English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E o mais incrível: Lutero não acreditava em sua própria doutrina, como confessou em várias ocasiões! “Antonius Musa, pastor de Rochlitz, confidenciou a Lutero que estava deprimido porque não podia acreditar nas coisas que ensinara a outros. Daí Lutero respondeu conforme (o relato de) Mathesius: “Louvor e graças a Deus que isso também ocorra a outros. Eu pensei que isso só era verdadeiro no meu caso.” (Grisar: 468)

2007-02-23 07:43:30 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Sei lá. às vezes duvido até de mim mesmo.

2007-02-23 07:46:26 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 0

A mae de quem?

2007-02-27 01:36:19 · answer #2 · answered by Professor de Historia. 4 · 0 0

As contradições de Lutero. Nem ele acreditava nas coisas, nem nele mesmo. Como pode um debilóide deste ter fundado esse emaranhado de contradições e desencontros. Por isso que os protestantes são assim, confusos!!!

2007-02-24 05:40:40 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Poxa, quanta bateção de cabeças, não é?

2007-02-24 05:22:07 · answer #4 · answered by peraxica 5 · 0 0

Deixa o Lutero de lado,ele morreu há pelo menos 450 anos.Cuide da sua salvação.

2007-02-24 03:50:24 · answer #5 · answered by acrobat 5 · 0 0

DUES abriu os olhos de lutero pois seu coraçao era reto, assim como jó , lutero adorava a varias pessoas que já se foram, estas pessoas eram iguais o nós, pois nos nao somos digno de adoraçao e sim um só que é DEUS o criador foi ele que criou o ceu a terra e todas as coisas que esiste na terra na agua e no ar, sendo ele o criador como poderia lutero render adoraçao a homens mortas como pedro, paulo,joão, maria e outros tinha algo de errado, ele começou a procura a verdade pois a verdade liberta e foi isso que aconteceu com ele, depois que ele leu a blibia sagrada em espirito o propio DEUS mostrou que só temos um caminho para ser feliz, e ele é o cominho a verdade ea viva, todos os outros caminho leva a morte, quando se fala em maria todos pensam logo mae de DEUS , mas quando as pessoas procuram a verdade sabe que DEUS nunca teve mãe , ele eunigenito ele é unico, ele e pai filho e espirito santo, todos os outros depois dele nasceram do pecado de adão e a eva, so adão e eva fora nascido sem pecado , mas pecaram depois de criados, e dai em diante todos sem eseção sao pecadores direnta e indiretamente, pois todos nos fomos cosebido sexo, menos o homem de nazare jesus, que nasceu do espirito santo, so que depois que ele nasceu maria teve varios filhos e filhas, por isso mesmo ela nao e digna de ser adorada como se fosse um deus nem como nada semelhante, lutero quando descubriu esse farça , ele rejeitou adora maria e outros,

2007-02-23 08:35:42 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Simplismente ele viu que tudo aquilo em que ele acreditava e que sua doutrina pregava não era certo, era contra os próprios princípios bíblicos. Lutero foi um grande homem que teve a audácia de se colocar diante da Igreja Católica que na época era dona de um extenso império. Ora, Lutero era contra muitos dos princípios da sua doutrina. Daí veio sua rebelião contra ela. Só um exemplo: A igreja vendia indulgências. Isso significa que você pagava alguma quantia em dinheiro em troca do perdão seu ou de algum parente falecido. Se você pagasse, era perdoado. Se não pagasse, pagaria seus pecados no "terrível fogo do inferno". Vê se pode? Aconselho você a assistir ao filme Lutero. É muito bom.

2007-02-23 08:13:53 · answer #7 · answered by apocalipseboy 2 · 0 0

O nosso compromisso não é com Lutero, mas, sim com Cristo Lutero foi apenas um instrumento usado por Deus para denunciar as heresias católicas como estas abaixo:

Milagre

O frade franciscano viveu na capital paulista entre 1762 e 1822. Morou no Convento São Francisco de São Paulo e fundou o Mosteiro da Luz, onde milhares de fiéis buscam suas pílulas milagrosas, que vêm num papelote minúsculo com a inscrição de uma frase em latim de devoção à Virgem Maria.

Foram os pequenos bilhetinhos que teriam curado Daniela Cristina da Silva, cuja recuperação, após 26 dias em coma por encefalopatia hepática, foi responsável pela beatificação do frei Galvão em 1998.

Nove meses de orações e novenas e mais a ingestão de suas pílulas teriam dado a Sandra Grossi de Almeida e ao filho Enzo o “milagre duplo” em 1999, com a superação de uma gravidez de alto risco e a cura de uma doença grave do recém-nascido.

Foi este o segundo milagre atribuído ao franciscano, que fez dele o primeiro santo nascido em terras brasileiras.

Durante o consistório também foram oficializadas as canonizações de outros quatro beatos: George Preca, de Malta, Johannes Andreas Houben, da Holanda, Szymon de Lipnica, da Polônia, e a francesa Anne-Eugènie Milleret de Brou. As cerimônias de canonização serão realizadas em 3 de junho de 2007.

2007-02-23 08:10:35 · answer #8 · answered by Orlando neto de marajo 3 · 0 0

Deve ser necessário haver um aprofundamento mais detalhado para debater este tema. Em primeiro lugar, se Lutero não acreditava em sua própria doutrina, porque teve o anseio de ser pregador? Pela psicologia sabemos que ninguém pode ser feliz se não encontrar o seu ideal, ou seja, o sentido da vida. No meu caso, Lutero não era feliz pregador, mas um triste pregador.

2007-02-23 08:00:19 · answer #9 · answered by Edson Carlos 3 · 0 0

Acho que ele foi sincero com ele mesmo.
Seus seguildores no momento de suas declarações, não tomaram conhecimento das mesmas.
Quando se rompe uma barreira, dificilmente pode-se voltar atrás.

2007-02-23 07:54:42 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers