sim, tem muita gente portadora.Bipolar quer dizer dois pólos, quais sejam depressão(baixa excitação cerebral) e mania(alta excitação cerebral-euforia patológica) ou hipomania(mania de grau leve).É um transtorno de humor, porém, se não tratada adequadamente, pode aparcer sintomas psicóticos na fase maníaca.A medicação inclui estabilizadores de humor(+ importante), ansiolíticos e antidepressivos.Caso os estabilizadores convencionais não funcionam, o emprego de um antipsicótico é recomendado(olazanpina, que é o Zyprexa).A vida é normal, desde que medicado adequadamente.Se não medicar, a qualidade de vida é ruim, tanto na fase depressiva, quanto na fase maníaca, o que pode colocar em risco a constituição familiar, pois na fase maníaca, existe uma exacerbação da sexualidade, a pessoa procura vários parceiros sexuais, sem satisfação, além de irritação constante, agir por impulsividade, falta de sono, tagarelice, etc.na fase depressiva, há os sintomas clássicos:alteração do apetite, do sono, falta de prazer em fazer as coisas, desinteresse e isolamento.Veja o site abaixo sobre transtorno bipolar do Hosp.Albert Einstein de SP, o mais atualizado que conheço.Mas, medicado sempre, leva uma vida normal, pois na psiquiatria o segredo do sucesso é o diagnóstico certo, a medicação certa, a dose certa e a hora certa de tomar.Um bipolar não deve ficar sem medicação, qto antes tratado, melhor e combinado com psicoterapia cognitivo-comportamental.
2007-02-24 00:44:57
·
answer #1
·
answered by JAS 7
·
1⤊
1⤋
Ela ñ teve filhos,mas refez sua vida .
Casou-se de novo e é secretaria de 1 escola municipal.
Ñ é sempre ,que o problema ataca,agora,ela tá ótima!
Graças a Deus!
Bjks.
2007-02-25 01:29:37
·
answer #2
·
answered by Daniella YR 7
·
3⤊
1⤋
Eu sou uma pessoa que convive com esse "transtorno bipolar",devo dizer que nem sempre é fácil afinal as pessoas ao seu redor não tem nada a ver com isso e p algumas é a coisa mais esquisita ver vc alegre e descontraida num dia e no outro muito triste, angustiada mesmo,sentindo muito vazio...hoje por exemplo acordei mão sei p que...não tenho fome e já são 16:43 hs,não tenho sede, apenas tomei banho e decidi ficar bem quieta,até passar esta tristeza...sabe eu faço consultas regulares ao médico e uso um medicamente p me ajudar...na maioria dos dias ele segura,mas não sei porque do nada,uma hora e vem a crise.Mas tudo bem amanhã ou depois já poderei me sentir melhor, é passageiro.
2007-02-24 05:41:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
os remedios para bipolar me engordaram, nao me sinto curada, alias acho que fui diagnosticada errado. ainda tenho muitas crises......
2007-02-24 01:39:51
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Conheço e acho q o pior deste transtorno é a aceitação da própria pessoa com TB, pois no caso em questão as outras pessoas q convivem c esta sofrem mto, pq mesmo medicada, não há um controle preciso do humor.
2007-02-24 07:50:29
·
answer #5
·
answered by Luna 3
·
1⤊
0⤋
conheço
é difícil lidar com essa doença
não se pode nem falar em tratamento
que acha que todos estão errados
menos ele
tratamento somente quando ele se conscientizar da doença
e essas pessoas so depois de perderem tudo
sofrerem muito e que talvez, admitem a doença
e se isso ocorrer, tem tratamento sim
mas são pessoas que
não consegue terminar nada que começam
tem um orgulho insuportável
essas pessoas não conseguem ter uma vida normal
machucam muito a familia
não tem sentimentos
eles são os coitados, mais ninguém
e não reconhecem o próprio erro
e costumam ter alguma neurose.
2007-02-23 13:30:04
·
answer #6
·
answered by Loid 5
·
1⤊
0⤋
Sim conheço sim...esta doença caracteriza-se por fases a mania e a euforia.
Na fase da mania a pessoa fica depressiva,algumas pessoas choram muito ficam sem vontades,e geralmente isolan-se.
Na fase da euforia a pessoa geralmente quer sair,fazer compras é tudo feito com muita intensidade como se o mundo fosse acabar sabe?
E essa pessa que eu conheço tinha issoas vezes num só dia,acordava bem,um pouco depois estava triste...enfim cada pessoa demontra estas vazes com uma frequencia e ou intensidade.E se a pessoa identifica-se com isso deve mesmo procurar um especialista(psiquiatra)pois ele fará o diagnóstico e prescreverá o melhor medicamento que nesses casos,normalmente são feitos com farmácos com base em carbamazepina(tem tratamento e a pessoa consegue viver uma vida normal!!Um abraço
2007-02-23 13:01:33
·
answer #7
·
answered by deipe2004 5
·
2⤊
1⤋
Sim,uma sobrinha de meu marido tem Transtorno Bipolar.Ela é odontóloga,vive sob tratamento contínuo.Jamais poderá deixar de tomar os medicamentos,que são muito caros.Ela se casou,tem um filho,e aparentemente,leva uma vida muito próxima do normal.
2007-02-25 01:49:47
·
answer #8
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
1⤊
1⤋
Dog nunca ouviu falar .........
2007-02-23 13:14:39
·
answer #9
·
answered by Dog 6
·
1⤊
1⤋
Se for levar ao pé da letra, muita gente é bipolar e nem sabe... ou não nota. Eu conheço duas pessoas que tem esse transtorno, e elas só toma remédio em crises mais profundas, isso bem no começo do tratamento principalmente. Não são em nada agressivos ou depressivos depois que se vêem no problema e buscam tratamento, pois muitas vezes a bipolaridade não é a causa dos problemas, mas sim a consequência de uma série de "excesso" permitidos durante uma infância ou adolescência conturbada ou mimada.
Eu sei, o rótulo de doentes se sobressai, mas relaxe, quem sofre mais com isso são eles mesmos se não se tratarem, então se conhecer alguém com bipolar, seja compreensível.
2007-02-23 13:06:48
·
answer #10
·
answered by calculator819 4
·
1⤊
1⤋
Tenho uma amiga com esse disturbio, as vezes ela até que consegue desenvolver alguma coisa, mas nem sempre ela consegue lidar com o transtorno, embora esteja tratando, acho que a reação varia de pessoa para pessoa
boa noite
2007-02-23 13:06:03
·
answer #11
·
answered by ♥Daniele♥ 6
·
1⤊
1⤋