Cristo veio unificar a Israel, mas Israel não quis ... deveriamos sim ser da religião judaíca, mas o judaísmo até hoje aceita a Cristo somente como um profeta e não como o messias...
2007-02-23 17:26:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não existe nenhuma contradição, os primeiros Cristãos eram Judeus, portanto guardavam as leis mosáicas, a única coisa q mudava em relação aos Judeus é q eles reconheceram Jesus como o messias prometido, com o passar dos anos outras culturas foram se convertendo ao Cristianismo e com isso trouxeram muitas de suas tradições para o Cristianismo, disvirtuando um pouco daquilo q chamamos de Igreja primitiva, Jesus era Judeu e nunca deixou de ser, Ele frequentava a sinagoga, lia a torá e conhecia a lei mosaica como poucos, os seus discípulos também eram judeus, mas o ápice da deturpação do propósito de jesus aconteceu quando Constantino por volta do ano 326 DC, decretou o Cristianismo como a religião oficial de Roma, nesta época muitas tradições pagãs entraram no Cristianismo, pois os romanos eram politeístas e tinham as sua forma de religião. A história é muito complexa, mas o certo seria q todos os Cristãos se voltassem para a Igreja primitiva e vivessem como os primeiros Cristãos viveram, ou seja aceitassem Jesus como o Messias, mas guardassem as tradições Judáicas. Espero ter te elucidado e não complicado mais. O antigo testamento foi escrito em hebraico, pois este era o idioma q os escribas escreviam, e o novo em grego com algumas coisas em aramaico, nem todas as traduções para o português vieram da Vulgata ou Septuaginta, algumas foram traduzidas diretamente dos originais e a mais fiel aos originais é a traduzida por José Ferreira de Almeida, mas para quem é estudioso existem edições como os originais, em hebraico, grego e aramaico.
2007-02-24 01:25:21
·
answer #2
·
answered by baretta 6
·
1⤊
0⤋
ou os judeus deveriam aceitar Jesus e tornarem-se cristãos
2007-02-27 18:13:34
·
answer #3
·
answered by Vaninha 5
·
0⤊
0⤋
Leia a carta de Paulo aos Romanos cap.9,10 e 11 e vc entenderá.
2007-02-24 11:30:41
·
answer #4
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
A sinceridade, única expressão da verdade, bem como a paz e a harmonia, são anseios de todas as religiões e também daqueles que não a têm. Perguntas sobre assuntos delicados como religião devem ser feitas com sinceridade, por quem realmente busca esclarecimento, não para fazer pregação. As respostas também devem ter o mesmo objetivo. A intolerância religiosa é sintoma de fanatismo, o que é lamentável em religiosos e inaceitável em quem não precisa de religião, pois nesses se pressupõe a conquista de um código moral próprio, que os torna independentes do pastoreio religioso. Estamos todos estupefatos diante dos mistérios do universo. Cada um resolve isso como pode: uns procuram as respostas nas ciências, outros nas religiões, outros, dentro de si mesmos. Agredir quem pensa diferente só demonstra insegurança em suas próprias convicções.
PAZ!
2007-02-24 07:37:22
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
A RELIGIÃO É FALHA PQ FOI CRIADA PELO HOMEM, E NÃO POR DEUS.
Q SE DANEM A IGREJA CATOLICA, EVANGELICA, E TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES.
EU AMO, RESPEITO E IDOLATRO SOMENTE A DEUS.
É IDIOTICE BRIGAR POR CAUSA DE RELIGIÃO.TODAS..TODAS SÃO FALHAS!!
2007-02-24 06:34:20
·
answer #6
·
answered by Dra. Scully 4
·
0⤊
0⤋
Não existe isso, querido. A Igreja do senhor é uma só. Ela é formada por aqueles que o servem o amam e o temem. Nada mais importa. E onde foi que você leu que Jesus disse sobre não criar uma religião? Vamu combinar que essa é uma palavra que eu nunca ouvi dizer que Jesus disse. O que importa é adorá-lo em espírito e em verdade. Um abraço.
2007-02-24 01:27:16
·
answer #7
·
answered by Milão 2
·
0⤊
1⤋
E afinal o que importa o que o megalomaníaco crucificado disse ou não disse?
2007-02-24 01:12:46
·
answer #8
·
answered by Joe M 5
·
0⤊
3⤋