONTRA o abrto pois há tantos métodos para se evitar como camisinha anticoncepcional etc, então se a garota ficou grávida foi porque ela foi irresponsável e deve arcar com as consequências de seu ato... (Assim como devemos arcar com as consequências de tudo q fazems)
Hj em dia todo mundo tá cansado de saber q sexo engravida, o sexo esta deixando de ser tabu, então não vejo desculpa q justifique uma gravidez não desejada....
Só em casos de estupro poderia se pensar em aborto, já q a mãe não transou pq quis, por sua vontade... Esses casos tb são ínfimos, acho q nunca ouvi falar de algum... Mas até nesses casos sou contra tirar uma vida inocente....
Sou a favor só se for para tentar salvar a vida da mãe, se mãe e filho estão em eminência de morte....
Kisses
2007-02-25 00:42:49
·
answer #3
·
answered by Math Girl 7
·
0⤊
0⤋
Eu sou contra o aborto por tratar-se, na minha opinião, de um crime visto que o feto tem vida desde a fecundação do óvulo. Acho que se uma mulher não quer filhos, deve usar meios anticonsepcionais, mas nunca matar o bebe depois da concepção.
2007-02-25 00:07:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sou contra, todo ser tem direito a vida e há tantas pessoas querendo adotar dentro e fora do país e assassinato é crime.
2007-02-25 00:04:40
·
answer #5
·
answered by flor-de-lys 6
·
0⤊
0⤋
Por uma questão moral, sou contra. A não ser em casos excepcionais, como os previstos em lei, se fez sexo e não se protegeu, agora tem que deixar nascer e criar.
2007-02-24 22:59:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem, o aborto e um assunto polemico. Para mim, liberar o aborto traz consigo vantagens e desvantagens, vantagens porque quem deslisou e nao esta preparada psicologicamente nem financeiramente tem a oportunidade de poder ultrapassar esse problema. digo isso porque sou de um pais pobre onde a natalidade e mto alta e a economia depende basicamente de donativos e emprestimos. botar um filho no mundo pra sofrer? nao fale de adocao porque aqui isso nao e uma opcao, sao poucos os casais que recorrem a adocao. Existem muitas criancas nas ruas, e uma tristeza e eu prefiro que abortem que aumentar o nr de criancas na rua, que aumente o prostituicao infantil, enfim.. problemas que enfrentamos diariamente aqui em maputo (Mozambique). Porem, por outro lado liberar o aborto pode insentivar ao sexo desprevenido porque existirao jovem que tomarao isso como um metodo de evitar ter filhos e aqui ha cada vez maior numero de jovens infectadas por HIV - SIDA. Quem sabe se liberando o aborto nao vai piorar ainda mais essa situacao? por isso disse que este assunto e muito polemico, mas deve-se fazer algo acerca pois assim nao pode continuar. Ha que chegar a uma solucao viavel tendo em conta estes aspectos que eu citei pois desse jeito nao pode ficar. acredito que no Brasil vive-se tambem esse dilema, quem sabe podiam unir-se para resolver problemas em comum. Nao achas? Bjns e um optimo domingo pra ti.
2007-02-24 22:56:09
·
answer #7
·
answered by Docinho 1
·
0⤊
0⤋
lamentável.....
2007-02-24 22:53:40
·
answer #8
·
answered by Rogério Pulga 7
·
0⤊
0⤋
Sou totalmente contra, principalmente pq poe em risco a vida da mulher.
2007-02-24 22:44:47
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
sou contra
2007-02-24 22:39:41
·
answer #10
·
answered by GT-3000 4
·
1⤊
1⤋
sem comentarios
2007-02-24 22:38:09
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋