Acho que vc deve informar-se a respeito principalmente em relação ao que dizes.E ambos tanto os evangélicos quanto os umbandistas entre tantas religioes,aceitar é uma coisa e todos acabam por se aceitar,mas divergem em suas doutrinas e crenças,caso não fosse aceito a liberdade de expressao e culto teriamos gerras vorazes,como as q vc assiste na tv no oriente !!!um abraço
2007-02-23 17:45:49
·
answer #1
·
answered by deipe2004 5
·
1⤊
0⤋
Eu respeito as pessoas q fazem parte destas práticas, mas não concordo com elas porque o Deus da bíblia não concorda.
2007-02-23 17:42:24
·
answer #2
·
answered by baretta 6
·
1⤊
0⤋
Gato. primeiro não é "macumba". Isso é um instrumento de bambú. Se os evangélicos não aceitam as crenças Afro-Brasileiras, normal, eles são preconceituosos mesmo, com tudo. Eu também não creio no livro deles, cheio de contradições.Porém, o Candomblé é a primeira Religião que adora a Ecologia, pois nossas Divindades são da Natureza, rios, matas, cachoeiras, oceanos, enfim, a Natureza é nossa Mãe. E temos que Deus está acima de tudo isso. É nisso que acreditamos, Quanto a eles não aceitarem, não é crime, mas também não está dizendo nada a nós, pois quem são eles afinal? Podem julgar quem quer que seja? Por que? Com o quê? Com a bíblia? Ora, este livro não é a Palavra de Deus e não tem autoridade para aceitar ou não, o que quer que seja. Um forte abraço!!!
2007-02-24 01:42:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
CHUTA Q É MACUMBA! huaahahahahauaha
TENTA VOODOO É MAIS LEGAL, TEM BONEQUINHOS!
2007-02-23 23:43:25
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Toda discrminação é crime, isso não é só para quem diz "negro" para o outro.
Problema dos protestantes é que eles se acham tanto, que só de frequentar a igreja juram que já estão salvos... esquecem dos preceitos básicos de todas as religiões: Paz, tolerância e amor ao próximo.
...mas bater no peito e dizer "eu sou" é mais fácil do que realmente ser.
Até onde eu sei, Deus não fez ninguém melhor que o outro. Todos os filhos são iguais. Épocas e povos diferentes, formas diferentes de se chegar até Ele.
2007-02-23 22:20:51
·
answer #5
·
answered by Ronin Yu Makoto 6
·
0⤊
0⤋
Caríssimo irmão Gato.
Controversidade de cultura, pois os evangélicos foram atormentados a vida inteira pela repugnante intuição da existência de seres malignos, e assim foram impregnados por paradigmas embasados em dogmas da tradição religiosa de tribos semiselváticas de há três mil anos atrás, quando a mediunidade era largamente difundida etre os povos da antiguidade, entretanto, sem nenhuma consciência sobre o proveito do bem para o espírito, pois todos procuravam as manifestações para se beneficiarem materialmente, o que vai de encontro as leis de causa e efeito, por isto, não eram permitidas em Deuteronômio, 18: 10 e 11.
Não obstante, Como é relatado em Números, Capítulo 11, Deus ordena a Moisés reunir 70 anciãos na tenda da consagração e quando estão comunicado por espíritos a mando de Deus, a sessão é interrompida por um jovem que, aterrorizado, vai avisar a Moisés que no acampamento Eldad e Medad estão comunicados. Veja bem o que Moisés, enfurecido, respondeu, como está no v ersículo 29: “Por que és tão zeloso por mim? Provera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito!” Moisés entendia que o dom da mediunidade é natural a todos, mas lamentou-se porque poucos o tem mais evoluído, como o tinham Eldad e Medad, que haviam sido convidados para participar da sessão espiritual convocada constantemente por Deus.
Observemos também a similitude de cultura entre as crenças espirituais. Nós espíritas, defendemos a existência de espíritos de luz, superiores, que nos assistem na busca do progresso espiritual, havendo aqueles espíritos em fase intermediária de evolução, enquanto existe uma ordem inferior de espíritos zombeteiros, com tendências para a prática do mau.
Na cultura religiosa afrobrasileira, são cultuados os orixás, entidades espirituais de proteçãoa e auxílio nas tradições nagô, ioruba e banto, que no inconsciente coletivo são entidades predispostas ao mau.
Na cultura católica existem os anjos e os santos que são nossos protetores espirituais, enquanto o diabo representa a espiritualidade inferior.
E na cultura protestante, encontramos os anjos do Senhor, como nossos guias, existindo ainda a classe doa anjos decaídos e os demônios, que represdentam os espíritos do mau.
Algo muito em comum quanto as crenças na espiritualidade e na mediunidade desde remota antiguidade até os dias de hoje.
Um abraço, caríssimo irmão
2007-02-23 21:32:46
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Existe aí muito preconceito, desconhecimento e falta de estudo.
É muito mais fácil para alguns simplesmente renegarem o que não entendem ou não conseguem explicar.
Os novos tempos já estão aí e será quase impossível essa nuvem escura da ignorância permanecer incólume.
Depois que ela se desfizer com a luz, a verdade aparecerá e não será mais possível escondê-la.
2007-02-23 21:00:31
·
answer #7
·
answered by trixie 3
·
0⤊
0⤋
É assegurado o direito de crença, por outro lado discriminar determinada crença não está previsto como crime, sendo assim, é um direito deles.
2007-02-23 20:11:41
·
answer #8
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Bom dia, eu sou evangélica e como o Baretta, respeito as pessoas que frequentam centros de Umbanda, mas não concordo com tais práticas, pois a Bíblia é expressamente contra e eu creio nela e em Deus (Javé ou Jeová), tais crenças pra Deus são uma afronta.
Não são crime público, nem segundo o código penal brasileiro(exceto qdo envolverem infanticídio, há casos em que ocorrem e sei disso por ter um primo casado com uma líder da Umbada; apenas não vem a público), mas são segundo as leis espirituais que regem nosso mundo. Pois a Bíblia é expressamente contra o Politeísmo e contra uma série de rituais da Umbanda desde a incorporação de espíritos até acender velas, possuir imagens de escultura e se curvar diante delas, inclusive imagens de "exus" (demônios) em casa ou no centro... é contra desde oferenda de comidas aos ídolos até rituais de preparação para o ingresso no grupo de membros do centro, toda e qualquer sorte de trabalho, simpatia, etc A lista é longa, enfim... Infelizmente, vc pode ficar desiludido e triste com essa resposta ou mesmo sentir-se ultrajado, mas tenho que ser sincera com você. Vc está indo no caminho oposto ao Céu, meu caro amigo. Daí não podermos concordar e ficar felizes com a sua opção. Agora vc faz o que vc quiser, a Bíblia está aí para quem quiser ler... não estou aqui para te dar sermão ou te jogar no Inferno, mas peço que tenha atenção em ver que a sua decisão nesse mundo tem que ser responsável e lúcida. Deus quer de nós o nosso culto racional, não nos quer forçados diante da sua presença. Depende de vc usar o seu livre arbítrio bem ou mal e reconhecer ou não que ele é soberano em nossas vidas. Um abraço.
2007-02-23 19:46:04
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc não foi feliz na sua pergunta, ela precisa ser melhor elaborada.
2007-02-23 17:51:53
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋