riscos quando usada a pílula do dia seguinte constantemente
Mais do que uma atitude imprudente, é um verdadeiro atentado à saúde. A pílula do dia seguinte chega a ter dez vezes mais hormonas que as convencionais. O uso contínuo, várias vezes ao mês, altera o ciclo menstrual e aumenta o risco de gravidez, diminuindo a eficácia do método. Este abuso pode causar danos graves, como cancro da mama e do útero, problemas numa futura gravidez, além de trombose e embolia pulmonar.
A contracepção de emergência não dá nenhuma protecção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Neste momento, verifica-se um aumento do risco de gravidez devido à prática sexual sem recurso a qualquer forma de contracepção, sendo que há um grande risco das DST’s, nomeadamente a SIDA, a Chlamydia (associada a cada vez maior número de casos de esterilidade) e o papiloma vírus humano (associado a cada vez maior número de casos de casos do colo do útero).
Mulheres com factores de risco tromboembólicos pessoais ou familiares devem evitar o recurso a este tipo de fármaco, uma vez que também aumenta os riscos de complicações vasculares, ainda que se encontrem mal avaliados.
um abraço!
2007-02-28 06:46:53
·
answer #2
·
answered by Gregorio 7
·
1⤊
1⤋
Com certeza é diarréia violenta, prepare-se e cuidado para não sair premiado o pum
2007-02-28 11:50:56
·
answer #3
·
answered by ciririka 7
·
0⤊
1⤋
Tomei a pílula fazem 5 dias e senti muitas dores abdominais também, só basta saber se vai fazer efeito em nós!!!!!!!!!
2007-02-24 16:50:46
·
answer #4
·
answered by Talia 1
·
0⤊
1⤋