Porque são todos fanáticos e vítimas de lavagem cerebral de pástores que só querem tirar-lhes o dinheiro.
2007-02-23 02:40:09
·
answer #1
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
2⤊
1⤋
eu penso que o problema esta exatamente no deus; deus não é materia; deus é imaterial; enquanrto os evangelicos ou qualquer religião ficar buscando interpretações egoistas que só lhes intressam no caminho de "quem é deus?" estarão se afastando cda vez mais de deus e estimulando cda vez mais polemicas; eu não sou hebreu e nem judeu portanto não uso o VT para nada apesar de comprende-lo de forma que nenhum evagelico jamais pensara em entender (porque seus paradigmas são superados);e eu raciocino:
o dia que os evangelicos ou ualquer outra rligião esquecer os conceitos que não studam(apenas decoram) e seguir o caminho de "o que é deus?" talvez comecem a entender o osconceitos morais e éticos de jesus e percvebam que na verdade o código do NT é a única coisa que importa e que quando o mestre dise "eu sou o caminho a verdade e a vida e só por mim chegarás ao Pai" começarão a enender o que pé o amor e a fraternidade;
dizem...atacam todas as religiões e não estão longe d verdade - quer dizer atacam mesmo?
dizem...só eles võ pro ceu...estreiteza de visão e fanatismo - e não é? então será egoismo, orgulho, vaidade?
dizem que não aceitam; é uma afirmação?
seguem os conceito judaicos e hebraicos, mas nós somos cristãos.
não se aprnde nada sobre vontade ve visão de deus e muito menos mnostra erros de religiões e formasde pensamento qu nao levam a deus; isso e a firmação do egoismo da ignorancia(falta de conhecimento), e do preconceito (levado por falta de entendimentos do que é a biblia)
falar como se assumisse o que esta no NT é bom mas no VT é daqui a pouco dizer que os evangelicos são deuse isso é prpoblema algum não é o problema todo..
não são por isso fieis a deus porque não sabem "o que é deus?"
textos sagrados só do NT.
o deus é esse mesmo mas é preciso que entendam isso.
caramba como é dificil (faculdades mal formadas dá nisso) já disse zilmar zilmermann (também nãoi sabe quem é né? corre que ainda é tempo)
2007-02-23 11:01:21
·
answer #2
·
answered by lcmvip 5
·
2⤊
0⤋
Existem evangélicos e evangélicos.
2007-02-23 10:48:44
·
answer #3
·
answered by Martinha 6
·
2⤊
1⤋
Sao doentes mentais tentando uma recuperacao!!!!
2007-02-27 09:21:05
·
answer #4
·
answered by Professor de Historia. 4
·
0⤊
0⤋
Sabe. infelizmente a muitas igrejas se aproveitando da fé das pessoas. A igreja evangélica, a católica enfim já fui em muitas, e sempre vejo a mesmo coisa, cada uma interpreta a Bíblia como quer. O que está faltando é o povo começar a pensar por si só. leia a Bíblia, tire suas próprias conclusões e na dúvida procure um guia espiritual, um padre ou um pastor, exponha seu ponto de vista e ouça o dele, e ai defina sua conclusão. Resumindo o povo, tem tanta preguiça de pensar que acaba se deixando levar pelo melhor "show".
2007-02-26 00:01:55
·
answer #5
·
answered by Satine 3
·
0⤊
0⤋
O grande problema é que vocês vêem a bíblia como verdade absoluta, sendo o restante, sem valor. Como pode um livro que se diz portador da verdade absoluta, incitar o ódio? Como pode este mesmo livro falar claramente da submissão das mulheres perante os homens? Como pode haver tanta contradição, como de fato há na bíblia? Isso tudo é a palavra de Deus? Que Deus??? Que Deus incita o ódio e à luta? Que Deus acha que mulher é menos que o homem? Que Deus é esse que se contradiz? Bem...definitivamente, a bíblia não é referencial nem nem legítima para se dizer certa e tudo o mais, errado. Desculpe...é só pensar um pouco mais...
2007-02-23 14:58:35
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Após ler seu texto só tive uma impressão: que a culpa dessa atitude egoísta, discriminatória e preconceituosa dos evangélicos é da bíblia e não deles mesmos.
É esse o grande problema de todas as religiões. Os religiosos EM GERAL (NÃO SÓ os evangélicos), sempre encontram um culpado para suas atitudes reprováveis como essa discriminação absurda. Quando não é deus que manda matar, é o diabo que possui ou é a bíblia que manda. Os religiosos em si nunca têm culpa de nada.
Estar escrito na bíblia ou em qualquer outro livro sagrado que o fiel deve matar ou discriminar outra pessoa não faz com que nenhuma dessas atitudes seja correta ou aceitável.
2007-02-23 12:05:56
·
answer #7
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
0⤊
0⤋
Os evangélicos, ao que parece, adotam a mesma postura dos judeus: o separatismo. Embora tenha sido a Igreja Católica Romana quem fundiu o velho com o novo testamento, os chamados evangélicos (conjunto de seitas neo-pentecostais), permanecem reféns do judaísmo. A tentativa de conciliar os modos de vida judaico-cristãos é que lhes dá o ar arrogante e intolerante do qual são (devidamente) acusados. Os protestantes luteranos , ecumênicos portanto, não vivem assim. Um homem batizado na igreja batista, por exemplo, não precisa de um novo batismo caso se converta ao catolicismo e vice-versa. Já entre os evangélicos, toda a sua crença precisa ser jogada no lixo, para que você seja aceito no seleto grupo dos "escolhidos". Parece a reaparição do nazi-fascismo.
Abaixo a intolerância. Viva a diversidade. Viva Jesus.
Felicidades.
2007-02-23 11:12:22
·
answer #8
·
answered by Chester 6
·
0⤊
0⤋
Seu comentário é muito interessante Sidney.
Que os evangélicos atacam as religiões, isso é em parte verdade, mas vamos falar um pouco sobre o porque desse ataque já que eles seguem a "luz da bíblia" para esplicar os factos.
Bom, será que o que está a luz da bíblia é verdade?
E os livros que foram excluídos pelo concilio de nicéia que são os apócrifos católicos e os evangelhos conhecidos como evangelhos espúrios?
Não vim aki criticar religiões, pois não pertenço a nenhuma delas, mas já fui membro participante de uma boa parte.
O dia que vamos saber o que é certo ou errado, está breve, um dia que tudo será revelado pela própria história da humanidade, pois como você citou, seguir o que está na bíblia, não quer dizer nada, pois o que está escrito na biblia é incompleto e modificado.
Constantino no concílio de nicéia, mudou a natureza de Cristo de mortal para imortal, Maria como mãe de Deus, Adoração a Santos, confissão, dízimo, ofertas... e por aí vai.
Mas a tentativa de ser fiel ao que não é verdade?
AO que está imcompleto?
Sabe sobre trechos de outros evangelhos apócrifos?
- Contato com espíritos
- Jesus como homem;
- Maria Madalena como princesa e esposa de Cristo
João como gay;
Pedro como invejoso por Cristo amar mais madalena de que os outros.... olha a lista é grande!
Os evangelicos deveria procurar estudar a história um pouco mais, para aprender que seus dogmas não são de total veracidade e seus preceitos um pouco que duvidosos e questionáveis.
Um forte abraço!
2007-02-23 11:02:08
·
answer #9
·
answered by Jota Pê !!! 3
·
0⤊
0⤋
Sou católica, mas acontecesse que esses ensinamentos são de séculos atrás, e a vida deu uma reviravolta, não dá para seguir a rica tudo que está na bíblia, e preciso ter uma digna, mas sem fanatismo.
E não ficar trocando dízimo pelo reino do céu.
2007-02-23 10:40:18
·
answer #10
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
2⤋