Olá!
§-Sua colocação é bastante específica. "Donativos".
§-Certamente que ao "seu modo", cada uma delas pede algo (além do dízimo).
§-Umas são liberais quanto ao limite da obrigação dizimista, mas já estão se tornando vítimas dos "marketeiros de lojas da fé". Porque é isso que está se tornado a “figura clássica e falante dos dias de hoje”. Porque jamais sabem o que estão dizendo, senão cópias e cópias de ensinos arcaicos na maioria das vezes, lembrando o Velho Testamento que o Cristo reformou em dois versículos: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. E que para o exagero da síntese deixou claro que “amando o próximo como a si mesmo estaria cumprindo toda a lei e os profetas, dessa forma agradando plenamente o nosso Criador.
§-Agora me diga: Existe alguém que ame o próximo como a si mesmo hoje em dia? Amar como a si mesmo é desejar os mesmos benefícios para o “outro” e não somente para nós mesmos.
§-Se eu sei interpretar o mundo, isso deixou a muito de existir. Ficou guardado no livro. Esquecemos a Bíblia e nos tornamos os hipócritas de nós mesmos, para tentar continuar acreditando que Deus pode ser enganado.
§-No tempo de Cristo, vendiam toda sorte de "ingressos para o céu". Hoje continua a mesma coisa. Bastou Cristo se entregar aos homens para ser morto e a bandalheira começou a retornar para o mesmo lugar confortável.
§-As "contribuições (donativos)" na verdade podem ser de boa índole, por motivos razoáveis ou não. Mas uma vez que o dízimo já é algo terrível de se cobrar principalmente de quem já vive escravizado pelos governos da Terra, deveriam os "políticos de Cristo", se olharem no espelho para ver se a vergonha lhes tornaria nascer na cara. E falo isso abertamente! Não contra nenhum cristão, mas já é tempo de começarmos a voltar para a Bíblia e esquecer as igrejas que morreram de inanição. Só pensam em dinheiro como políticos mesmo! Uma vergonha que está destruindo o Nome de Deus.
§-O dízimo deve ser aplicado em benefício de pessoas carentes e necessitadas (da comunidade) e não pode jamais ser usado para o prazer e a fortuna física dos "pregadores". Só tem direito de usar uma mínima parte do dinheiro do dízimo, para comer e se vestir, se não tiverem braços para plantar o próprio alimento. Esse exemplo era clássico entre os apóstolos que iam ensinar as pessoas e se envolviam com as tarefas pessoais delas mesmas, para não se tornarem “pesados” aos que eram fracos.
§-Se existe fome na comunidade “próxima” onde vivem essas pessoas que se dizem "pregadores de Cristo", o dinheiro do dízimo é obrigatoriamente vinculado para o atendimento dos mais fracos e famintos. Não pode jamais ser desviado para o benefício próprio como Judas Iscariotes fazia ao administrar os “pertences” de numerário, dos cristãos do passado. Ele cria que podia usufruir do “dinheiro”. Tanto é que vendeu Cristo, achando que estava fazendo um bom negócio.
§-Visto que existe hoje aproximadamente um bilhão de pessoas passando fome no planeta Terra, usar do dinheiro que as pessoas doam (donativos monetários), ou mesmo os alimentos e roupas que foram conduzidos para ajudar os outros da comunidade, torna-se "vínculo" do objeto anunciado. E assim sendo, se for desviado é crime! Uns preferem chamar de pecado, mas como o termo ético é crime: Sim! Os que lesam a Deus são criminosos terríveis. E não tem defesa no Céu e muito menos teriam na Terra, se não estivesse bem disfarçados.
§-Para falar a verdade a verdadeira religião que o Cristo pregou é muito diferente das adaptações que o mundo fez; sobre tudo para ficarem de braços cruzados esperando as pessoas “levarem a grana” até elas.
§-O que Cristo pregou ele mesmo, era a participação individual de todos. A igreja era o conjunto da sociedade e não um grupo de indivíduos com denominação "alegórica".
§-Se já não tratam mais a religião que era e que é o "PRÓPRIO CRISTO" e a Palavra de Deus como é adequado, isso se tornou o nosso defeito que vemos na TV todos os dias. Já não sabemos mais para que serve sequer a VIDA humana. E tudo por culpa da hipocrisia das "paredes de argamassa". E dos discursos depauperantes.
§-Deus não precisa de paredes e foi por isso que Cristo citou a “destruição do Templo que Salomão erguera e a “sua reconstituição” em dias humanos”. Porque ele era a própria noção e constituição da igreja verdadeira. “SEM PAREDE ALGUMA”.
§-Se "existem religiões que pedem donativos?" Sim! Infelizmente já não sabem nem mesmo para que elas servem.
§-Deus disse por instrução aos homens que deveríamos "acumular tesouros no Céu". Mas isso não é possível se não soubermos diferenciar pessoas de pessoas e cuidar do nosso próximo primeiro. Porque se alguém leva o "dízimo" para a igreja e deixa alguém na rua passando necessidade, de maneira alguma estará de acordo com a lógica de Cristo e de Deus que é o Pai da humanidade e de toda a Lei Básica do Universo Celestial.
§-O cofre de Deus é a alma do homem. Se não acumularmos os nossos tesouros em nós mesmos com dignidade suprema, jamais teremos como ser "resgatados da nossa ignorância" supostamente religiosa.
§-Deus é a prática! Deus se faz como lei no dia a dia! Quem o nega ou negocia está mais para o próprio cadáver de si mesmo, do que para pastor, padre ou mesmo esses fajutos fundamentalistas que usam uma metralhadora nas costas enquanto lêem o "seu próprio umbigo" escondido por detrás de livro de profeta que não ensinava jamais a intolerância eterna.
§-Sejamos portanto PRÁTICOS na era cristã! Esse é o único donativo que Deus pediu para que déssemos de uns para os outros, até que nos igualássemos por cima e na riqueza (e não por baixo), como muitos tem pensado que era o motivo da instrução de Jesus Cristo.
§-Sem igualdade, não existe "donativo" que nos livre da "extinção" de nós mesmos, quando Deus nos passar em revista. Estaremos liquidados, pois que não aprendemos nem o “essencial”.
§-Cristo era a INTELIGÊNCIA DE DEUS em ação. Ou nos igualamos a isso, ou jamais seremos sequer "irmãos" como ele era de todos que o procuravam e também daqueles que ele procurava, pois que Cristo não tinha uma "raiz" travada em baixo de telhados de vidro.
Abração do amigo, Adelso de Castro. Em 24-02-2007
2007-02-24 07:30:17
·
answer #1
·
answered by Adelso de Castro 4
·
2⤊
0⤋
Religiões e seitas venho lendo a respeito e conhecendo pessoas que vendem até objetos domésticos para alcançar a graça prometida por ele., A mais exagerada é a universal , pede até carro zero. A renascer so tomei conhecimento pela tv
2007-02-24 08:00:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
não sei mas igrejas dizimistas é rotina; evangelicas , crentes, catolicas e por ai
2007-02-24 06:49:06
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Quase todas. So que ,agora, o dinheiro arrecado, não vai mais para os cofres da igreja e, sim, para o bolso do poderoso "chefão
E para ser um poderoso chefão, basta ter queda, para ser um bom "ESTELIONATÁRIO".
2007-02-24 06:40:00
·
answer #4
·
answered by delauromarques 6
·
0⤊
0⤋
Claro, todas pedem donativos, e aquelas q negarem isso, são as mais pecadoras...as igrejas precisam de donativos para saldarem seus custos, ou vcs acham q um templo ñ tem custos?...ABRAÇOS
2007-02-24 06:35:40
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
os donativos das igrejas, são os dízimos, mas têm algumas que usam da boa vontade e da bondade das pessoas, para surrupiar ou seja desviar o dinheiro da igreja para o próprio bolso.
2007-02-24 06:30:53
·
answer #6
·
answered by sou eu 13! 2
·
0⤊
0⤋
todas, sem exceção pedem dinheiro
2007-02-24 06:29:36
·
answer #7
·
answered by curiosa 7
·
0⤊
0⤋
Que mundo vc vive??????Quase todas pedem,vc nunca ouviu falar em dizimo?
2007-02-24 06:28:52
·
answer #8
·
answered by Thiago Nisiyama ★ 4
·
0⤊
0⤋
ORAPOS MUITAS!!!!!!!!!
2007-02-24 06:27:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não existem religião que não peça donativo!
2007-02-24 06:24:32
·
answer #10
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋