Se seu nome consta no SERASA é sinal de que houve uma emissão de cheque sem fundo e não divida não paga. O SERASA é o órgão que cadastra clientes de bancos que emitem cheque sem fundo. Na segunda apresentação do cheque o banco envia seu nome para este órgão. Para sair você tem que procurar a pessoa a quem vc passou o cheque, pagar o valor dele mais juros, pegar o cheque e apresenta-lo ao seu banco. O próprio banco retira seu nome do SERASA em 48 horas.
Como você fala em divida paga, talvez tenha se expressado mal e queria dizer SPC. Bom, as contas pagas devem ser guardadas por cinco anos, então procure o comprovante de pagamento e de posse dele dirija-se ao credor, apresente o comprovante e solicite a retirada do seu nome do SPC( é o credor que deve fazer isso, não você), depois se quiser, você tem direito a pedir indenização por danos fianceiros e morais. Vc terá que entrar nas pequenas causas com um processo contrar o credor por incluir indevidamente seu nome no cadastro. É causa ganha na certa.
Se vc não tem mais o comprovante aí só entrando na justiça porque segundo o Código Civil é o credor quem tem que provar que vc deve, então junte testemunhas de que pagou. Boa Sorte
2007-02-24 09:08:04
·
answer #1
·
answered by Maria Angela 7
·
0⤊
0⤋
Só para lembrar: Cobrar indevidamente dá direito a uma indenização de 2 vezes o valor da cobrança.
2007-02-24 21:16:08
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Antonio C
Não perca mais tempo reuna seus documentos, identidade Cpf, conta de luz, tudo que vc tiver da quitação da divida e entre no juizado de pequenas causa, pedindo idenização por danos morais, perda e danos (vc passou por constrangimento perante a financeira)
Boa sorte
2007-02-24 18:04:27
·
answer #3
·
answered by flamengo 7
·
0⤊
0⤋
Você deve entrar com ação na justiça por perdas e danos e danos morais. Vá ao PROCON primeiro.
2007-02-24 13:55:15
·
answer #4
·
answered by becker 6
·
0⤊
0⤋