English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa frase eu tirei de uma resposta de uma pessoa (que com certeza é religiosa). Nada contra o que ele escreveu mas acabei me lembrando dos ateus e agnósticos que eu conheço que têm uma vida regrada e me lembrei dos religiosos que são perfeitos dentro do templo e que na surdina fazem todo tipo de coisa (que é considerada pecado por elas, inclusive os mais graves).Voce não acham que esse lance de usar a religião para frear ímpetos "ruins"( se bem que até isso é relativo às vezes) é algo muito relativo???

2007-02-24 01:46:38 · 4 respostas · perguntado por Jorge P 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Para o Rair j. Nem tudo é relativo dentro da teoria da relatividade. A velocidade da Luz é absoluta independente do referencial a ser adotado. Voce falou a respeito de eu ter embolado o meio de campo mas voce não respondeu o que eu quis dizer. Será que por falta de criatividade?

2007-02-24 12:19:50 · update #1

4 respostas

Adorei sua pergunta.
Bem vou dar minha opinião.
Acredito que não, muitos seguem as religiões que aprenderam a respeitar e seguir desde crianças.
Mas saem da igreja e começam a agir de forma totalmente diferente daquilo que julgam suas crenças.
Mas quando começam a pensar por sí mesmos, percebem que jamais viveram aquilo que desejavam viver e a maioria acaba se desligando de sua antiga religião.
Acho que a religião não tem nada a ver com as opções do ser humano.
O erro está naqueles que vivem usando máscaras e escondem quem eles são de verdade.
Abraços!

2007-02-24 02:06:00 · answer #1 · answered by Nut 4 · 0 0

Enrolou o meio de campo.

Tudo é relativo dentro da Teoria da Relatividade ou fora dela?

Rj

2007-02-24 15:40:19 · answer #2 · answered by Manéu Rair 4 · 0 0

Religião eh uma instituição social, assim como a educação, se baseia em limitar, em criar meio de manipulação de massa para aqueles que não tem freio, em nome de uma ordem, daí vem akela famosa historia de céu e inferno. Eu particularmente sou protestante e sou contra religião, defendo a fé, a crença, o relacionamento com o sagrado; mas querer dar desculpa quanto a liberdade/libertinagem, falar de ateus, isso só mostra o modo como cada individuo vive e se relaciona com o mundo, e não com a capacidade de se adequar a uma regra que limita.

2007-02-24 10:11:46 · answer #3 · answered by thais_sibila 2 · 0 0

meu amigo, religiosidade não faz diferença na vida de ninguém, e sim o compromisso com Deus. a religião não pode transformar o ser humano, mas Deus sim. inclusive vc se, se disponibilizar a ele.
que Deus lhe abençoe.

2007-02-24 09:53:50 · answer #4 · answered by TREK10 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers