Um macumbeiro jamais se identifica. Ele usa nomes sagrados para esconder seus objetivos. Dizem-se Pai de Santo, Espírita, Esotérico, Umbandista, mas nunca se assume como feiticeiro.
Umbanda é pautada na caridade de Cristo.
Não importa a religião que alguem diz professar e sim seus atos.
Deus é maior e o dia do julgamento chegará.
A cada um conforme suas obras.
2007-02-23 05:18:14
·
answer #1
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
0⤊
0⤋
Macumba retardada não é religião, va se tratar idiota......não frequento nenhuma religião ou umbanda, mas acho ignorancia ficarem rindo da regilião dos outros...cada faz o quer da vida, cada um por si e resto que se ****.......***** mesmo......****** peluda
2007-02-23 14:57:37
·
answer #2
·
answered by LUCAS 1
·
0⤊
0⤋
Gostosona. Macumba é um instrumento feito debamcbu, que se assemelha a reco-reco. Posso perceber que vc acabou de sair da sua lavagem cerebral, já incutida com os absurdos propalados pelo seu, diria, pastor. Você deve gostar de ser considerada uma espécie de segunda classe, eis que o seu famoso Livro das Contradições, afirma, é, afirma, que a mulher deve ser submissa ao homem. Ora, menina, quem é você para saber se "macumba" faz mal aos outros...quem te disse, o pastor? Você é mais uma teleguiada, sem opinião própria, nota-se. Estude, pesquise, procure saber. Se é que pode...
2007-02-23 13:56:44
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ao invés de falar coisas sem nexo, pq você primeiro não vai se informar?
Pagaria menos mico.
2007-02-23 13:26:26
·
answer #4
·
answered by D'Arci 2
·
0⤊
0⤋
Não sou da umbanda.
Mais respeito.
Você deve ser evangélica.
Normalmente vocês não respeitam as outras religiões.
2007-02-23 13:13:12
·
answer #5
·
answered by M.A.S 2
·
0⤊
0⤋
Gostosona, não basta sermos apenas gostosos, precisamos ser umildes, e inteligentes, antes de atacar-mos, esta ou aquela manifestação religiosa, precizamos de base e o minimo de conhecimento, eu te aconselho a ler mais, sobre candonblé, umbanda, ou qualque outro tipo de magia, e verás, que a maldade não está nas religiões, mas sim no coração do ser humano, qual seja a sua crença, se não tiveres indúli, fará o mal, mas se fores uma pessoa, com carater e boa indúli, fará muito bem sim aques que lhe procurarem, ou seguirem essas religiões de bacia africana, existe publicasões em jornais, revistas e em varios outros meios , para que possa te esclarecer melhor ok? boa sorte em sua jornada por este imenso mundão de tantas manifestasõe religiosas, que bom que em nosso paíz ainda não nos matamos divergencia religiosa não é mesmo? bjs.
2007-02-23 12:52:47
·
answer #6
·
answered by renato p 3
·
0⤊
0⤋
Oi, anjinho, por favor, não confunda as coisas. Em Primeir lugar, permita-me dizer que não compartilho das práticas e rituais das tradições afro brasileiras.
A macumba não é uma prática dos rituais e cerimônias provindas da devoção religiosa aos elementos da natureza e seus ancestrais, dos afro-descendentes brasileiros jejê, banto e ioruba, que sofreram heterodoxias aqui no Brasil difundindo-se em religiões sincréticas como a Umbanda e om Candomblé.É apenas um titual. A palavra macumba, significa um instrumento confeccionado de bambu, com cortes tranversais na parte exterior, que o músico esfrega um objeto e a fricção produz o som onomatopéico de réco-réco, como ficou popularmente conhecido o instrumento.
Pssssiuuuu!!!! Agora, aqui para nós dois, sozinhos, você se refere a rituais de canjerê e de quimbanda, humpffff, afaste-se disto, minha doce amiguinha, isto traz-nos um grande atraso de vida.
Beijnhos,
2007-02-23 12:48:06
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋