Vamos nos unir?
Ateus, evangélicos, católicos,agnósticos, umbandistas, espíritas, muçulmanos, enfim, todos os seguidores de seitas ou religiões. O convite está aberto, vamos aproveitar esse espaço para melhorar o Brasil, acreditem, dá certo, temos pessoas aqui com idéias fantásticas, vamos parar de trocar ofensas e nos reunirmos através da net para fazer abaixo-assinados para serem encaminhados ao congresso, vamos falar com nossos amigos, pais, parentes, colegas de trabalho, vamos transformar essa energia de transmissão de dados em energia mecânica, é possível, é só fazermos algo de fato, vamos levantar dessa cadeira e agir, só assim poderemos mudar algo, vamos exigir nossos direitos como cidadão!!! Mandem idéias de como colocar isso em prática, idéias de como essa união pode se fazer ser ouvida. Chega de sedentarismo e criticas e lamentações, vamos mudar tudo isso!!! Por favor!!! Isso é possível sim!!!
2007-02-24 07:32:39
·
answer #1
·
answered by Xan 7
·
0⤊
2⤋
A questão é interessante mas percebo o seguinte: Mesmo morrendo na cruz como morreu e tendo ressuscitado ao terceiro dia como dizem as Escrituras, o Reino de Deus não está e nem será estabelecido no coração de todos os Homens. Existe uma coisa que Deus não pode fazer: Burlar a liberdade que Ele mesmo nos deu, o livre arbítrio. Se o ser humano não quiser ninguem pode fazer nada por ele, nem mesmo o próprio Deus. Jesus disse: Aquele que Crer e for batizado será salvo, ou seja, terá o Reino de Deus dentro de si. Mas somente se o homem quiser.
2007-02-27 18:22:14
·
answer #2
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Isso de confundir o homem com o caminho é que atrapalha.
o crucificado sempre é o Cristo.
Isso é totalmente interno e não , não se "estabele" o reino sem esse caminho.
mas não é algo que se faça só no intelecto.
é um trabalho árduo e consciente com suas águas primordias.
os que trabalham sem trégua na transmutação sexual levam em média 40 anos para atingir a cristificação.
como vê não adianta adorar a bíblia quando se não a compreende completamente.
2007-02-26 07:35:09
·
answer #3
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
A cruz era necessaria ao plano da salvação. Jesus deu a sua vida no lugar da nossa vida pois, a transgressão da lei não podia ser reparada sem justiça. Jesus se tornou justo e justificador de todos os que crêem nEle.
2007-02-24 18:07:24
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Xan está virando protestante, ou quer (a) fundar uma nova seita? Não impeça o debate,sobre o mito da cruz...
Milhares de anos antes da era cristã, a cruz,nas suas diversas representações, já existia como símbolo religioso entre os mais diversos povos. Sob a forma de cruz gamada, ou suástica,que se tornou tristemente famosa como símbolo da barbaria nazista,ela aparece em inúmeros países do Oriente e do Ocidente. (Navegadores depois de Colombo,ficaram espantados com a presença deste simbolo na América,e inventaram que que ela já tinha sido visitada pelo lendário apóstolo São Tomás, "padroeiro das Índias". Na época dos romanos, a crucificação era a pena máxima para os que fôssem contra a ordem romana (Jesus foi crucificado entre dois ladrões,consta nos evangelhos),e no ano da morte de Cristo houve,só na Judéia, 2000 crucificações foram realizadas...
E,depois, 6.000 escravos rebeldes. das fileiras do grande líder Espártaco, foram aprisionados e depois crucificados ao longo da Via Ápia, a poucos metros de distância uns dos outros, dos portais da cidade de Roma até quase a cidadezinha de Cápua... e,este fato, ajuda-nos a compreender melhor o mito cristão da paixão muito mais do que tôdas as considerações dos teólogos, a respeito do "mistério da salvação"...
(O primeiro Concílio de Nicéia ,no séc.III do calendário cristão, foi importante no fortalecimento de muitos mitos e decretos para a difusão do cristianismo....outro exemplo: apenas 4 evangelhos -- com a lacuna de nenhum falar sobre o que Jesus fez dos 12 aos 30 anos --e, a eliminação dos chamados evangelhos apócrifos (uns 17),entre eles o de Madalena). Logo depois, temos a "conversão" do imperador romano Constantino,e o cristianismo passa a ser a religião oficial de um império em decadência, entre outras coisas, pela invasão dos povos chamados de bárbaros...e vai começar a ser difundido à ferro e fogo....e, que chacina foi a colonização cristã (especialmente,pelo braço armado espanhol) nas Américas!
Na África ficou famosa a política da cruz e do canhão. Os colonizadores chegavam com a cruz,e ordenando: convertam-se infiéis! Se não, lá vai bala de canhão! Cruz, credo...que horror!
24.02.2007
2007-02-24 17:06:38
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
se sendo pregado na cruz ele não conseguil ainda, sem sofrimento talvez ele nem fosse mais lembrado.
2007-02-24 15:52:05
·
answer #6
·
answered by SISCO 3
·
0⤊
1⤋
Não, porque ele não é vingativo. Nós é que somos ainda muito atrazados e raciocinamos com as nossas mesquinharias.
2007-02-24 15:33:44
·
answer #7
·
answered by Naonda do YR 7
·
0⤊
1⤋
Haveria outras formas, porem os homens precisam ver um ser em carne ser padecido para poder acordar alguns.
Porisso veio em forma humana para humanos sentirem.
Abraços
2007-02-24 15:37:25
·
answer #8
·
answered by PENSADOR !? USUÁRIO ECLÉTICO 5
·
0⤊
2⤋