English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o comentário de um colega me fez refletir sobre algo novo:
no gênesis,dis-se que adão e eva foram expulsos porquê experimentaram do fruto da árvore do conhecimento,para quem têm raciocínio,a interpretação que se obtém é que para ficar no paraíso adão e eva teriam que ser ignorantes,isso é,não provar
da árvore do conhecimento,porque,para quem não entendeu,
eles só passaram a obter conhecimento a partir do momento
em que provaram do fruto proibido,o conhecimento então definitivamente foi adquirido com o fruto.
a religião é para os ignorantes,isso se obtém nessa interpretação.
acordem cegos pela religião e vejam a verdade.

2007-02-24 22:05:57 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Amigo Meme

Como o local onde o Adão morava, poderia ser um “Paraíso” se:

1-No mesmo havia uma armadilha medonha?
2-O Diabo iria tentar a Eva.
3-O pai de Adão sabia tudo o que iria acontecer... E nada fez para impedir que essa tragédia acontecesse.
4-E nesse lugar não era permitido ser inteligente.

2007-02-25 05:15:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

É perigoso para aqueles que se aproveitam da ignorancia das massas que elas comecem a pensar.

2007-02-25 06:11:45 · answer #2 · answered by Marcos B 3 · 4 1

Para acreditar nas lendas do VT é preciso ser ignorante. Mesmo sendo um bom profissional em outra área.

2007-02-25 06:25:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 1

Filho, pra cada animal o ser humano possui uma grande ligação espiritual, por exemplo com o boi, existe uma grande ligação com a picanha, com o alcatra, já com o frango, existe a ligação com a asa e com aqueles ossinhos saborosos do pescoço, do peixe a ligação é completa, comem de tudo e todos, e a ligação continua forte com outros animais, rãs, coelho, patos etc........

2007-02-25 08:43:46 · answer #4 · answered by Paulo M 1 · 1 0

O objetivo do espírito é desenvolver vivêncialmente sua capacidade intuitiva de discernimento da verdade ou das leis de Deus ou seja de discernimento de sua vontade expressada que está em tudo o que existe.
O espírito nas materialidades encontra o solo propício para isto. O pecado original que foi a decisão do espiritual em trilhar o caminho do conhecimento do bem e do mal, teve por conseqüência o desenvolvimento unilateral do raciocínio em detrimento do desenvolvimento de sua capacidade intuitiva de discernimento da vontade de Deus que era, que é e que sempre será a objetivo do Espírito, para que ele possa em seu ápice de desenvolvimento viver consciente no reino de Deus pela eternidade e nem poderia ser diferente.
É um engano supor que se o espiritual não tivesse trilhado o caminho do conhecimento do bem e do mal ele seria mais ignorante, pois que se no desenvolvimento do espiritual não tivesse escolhido tal decisão, todo o atuar nas materialidades estaria sobre o comando do espírito "de agora então, vivencialmente e conscientemente sábio no conhecimento das leis de Deus" e não do intelecto ou do raciocínio ou do seu cérebro, pois este era o objetivo preparado para o desenvolvimento correto.
M.Feg

2007-02-25 07:04:01 · answer #5 · answered by Michel F 2 · 1 0

O fruto do conhecimento o pecado original ,foi tomar consciência de si.

2007-02-25 06:23:56 · answer #6 · answered by ? 6 · 1 0

É nessa passagem que a Bíblia revela que a essência da religião é a Ignorância.

O ser humano quis apostar no conhecimento - e levou pontapé do Criador!

E isso se repete toda vez que a religião se coloca na frente da sociedade: Cruzadas, Santa Inquisição, Guerra Santa...

2007-02-25 07:55:28 · answer #7 · answered by CiberNauta 5 · 0 0

Digo mais ou menos o que uns aqui já disseram. Adão sabia muito bem o que era errado: comer daquele fruto. Não era ignorante. Ter conhecimento do bem e do mal, penso eu, seria comparável a experimentar drogas. Pra que você precisa disso? Eu prefiro permanecer ignorante quanto ao barato que o crack causa, prefiro nunca experimentar a sensação de matar alguém. Mas eu já sei que você não vai aceitar esta resposta porque já escolheu acreditar que nós somos burros.

2007-02-25 07:55:10 · answer #8 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

Adão e Eva não tinham maldede como nós temos hj. A ordem não era para que eles ficassem ignorantes, e sim para que fossem obedientes e não sofressem as dores de conhecer o mal.Quem sabe obedecer é sábio. Se você viu ou puder ver o filme que conta a história de sidarta galtama (Buda) terá uma noção do que falo ( o pai de buda o cercou de tudo do bom e do melhor. o menino não sabia o que era tristeza). Adão e Eva não precisavam de mais nada além do paraíso. Toda sabedoria eles teriam naturalmente com o passar dos anos e com a vinda dos filhos. Nos vivemos numa sociedade em que é preciso "obedecer" leis para que possamos viver felizes uns com os outros. Quem foge disso sofre as punições da lei. Temos que, teoricamente, sermos obedientes. se matar , vou preso e sofrerei duas vezes, por matar e por ser preso. Resumindo, não é uma questão de ignorância e sim leis. Cuidado com as intrepretações que vc escuta por aí da bíblia. É bom que quando vc ler(peça a Deus entendimento, caso vc acredite Nele) faça um comparitvo com os dias atuais. Crei que vc vai entender melhor. Sucesso pra ti !

2007-02-25 06:45:15 · answer #9 · answered by Muito Mal 3 · 1 1

Minha interpretação para seu comentário: se você não sabe ler e entra por uma porta onde está escrito: " Proibida a entrada de pessoas extranhas", você não errou porque quis, e sim por falta de conhecimento. Mas a partir do momento em que você entra sabendo o que está escrito, você errou sabendo o que estava fazendo, ou seja, você passa a ser responsável pelo erro.
No caso de Adão e Eva acho que aconteceu mais ou menos isso. Eles tinham muita elevação intelectual, porém pouca elevação moral, mesmo sabendo que estavam em erro, com conhecimento de causa, quiseram permanecer nele. E foram expulsos de um lugar onde os habitantes haviam adquirido uma elevação moral muito superior, sendo ele local considerado um paraíso. Adão e Eva, bem inferiores aos demais, tinham que ser retirados dali por falta de mérito, estavam bem fora do padrão de comportamento geral do "paraíso".

Acho mais coerente.
Mas é apenas uma opinião.

2007-02-25 06:37:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers