English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

Não não não. O que os evangélicos não gostam é da adoração de imgens. A Maria não merece ódio, foi uma boa pessoa.

2007-02-23 05:22:57 · answer #1 · answered by P!ATD girl 2 · 3 1

Maria foi apenas mãe de Jesus e não é para ser adorada, não odiamos Maria,, mas sabemos que a biblia condena a adoração de imagens.

2007-02-23 13:24:19 · answer #2 · answered by OSÍRIS 3 · 3 1

EVANGÉLICOS NÃO ODEIAM MARIA. ODEIAM A VENERAÇÃO A MARIA.

MARIA FOI UMA SERVA DE DEUS, MUITO ABENÇOADA, DIGNA DE TODO O RECONHECIMENTO, MAS NÃO EM ADORAÇÃO.

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE "PEDE À MÃE QUE O FILHO ATENDE?"

EU SÓ VI O SEGUINTE: "EU SOU O CAMINHO.. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM"


JESUS É O ÚNICO INTERMEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.


SÓ ISSO.

NADA DE ÓDIO A MARIA. EU ATÉ GOSTO DELA. MAS ADORAR, NUNCA.

2007-02-27 08:55:37 · answer #3 · answered by Thalita 4 · 0 0

Quem te disse que eu a odeio?? Como pode falar por mim, se nem me conhece??
Você não sabe de nada, não conhece nada e fica generalizando.Tenho o maior respeito por Maria, como serva de Deus altíssimo, foi uma mulher admirável,só não a adoro, como os catílicos fazem, porque o Único deigno de Honra, Glória e ADORAÇÃO é DEUS.
tenha um dia abençoado.

2007-02-23 14:39:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

COMO NÓS - OS EVANGÉLICOS - A VEMOS

Honramos a Maria, mãe de Jesus, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida, Ela não é a água da vida, o pão da vida, o caminho, a verdade, ou a ressurreição e a vida.

Com todas as gerações nós a chamamos "bem-aventurada" porque cria na palavra de Deus (Lc 1.48), mas não a deificamos, cultuamos ou oramos a ela. Ao contrário, com ela cultuamos o Filho de Deus; não cultuamos através dela como se medianeira fosse. Essa é a ilusão do movimento "Peça à mãe que o filho atende", que não tem base na Bíblia, que, contrariamente, ensina "... tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (Jo 15.16; cf. 14.13, 14). Ou seja, "Peça ao Pai em nome do Filho, que Ele atende".

Nós a reconhecemos como "bem-aventurada", ainda, porque na sua dedicação à vontade de Deus, na sua fé, na sua obediência, é exemplo para nós. É exemplo e modelo a ser imitado não mais, porém, que outros do Antigo ou do Novo Testamento.

Nós a vemos como mulher de louvor, oração e piedade. Seu cântico em Lucas 1.46-55, e que se assemelha em forma e conteúdo ao de Ana (1Sm 2. 1-10), é uma linda página de sensibilidade e profunda espiritualidade.

Atos 1.14 apresenta Maria em oração com outros crentes, sem ter, porém, autoridade e prioridade sobre o grupo. Piedosa, realizou todos os ritos fixados pela Lei: a circuncisão, a purificação, a apresentação no Templo, e ano a ano realizava uma peregrinação a Jerusalém na Páscoa. Após o nascimento de Jesus, trouxe duas ofertas. Uma era queimada (simbolizava completa rendição à vontade de Deus); a outra era oferta pelo pecado (cf. Lv 2.22-24; 12.6-8).

Queremos insistir no fato que Maria foi mulher de profunda sensibilidade espiritual. Sua fé e sua disposição de servir a Deus nos chamam a atenção, por isso deu uma atenção cuidadosa, à educação de seu filho nas tradições religiosas do seu povo, o povo judeu.

Mas ela sabia que precisava de um Salvador (Lc 1. 47). Tinha absoluta consciência de que Jesus era, não só humano, mas também divino e enviado por Deus (Gl 4.4) . Lucas 2.18 e 51 nos mostram que ela meditava cuidadosa, profunda e assiduamente sobre seus deveres. É o protótipo da mulher de reflexão; é o modelo, exemplo da esposa cristã ideal.

Maria deixou um mandamento: "Fazei tudo quanto Ele [Cristo] vos disser" (Jo 2.5). Confessa ter confiança plena no poder divino do seu filho.


"FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER"

Que é o que Ele diz? Entre outros ensinos:

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3. 36).

"Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24).

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á" (Mc 8. 34,35).

Isso significa que é preciso um Salvador pessoal, fé nesse Salvador e obedecer-lhe.

2007-02-23 14:23:42 · answer #5 · answered by Servo 4 · 1 1

Não, Maria, não merece. Até por que Nossa senhora mal algum faz a eles, crentes, que a odeiam. Na verdade, sinto que existe inveja, pois como é bom louvar a Virgem Maria e quantas e quatas pessoas assim o fazem, de coração limpo, agradecendo a Jesus, por Maria, sua Mãe...Mas o ódio se instala no coração destes crentes, e eles debocham, insultam, agridem até. O que se pode pensar disso?

2007-02-23 14:14:11 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Simplesmente porque eles não devem ter mãe. Se eles batem no peito dizendo Jesus te ama e eu tbem etc são incoerentes. Se alguém odeia minha mãe, não pode dizer que me ama.
Eles não acreditam que ela concebeu do Espírito Santo, que já tinha filhos, que não era virgem coisa nenhuma. E se for? Que importância isso tem. Por mim ela pode ter 10 filhos. Mas foi uma mãe generosa que viu seu filho sofrer e aceitou a vontade de Deus por amor ao mundo. É um exemplo de mãe e de mulher. Ela não é Deus, Mas, depois de Jesus, neste mundo ninguém foi maior.

2007-02-23 13:32:02 · answer #7 · answered by Leninha 5 · 0 0

Vc está enganado. Evangélicos ou qualquer pessoa que conheça a Bíblia Sagrada sabe que a virgem Maria foi escolhida dentre milhares para ser a mãe de nosso salvador, o Senhor Jesus Cristo. Sabemos que ela é santa, morreu e está aguardando o dia da ressurreição. Não se pode adorá-la, porque não se adora defunto, mas esperar a ressurreição para ficarmos frente a frente com ela, no céu de Jesus. Ela é a mãe de Jesus.

2007-02-23 13:30:23 · answer #8 · answered by LíDER 5 · 1 1

Quem sabe uma transferencia do odio freudiano contra a propria mãe deles?

2007-02-23 13:29:48 · answer #9 · answered by Frei Bento 7 · 1 1

Não sentimos ódio dela, o que acontece é que a Maria da Bíblia de nada tem haver com a Maria Católica, nos só tentamos mostrar para os católicos que Maria não morreu virgem e que ela não e a mãe de Deus e sim de Jesus (carnal, não Jesus espiritual) e que ela não é um Senhor (no sentido de nos não sermos seu servo, somos servos de Deus - só existe um senhor Mt 6:24)

2007-02-23 14:30:34 · answer #10 · answered by zot 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers