Jesus disse que a geração que viu o começo desse tempo também veria o fim” ( A Sentinela, 15/10/1986, pág. 7)
Preste bem atenção no silogismo esposado por eles:
· A geração que viu os acontecimentos de 1914 não iria morrer até se cumprir Mateus 24:14;
· Mas a geração já está bem idosa, ou seja, o fim já está às portas: “A MAIORIA DOS QUE PROFESSAM SER DOS UNGIDOS JÁ É BASTANTE IDOSA. PORTANTO, NÃO INDICA ISSO TAMBÉM QUE O FIM JÁ ESTÁ PRÓXIMO?” (A SENTINELA, 15/08/1997, PÁG. 15);
· A pregação iria terminar antes da geração desaparecer porque o tempo seria abreviado: “A GORA, COMO NUNCA ANTES ‘O TEMPO QUE RESTA É REDUZIDO’. SIM, RESTA APENAS UM TEMPO LIMITADO PARA O POVO DE JEOVÁ TERMINAR A OBRA, QUE ELE LHES COMISSIONOU, A SABER ‘PREGAR ESTAS BOAS NOVAS DO REINO EM TODA A TERRA HABITADA... E ENTÃO VIRÁ O FIM.” (A Sentinela, 01/05/1988, pág. 21) ;
· Depois que a pregação das TJ’s terminassem viria o armagedom ou A Grande Tribulação. A certeza era tão grande que eles disseram que não precisaria de toda a terra ser evangelizada para acontecer o Armagedom: “HÁ TAMBÉM A PREDIÇÃO DE JESUS, DE QUE ‘ESTAS BOAS NOVAS DO REINO SERÃO PREGADAS EM TODA A TERRA HABITADA, EM TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES; ENTÃO VIRÁ O FIM’...EMBORA AS BOAS NOVAS CERTAMENTE SERÃO ANUNCIADAS EM TODA A TERRA, NÃO ATINGIREMOS PESSOALMENTE TODAS AS PARTES DA TERRA COM A MENSAGEM DO REINO ANTES DE JESUS ‘CHEGAR’ COMO EXECUTOR”. (A SENTINELA, 15/08/1997, PÁG. 14) E “O FIM COMPLETO DESTE SISTEMA VELHO DE COISAS NÃO OCORRERÁ ANTES DE ‘ESTAS BOAS NOVAS DO REINO’ TEREM SIDO PREGADAS...” (A SENTINELA, 01/05/1992/, PÁG. 21)
Para o Rubens D que afirmou: As Testemunhas de Jeová nunca afirmaram ser inspiradas e infalíveis.
“Qual deve ser sua reação caso se lhe apresente prova de que aquilo em que crê é errado?... Será que o orgulho e a obstinação lhe impediriam admitir que está na estrada errada? Pois bem, se ficar sabendo pelo exame de sua própria Bíblia, que está seguindo o caminho religioso errado, esteja disposto a mudar”. (Poderá Viver Para Sempre... pág.33).
“Vindo a saber que as crenças tradicionais que você já por anos talvez esteja seguindo conflitam com a verdade, teria a coragem de abandoná-las?” (A Sentinela, 01/12/1995, pág. 7)
2007-02-23
02:30:42
·
4 respostas
·
perguntado por
Severino
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade