Depende, vc quer saber se eu tivesse a mentalidade de 2000 anos atrás, ou a de agora??? Contudo, se eu pudesse voltar no tempo, apesar de ficar muito chateada, chocada e outros "adas"... jamais o resgataria, o que Cristo fez foi para termos vida após nossa morte! Foi para salvar nosso espírito das trevas, foi amor e mais amor! foi um ato de salvação, como eu poderia resgatá-lo?!? Se Cristo não morresse, que ligação ainda teríamos com Deus!!! Se já me sinto tão distante de Deus tendo Cristo ressuscitado e o Espírito Santo, imagina se alguém o tivesse resgatado!
2007-02-23 03:14:46
·
answer #1
·
answered by dza_m 2
·
1⤊
0⤋
Cristo não morreu para ser resgatado nem muito menos suscitar a violência em seu nome. Quem compreende este Ato Divino percebe que se fosse assim, para ser resgatado, seu Pai simplesmente barraria a barbárie na hora em que bem quisesse. Mas ao contrário, não lhe deu ouvidos na sua angústia, no horto das oliveiras, quando estava prestes a ser preso, e sim , quis que os homens o castigassem sem merecimento, "à vontade", para daí a três dias lhes mostrar seu poder, levantando o rei dos pobres e humildes de sua alcova, coisa que dinheiro e poder humano algum jamais ousará provar, desde agora e sempre: a recriação da vida humana.
Por isso, meu amigo, quem compreende, aceita com calma e paciência o dia da vitória dos bons e justos na terra.
2007-02-23 11:17:43
·
answer #2
·
answered by Viva Poesia 2
·
1⤊
0⤋
Jesus não morreu...
Você sabe qual o limite de sobrevivencia na cruz?
O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, insolação, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.
Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Depois dessa surra, Jesus compareceu em pé e andando à um outro julgamento só que dessa vez em público e o povo o conenou à crucificação. O estado de saúde de Jesus depois da surra não era grave, se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata.
Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou.
Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora. Chegou uma ordem do Imperador e o sargento não entendeu essa ordem confundiu as coisas e mandou um soldado dar uma espetada com a lança em Jesus e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma sepultura nova, limpa e recém construída e simulou o sepultamento.
O judeu Nicodemos chefe dos judeus naquele território foi o homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, foi quem forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus Cristo no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e três meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressuscitação de Jesus mas ressuscitar alguém pelo que se conhece na medicina hoje em dia, só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado uma lorota.
Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado mas não morreu porque o senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.
Jesus de fato sobreviveu à crucificação. Aleluia!
Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.
A morte de Jesus Cristo na cruz é uma grande lorota!
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá para a India onde passou toda a sua infância e juventude e depois passou a velhice e morreu.
O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter fugido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo, Judeus e Muçulmanos foram perseguidos, expulsos de suas casas e terras, tiveram seus bens surrupiados pela Santa Inquisição, houveram cruzadas, guerras santas, inquisição, enfim houve genocídeo em nome de Jesus Cristo.
Dicionário: Ressuscitar
Conjugar do Latim resuscitare
verbo tr.,
fazer ressurgir; chamar de novo à vida; restaurar; renovar...
Lorota:
lorota s. f., Brasil, pop.,
história mal contada; bazófia; treta.
2007-02-23 11:13:05
·
answer #3
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
se, se, if, condicional - hipoteses.
voce também estava lá, e não fez nada tanto que continua reencarnando por aqui
2007-02-23 11:10:14
·
answer #4
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
0⤋
Eu ia filmar e vender o DVD depois.
2007-02-23 19:15:42
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, pois eu n queria ser o q tentasse atrapalhar uma obra que Deus estava fazendo, e também n iria interromper uma professia que era para o meu bem..
2007-02-23 12:39:32
·
answer #6
·
answered by Bladyny 4
·
0⤊
0⤋
E o cumprimento de profecias? Pedro estava lá, tentou salvá-lo, mas não foi aceito, pq sua atitude "heroica" seria aplaudida? Abraço
2007-02-23 11:19:37
·
answer #7
·
answered by Filipe 4
·
0⤊
0⤋
Seria a maior C.A>GA.D.A da história da humanidade.
Impedir que Jesus morresse, seria impedir que Ele ressucitasse e consequentemente adios salvacion!
2007-02-23 11:18:55
·
answer #8
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
0⤊
0⤋
Meu amigo, Cristo se deixou crucificar, foi uma decisão dele. Se ele tivesse negado tudo, seria absolvido.
Aliás, não lhe faltava poderes para dizimar aquela gente apenas com um gesto. Um homem que cura cegos de nascença, que endireita aleijados, que acalma o mar, que poderes não possuia para dizimar todos ao seu redor ?.
Acontece que ele é um espírito evoluido e a missão ingrata dele, foi justamente essa, sofrer e provar tudo que pregava.
Só Deus sabe o porquê de cristo ter que passar por aquilo, mas o futuro certamente nos responderá.
Abraço
2007-02-23 11:18:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não.jÁ ESTAVA TUDO ESCRITO
2007-02-23 11:14:36
·
answer #10
·
answered by xxxx 7
·
0⤊
0⤋