English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O papa Bento XVI voltou a condenar hoje a eutanásia e o aborto, considerados por ele "ameaças à vida". O papa também condenou os direitos legais a casais do mesmo sexo e pediu aos fiéis que sigam sua consciência e não cedam às pressões em relação à religião católica.

"Os católicos são chamados constantemente a se mobilizarem para resistir aos ataques contra o direito à vida", afirmou Bento XVI, em conferência na Academia Pontifica pela Vida. O papa alertou que os países pobres estão submetidos a uma crescente pressão para legalizar o aborto e "liberar novos remédios abortivos usados com o pretexto para o bem estar da saúde reprodutiva".

Bento XVI afirmou que nos países desenvolvidos, a vida está ameaçada por sofisticadas investigações biotecnológicas e "à busca obsessiva pelo filho perfeito, por meio da inseminação artificial e várias formas de diagnóstico que tendem a assegurar uma seleção".

FONTE: Reuters

2007-02-24 03:41:00 · 140 respostas · perguntado por Sarayahoo 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

140 respostas

Quanto ao aborto
Não há outra postura a ser adotada q não esta.
Esta postura do papa é coerente com o Evangelho e com o magistério da Igreja.
Não será mudada nunca, até pq, se mudar , a Igreja passa a defender o assassinato.
A eutanásia é uma questão delicada, prefiro crer na eutanásia indireta, ou seja, na administração de drogas que livram o paciente da dor, ainda que esta terapêutica resulte na morte.
Esta não é considerada eutanásia, não produz a morte, produz o alivio da dor, o que é divino, até mesmo pelo lema da medicina: "Sedare dolore, opus divinum est"; Sanar a dor é obra divina.

2007-02-24 03:53:40 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 5 3

Sei que existem pessoas falso moralistas,mas tembém existem as AUSENTES de qualquer moral e ética...movidas unicamente por egoísmo e consumismo.
Sou católico,tenho que dizer que a igreja não é perfeita,pois as pessoas dentro dela não são,mas quem a FUNDOU é.Por isso,que haja respeito,idependende de tudo!
--Sou contra o aborto,pois a criança não tem CULPA DE NADA,não pediu pra nascer,etc.Em caso de morte da mãe...já é um pouco mais difícil,mas também não sei....
--sou conta a união entre pessoas do mesmo sexo,MAS sou contra discriminação e preconceito.O fato de achar a união incoerente,não significa que se deva discriminar.
--quanto ao controlo excessivo da natalidade, o papa não foi conservador,AO CONTRÁRIO...defende a liberdade de ter filhos.

--os casos de pedofilia,etc..devem ser punidos.Mas não se deve rotular o todo,por alguns.Seria como dizer que todo alemão é nazista!nada a ver.
--temos que ter BOM SENSO pra interpretar a Bíblia,bom senso e jamais fanatismo,fé cega.O que é bom é bom pra TODOS!!!!!
--quanto ao fato de as vezes uma postura ASSEXUADA,quem quizer ser hipócrita que seja sozinho.Nem todos nasceram pra sser padres e foi Deus quem nos fez!

2007-02-24 04:46:10 · answer #2 · answered by Wagner S 1 · 3 0

Conforme falou Caetano Velloso na letra da musica Podres Poderes

".....Será que nunca faremos senão confirmar
Na incompetência da AMERICA CATOLICA
Que sempre precisará de ridículos tiranos?...."

Será apenas coincidencia que apenas a parte das Americas que é Católica é sub-desenvolvida? Quando passarmos a ter planejamento familiar as coisas vao melhorar, qualquer um que sabe as 4 operaçoes matemáticas fundamentais vê isso. Afinal de contas é preciso dinheiro para vestir, alimentar, educar e etc.

Contudo, quanto mais ignorante e mais miseravel o povo, mais cheia fica a Igreja.

Essa é a mesma Igreja que mandou para a fogueira cientistas contrarios as ideias da Igreja (Galileo por pouco nao morreu queimado).

Essa é a Igreja que fez a Inquisiçao.

Essa é a mesma Igreja que se omitiu contra a perseguiçao aos Judeus na segunda guerra mundial.

Essa é a mesma Igreja que se serviu da escravidao na Brasil colonia.

Essa é a Igreja que condena o uso da camisinha.

Essa é a Igreja que proteje padres pedofilos.

Simplesmente lamentavel.

2007-02-24 05:10:39 · answer #3 · answered by Gilberto 1 · 2 0

Eu sou católico e bastante praticante, eu não concordo de forma alguma não só com essa como cou outras várias atitudes do Papa bento XVI.
Eu não abortaria nem me mataria porém Deus no seu momento de maior inteligência deu o Livre arbítrio, ou seja as pessoas podem fazer o que elas quiserem da sua vida, e também existem pessoas que não querem viver em doutrinas religiosas ou em uma outra doutrina religiosa que não a católica e apesar de ser católico, por ser cristão eu respeito demais o direito das pessoas. Uma coisa seria o papa ACONSELHAR uma certa postura as pessoas e outra é querer usar mecanismos governamentais para controlar leis que são aplicadas a todos catílicos ou não, isso vai contra o livre arbítrio e até mesmo contra a cidadania.
João Paulo Segundo tinha uma postura muito mais humilde que Bento XVI, e era bem mais aceito por todos não só por católicos, as atitudes que ele vem tomando na minha visão só estaão fazendo as pessoas criarem raiva da nossa igreja, pois não é querendo ser o dono da verdade, nem impondo seus pensamentos que grandes mestres incluindo o proprio JESUS CRISTO conseguiram tocar as pessoas. Fico muito triste a cada vez que leio algo desse tipo vindo no ''nosso'' representante.

2007-02-24 05:09:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

O Papa está certo. Chega de crimes contra as crianças que ainda não nasceram. A Natureza Divina é sábia e pródiga. As pessoas devem parar de só pensar no prazer sexual, no desejo desenfreado, no "bonito e no belo" e respeitar mais a natureza.
Tudo possui uma ordem pré-estabelecida, no sentidode se auto ajustar e se adaptar. Não é determinismo, mas Um homem possui sua fisiologia para ser usada com a mulher e vice versa e não para o mero prazer. Qual a criança que não quer ter uma mãe e um pai? Por que violar este direito das crianças. - A ciência nos levou a catástrofe que vemos, ela é mais dogmatica do que a teologia da Idade Média. O Papa está certo e temmeu apoio, em atos, palavras e em orações. Louvado seja N.S.J.C. Amém.

2007-02-24 04:14:50 · answer #5 · answered by Nestor L 1 · 3 1

O fato de ser católico não significa que se deve concordar com tudo o que o papa acha errado ou certo... essa é a visão dele e de grande parte dos católicos, mas não é a de todos...

nem entre os apóstolos de Cristo havia unanimidade... entre Paulo e Barnabé houve tal discussão que se separaram... Pedro foi repreendido por Paulo porque tentava agradar aos judeus...

cada um deve ter sua opinião formada. O papa não manda na consciência do católico, ele apenas tenta orientar, mas a comunhão com Deus é individual e cada um vai dar contas de si é a Deus e não ao papa.

2007-02-24 04:09:28 · answer #6 · answered by DeBarros 7 · 2 0

Sim, concordo plenamente. Não apenas pelo fato de ser católico, mas porque a defesa incondicional e absoluta da vida é um princípio que ultrapassa toda crença, convencimento, religião ou cultura.

2007-02-24 10:16:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo plenamente. O Papa é um representante de Deus, sucessor de Pedro e deve ser respeitado. Ele não está sendo preconceituoso nem desrespeitando as pessoas que cometem tais ações. Ele não está julgando os homossexuais , por exemplo. Ele não está condenando ninguém, nem Deus nos condena. Deus, assim como o papa, condena O pecado, a ação, não a pessoa que a pratica. Quem nos condena somos nós mesmos ao praticarmos o pecado.
Sou cristã, conheço JESUS e não sou fanática. A vida tem que ser respeitada sim. Nós achamos terrível qdo uma criança, inocente e indefesa como o João Hélio, é assassinada . Mas não estamos prontos a defender também a vida dos que ainda estão no ventre materno . E por que achamos que temos o direito de escolher quem vai viver ou quem vai morrer? Que contribuição nós demos ao Criador de todas as criaturas ? Deus é Perfeito, quem conhece o Filho, conhece o Pai. Quem conhece pessoalmente Jesus conhece o Pai, sabe de sua misericórdia infinita, de seu amor imensurável. Jesus veio para os doentes, os pecadores, não para os sâos. Jesus ama infinitamente os pecadores, ou seja, todos nós, nos deu sua vida por isso. Jesus AMA os homossexuais, os assassinos, os que praticam o mal. Mas Jesus NÃO AMA o homossexualismo nem o assassinato de pessoas inocentes ( crianças e moribundos), por exemplo. Ele não ama a maldade humana. Ele quer nos salvar do pecado, ELe quer nos dá vida, e vida em abundância. Ele não quer que nos condenemos. Por isso, Deus usa seu representante, o fiel papa Bento XVI para essa missão. Se respeitamos a Deus, se respeitamos a vida, respeitamos o papa. Se não respeitamos a vida, devemos parar e pensar ... quem somos nós diante da grandeza de Deus ? Como podemos ao menos pensar que entendemos o suficiente para desobedecê-lo ou querer ir contra seus ensinamentos ? Com um único sopro Ele nos destrói a todos.
Se permitimos o homossexualismo desenfreado, o aborto indiscriminado, se deixamos livre para a ciência decidir sobre a vida, como se fosse Deus, a vida humana vai se extinguir. Porque o homem sem Deus não é capaz de decidir sobre coisa alguma. O homem se corrompe, se vende, destrói seu próprio habitat, mata em nome da nação, em nome da honra, até em nome de Deus. Quem é culpado da pobreza, das desgraças, doenças, sofrimentos é o próprio homem, não é Deus nem o papa. Estamos sendo levados, devagarinho , pelo mal e não estamos percebendo , estamos cegos espiritualmente, estamos adormecidos, qdo iremos acordar?

2007-02-24 09:15:42 · answer #8 · answered by lucijane 1 · 1 0

Concordo em tudo.

2007-02-24 07:57:18 · answer #9 · answered by Marcelo L 2 · 1 0

O Papa não está defendendo suas idéias e nem a de pessoas que estão do seu lado. Ele está apenas olhando o que é diferente do que "Deus colocou na natureza". Não existe nada de novo no que o Papa diz. Isso é inspiração e discernimento dado pelo "Espírito Santo" com relação aos acontecimentos dos dias de hoje, e ele tem a missão de não ser omisso diante destas realidades. Aqueles que se sentem incomodados é porque estão totalmente cegos com relação ao Cristianismo. "Cristianismo não é brincadeira."

2007-02-24 07:10:58 · answer #10 · answered by lcteixeira2005 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers