LC 21:17 - E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
JO 15:18 - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
JO 15:19 - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
JO 15:20 - Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Essa é a nossa cruz querida.
2007-02-24 12:13:26
·
answer #1
·
answered by Mister R 7
·
1⤊
2⤋
Olha, toda generalização já é equivocada na raiz.
Dizer evangélico é assim, ateu é assado, espírita é macumbeiro... é tudo generalização, preconceito enfim... (aliás dizer que espírita é tudo macumbeiro é o "ó do borogodó", o fim da picada, o cúmulo da ignorância).
Eu tenho um monte de amigos evangélicos, e eu sou espírita.
Eles me respeitam e eu respeito eles na sua fé. As vezes a gente até debate, mas eles não diminuem a minha amizade (e vice-versa) por causa disso.
Então eu nunca irei colocar os evangélicos dentro "do mesmo saco", perdoe-me a expressão.
Mas que existem os fanáticos, isso existe... mas até no espiritismo também existe, na católica também... isso é da pessoa, fazer o quê.
Só não se pode tomar a entidade (entidade no sentido de organização) pelo comportamento de determinadas pessoas que a compõe.
Em tempo: Minha vizinha frequenta a Universal (tão esculachada), e ela é um amor de pessoa, um exemplo a ser seguido.
Ela é quem abençoa muito mais a Universal, do que o contrário.
2007-02-24 20:19:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Quem chinga um semelhante de burro concerteza não sabe a burrada que está dizendo pois todos nós temos o mesmo grau de inteligência diferenciando apenas o conteúdo cultural de cada um.
2007-02-24 20:11:41
·
answer #3
·
answered by Bozo 5
·
3⤊
0⤋
Estranho... é exatamente isso o que acontece com os Ateus, com os Católicos, com os Espíritas, com os Umbandistas....
Isso se chama intolerância, fruto da cristalização de idéias. Ao invés de trocarmos informações, o que ocorre é a imposição de idéias sem levar em consideração quais vivências fizeram com que aquela pessoa passasse a pensar daquela forma. Todo Ateu tem um motivo para ser Ateu, todo Católico tem um motivo para ser Católico, todo Espírita tem um motivo para ser Espírita, assim por diante. Seria muito melhor se buscássemos expressar nossas opiniões sem criticar a crença alheia. Paz, pessoal, Paz ^^
Abraços
2007-02-24 22:35:02
·
answer #4
·
answered by EdRo 2
·
2⤊
0⤋
Eu só questiono, muitos evangélicos criticam as crenças alheias sem ao menos conhece-las mas não admitem ser criticados.
2007-02-24 20:10:59
·
answer #5
·
answered by Raphael M 6
·
3⤊
1⤋
Paty, realmente a culpa não é dos evangélicos, há fanáticos e intolerantes em qualquer religião (ou sem religião!). Mas acredito que este esteriótipo de evangélico como ignorante e intolerante denota um pouco de certas pessoas que insistem em usar o termo "evangélico" pra justificar sua intolerância.
É só dar uma vasculhada por aqui, que você vai achar dezenas de perguntas sem-noção de pessoas que se dizem orgulhosamente "evangélicas"... Ontem mesmo tinha uma dizendo que a igreja católica cultuava o demônio (!!!!!!!)...
Não sei por que isso... talvez pelo fato de as outras igrejas serem declaradamente ecumênicas, e algumas evangélicas não, os ataques deles serem mais fortes (é claro, só algumas evangélicas!!). Os radicais de outras religiões, mesmo sendo intolerantes, são ensinados a "pegarem mais leve" nos seus ataques... Não que elas também não tenham tantos intolerantes quanto essas que se dizem "evangélicas"... mas as outras são mais prudentes, em respeito aos ensinamentos de suas igrejas (ou da sua filosofia de vida).
2007-02-25 13:38:13
·
answer #6
·
answered by Gabriel 3
·
1⤊
0⤋
Ainda bem q vc disse q não são todos! :- ))
Bom, o que provavelmente acho q acontece é que, os legais acabam pagando pelos chatos e tapados.
Uma vez, na casa de uma conhecida espírita kardecista (que vários evangélicos chamam erroneamente de "macumbeiros"), a mãe da minha amiga abriu a porta e recebeu um missionário evangélico. Ela foi super educada, ofereceu água, café, essas coisas de prache. Porém, quando esse missionário viu um quadrinho que ela havia ganhado do Chico Xavier há alguns anos, o cara pirou! Joqgou o quadrinho dela no chão, dizendo que era coisa do "maldito". Eu estava lá, e vi tudo! O irmão da minha amiga, filho da senhora, teve que ameaçar chamar a polícia pro cara sair.
Acho que isso responde a sua pergunta... rsrsrs... É por isso que muitos evangélicos são erroneamente rotulados. Assim como muitos espíritas são erroneamente chamados de macumbeiros.
Abraços
PS: uma outra coisa que muita gente não gosta sobre a igreja evangélica, mais especificamente a respeito dos pastores, o dízimo!!! tem muito pobrezinho q deixa de comprar comida pra enfiar $$ no **** do pastor (que anda de carro importado, né???)... Isso revolta.
2007-02-24 20:26:15
·
answer #7
·
answered by Nadya 2
·
1⤊
0⤋
Eu não sou evangélico e nem ateu, acredito em Deus !!!
Mais como em tudo tem pessoas q são fanáticas e tapadas mais tem pessoas comuns como todo lugar tem pessoas boas e pessoas ruim.
2007-02-24 20:15:06
·
answer #8
·
answered by romeojpa 6
·
1⤊
0⤋
Não é conceito errado. Vejo aqui um monte de asno que só faz pergunta idiota, pregação idiota e respostas idiotas contra outras religiões. O que quer que façamos? Ora, somos de carne e osso também e para toda ação, deve haver uma reação. Concorda? Não vou criticar verdadeiros evangélicos, mas esses b.o.s.t.i.n.h.a.s aqui do site, certamente!
2007-02-25 12:16:16
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Minha querida Paty, amiga! Vamos fazer um passeio aqui no Yahoo Respostas, juntas, nas páginas de Religião e Espiritualidade. Vamos na minha Romizeta Corde Rosa, amor! Vamos ver que gente do tipo: Kevin, Totty, Deus Ama Até Ateu, Não Acredito em Ateísmo, Missão, Baretta, Apocalipse, Jorge P, Bibi, Kbrito, Nana, Pescador de Almas, entre outros acéfalos, se dizem evangélicos e fazem perguntas e dão respostas debochando, a agredindo, insultando, menosprezando, xingando, entre outras coisas. Ora, querida, os outros que são católicos, budistas, espíritas como eu, vamos ficar calados? Não acho que todo evangélico é idiota não. Mas a maioria aqui é muito mais que isso; É uma ameba. Gostou do passeio? Viu como te disse a verdade? Então, amor, amiga, respondi à sua pergunta. Bjs!
2007-02-25 11:52:09
·
answer #10
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
0⤋
Eu sei que não são todos. Uma das historiadoras mais inteligentes e competentes que eu conheço é evangélica, praticante, e sensata o suficiente pra não deixar isso interferir no trabalho dela.
Mas vamos combinar, querida: as Igrejas evangélicas, infelizmente, abrigam muita gente de mente pequena, sim. Eu sei que não são todos, mas que esse grupinho incomoda e até mesmo transmite, sem querer, uma imagem desagradável a respeito dos evangélicos como um todo, ah, sim, eles o fazem.
Acho que o ideal seria que as várias denominações religiosas evangélicas tivessem uma preocupação maior em coibir o exagero e a intolerância desses seus membros - como a própria Igreja Católica tem tentado fazer, com alguns êxitos e insucessos. Essa seria a melhor forma de mostrar à sociedade que as Igrejas Pentecostais não são esse poço de obscurantismo e enganação que elas parecem ser, às vezes... ;-)
2007-02-24 20:22:39
·
answer #11
·
answered by Drika 3
·
0⤊
0⤋